segunda-feira, 17 de junho de 2013

HAVEMOS POVO!

Chega de sermos o país do futebol!
Vamos lá mostrar para os políticos brasileiros que este país é nosso e não deles; que temos dignidade e que já perdemos muito tempo subjugados pela bola.
Acordamos, finalmente para lutar pelos nossos direitos em todas as áreas das necessidades humanas, pois que todas as nossas instituições aproximam-se da falência.
Vamos mostrar para o cartola da Fifa, o Joseph Blatter, que sua ironia tem que ser repelida e que o futebol não é mais forte do que a nossa insatisfação.
E que, se acaso neste momento nos aliamos em protestos pelas ruas do Brasil não foi usando o futebol como "plataforma", mas  como "sola de sapato" para pisarmos até à extração da sola dos nossos pés a marca da fragilidade, da indignidade e do medo que vem fazendo com que esqueçamos de nossos deveres como cidadãos amantes desta pátria.
Vamos dizer para essa gente que seremos por um longo tempo ainda o país do futebol, só que agora mais focalizados no dever de defender nossa pátria gloriosa e nossos próprios interesses. Que através das manifestações de rua, convoquemos os políticos ao trabalho em prol de toda a população brasileira e não de partidos políticos mancomunados que só querem impor um regime que não condiz com o tamanho da humildade de gente como essa gente que se veste de verde e amarelo.
 

Nenhum comentário: