quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A ESPERANÇA DO RATO QUE INFESTOU O PLANALTO TEM MEDO




Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Nesta quarta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu os títulos de cidadão do Estado do Piauí e da capital, Teresina. 
As homenagens foram feitas na Assembleia Legislativa do Piauí. Diante de uma casa cheia, do governador Wellington Dias, deputados e vereadores, Lula agradeceu aos parlamentares e ao povo piauiense e destacou os avanços pelos quais o estado passou nos últimos anos. 
---------- "Venho ao Piauí há muito tempo. Vim em 1980 para fundar o PT, e vim em 1982 para a primeira caravana da cidadania".
O ex-presidente lembrou que, antes dos governos do PT, o país era governado para poucos: 
-------------- "O que fazia com que o Brasil não desse certo era que quem governou esse país por muito tempo não tinha noção do que é o Brasil". "O primeiro gesto que tive como presidente", continuou, "foi vir aqui mostrar para os meus ministros o Brasil que eu queria que eles conhecessem". "Ninguém consegue governar o Brasil de Brasília, de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Quem quiser governar este país correto, tem de botar o pé na estrada", disse o ex-presidente.
Lula lembrou dos avanços sociais e econômicos do Piauí e afirmou: 
-------------- "Queria provar que o pobre não era o problema. Que o problema é a ganância dos que não querem dividir nada da riqueza do país". 
Citou também os resultados positivos que a educação do estado vem conquistando nos últimos anos, como medalhas de ouro nas Olimpíadas da Matemática: "a dedicação de alunos e professores vale mais que dinheiro".
-------------- "Ao me tornar cidadão piauiense e teresinense, me sinto um super brasileiro. Aqui, expandi minha brasilidade", agradeceu Lula. 
-------------- "Farei jus aos títulos de cidadão que vocês me deram".

UÉ, LULA, MAS POR QUE O POVO DA TERRINHA NÃO FOI CONVIDADO A ENTRAR?
CADÊ O POVO?
Ex-presidente petista Luiz Inácio foi homenageado em evento ontem na Assembleia Legislativa do Piauí. 
Detalhe: a Assembleia foi fechada, e só foi permitido o ingresso de políticos, de pessoas ligadas ao PT e dos movimentos sociais. Lula, o "líder das massas", o "presidente mais popular da história", o "filho mais querido do Brasil", não participa mais de eventos abertos, com medo de levar vaias ou ser alvo de manifestações. 
Nas ruas, hoje, só sai o Pixulecão; já o Lulão, esse prefere se esconder debaixo das bandeiras vermelhas dos "companheiros".
Blog do Jefferson

Nenhum comentário: