domingo, 25 de outubro de 2015

"ROMARIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO": PROJETO AGUARDA SANÇÃO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (20/10), a inclusão da Romaria de São Miguel Arcanjo no Calendário Turístico do Estado de São Paulo.
O projeto de Lei nº 1060/2015, de autoria do deputado Campos Machado, líder do PTB, inclui no Calendário Turístico Oficial do Estado o evento religioso “Romaria de São Miguel Arcanjo”, que acontece anualmente, em 6 de agosto.
A Romaria tem início no município de São Miguel Arcanjo e segue até a cidade de Iguape, e foi aprovado de forma conclusiva pelos deputados integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos.
Para Campos Machado, autor do projeto, a caminhada de fé faz parte da história do Brasil, pois em 1647, com o aparecimento da imagem do Senhor Bom Jesus, na Praia de Una, localizada onde hoje é a atual Estação Ecológica de Jureia-Itatins, aquela região transformou-se em santuário.
Há mais de cem anos, sempre na data de 6 de agosto, acontece a Romaria de São Miguel Arcanjo e parte do seu percurso se passa na Estrada Parque, a Rodovia Nequinho Fogaça – SP-139.
Segundo a Secretaria de Turismo (sic) do município de São Miguel Arcanjo, cerca de 50 mil romeiros se concentram para percorrer o trecho até a Praça da Basílica, em romaria.
------------------ “Tenho um carinho todo especial por São Miguel Arcanjo e por Iguape. Mas acima de tudo, precisamos respeitar e valorizar a fé das pessoas e a história daquela região”, disse Campos Machado.
O Projeto de Lei foi aprovado de forma conclusiva, nesta terça-feira, e não precisa ser submetido à votação pelo Plenário da Assembleia. 
O governador do Estado, Geraldo Alckmin tem 45 para sancionar e incluir a “Romaria de São Miguel Arcanjo”, como evento Oficial no Calendário Turístico do Estado.
 
Deputado Estadual Campos Machado
Endereço: Av. 09 de julho - 4079 - Jardim Paulista - São Paulo/SP- CEP: 01.407-200
Telefone: (11) 3884-3804/2738
Fax: (11) 3884-3806
E-mail: sp@ptb.org.br
Fonte: site do Partido  

Nenhum comentário: