sábado, 24 de outubro de 2015

POVO ALEGRINHO DEIXA PREFEITO ORGULHOSO E DEPUTADOS FELIZES...

Sucesso de Público marca a 47ª Fespinga de 2015 em Timburi


Programação da Festa da Pinga atrai recorde de público comparado com as edições anteriores
“Surpreendeu todas as nossas expectativas”, essas foram as palavras do prefeito Luizão Cabral, após o encerramento da 47ª Festa da Pinga e 34ª Festa do Peão do Boiadeiro de Timburi, que ocorreu de 12 a 16 de agosto. 
O recinto José Noronha Viana esteve lotado com a presença do público, segundo informações dos organizadores, mais de 40 mil pessoas estiveram no local, durante os cinco dias de evento.
Na noite de quarta-feira, 12 de agosto, as apresentações com artistas locais e a Orquestra de Violeiros de Fartura contagiaram o público, uma programação voltada para os amantes da música raiz. 
Na quinta-feira, 13 foi realizada a abertura oficial da festa, com a presença de diversas autoridades políticas do estado e da região, depois início do Rodeio Profissional, com a participação de Peões do Circuito VR e um dos shows mais esperados da Fespinga, com a dupla Pedro Paulo e Alex. 
“Milhares de pessoas de várias localidades curtiram o show”, relatou o Presidente da Comissão, Fábio Buso.
Sexta-feira, 14 de agosto, o público novamente lotou as dependências do Recinto, às 21 horas ocorreu à continuação do Rodeio e depois o animado show com a dupla Fiduma e Jeca, com uma apresentação dançante que contagiou a todos. 
No sábado, às 15:00 horas teve início a competição da prova dos três tambores. 
Depois às 22 horas continuação dos rodeios em touros e depois no palco principal show com Antony e Gabriel, o recinto ficou totalmente lotado, com pessoas da região e de muitos lugares do estado de São Paulo e Paraná.
No domingo (16) às 12 horas, um dos grandes destaques da edição da Fespinga deste ano, foi a Cavalgada. 
Segundo informações da Comissão Organizadora cerca de mil pessoas participaram do desfile, as ruas ficaram lotadas com a quantidade de pessoas. 
Em frente à Igreja Matriz ocorreu a concentração dos partícipes. 
O prefeito Luizão fez a entrega de lembrancinhas da Fespinga e concedeu a todos alimentação. 
Na arena do Rodeio, às 16:00 foram realizadas as montarias do Rodeio Mirim e no Recinto show de Rock com a Banda The Teachers.
A noite aconteceu a final da Prova dos três tambores, após semi-final e final do Rodeio do circuito VR. 
Nas montarias em touros o campeão pelo segundo ano consecutivo em Timburi, foi o peão Alan Menezes, na segunda colocação Sandro Torres; terceiro Welington Gonçalves; quarto Fábio Pedrino e Cleiton Gardino faturou o quinto lugar. 
As montarias e a estrutura do Rodeio foram muito elogiadas pelo público.
Depois da premiação, aconteceu a apresentação de show pirotécnico (queima de fogos), e fechando a programação da FESPINGA 2015, no palco principal show com Marcos e Mancini, que emocionou o público com a desenvoltura no palco. De quinta a sábado também ocorreram as apresentações no Palco 2 e Balada Vip, com o DjMazola no camarote. 
O jornalista Cristiano Amorim foi o apresentador oficial do evento, pelo quinto ano consecutivo e mostrou muita empatia com o público. 
No Rodeio, além da versatilidade dos locutores Roberval Martins e Matogrosso, o destaque foi o locutor Vinagrinho (Inflamável) que animou a plateia durante os quatro dias de montarias.
Segundo o presidente Fábio Buso, neste ano foram vários destaques que fortalecem a Fespinga, como: estrutura do evento, circuito VR de Rodeio, grade dos shows (com artistas de renome nacional, que atraiu uma quantidade enorme de público, bem superior das edições anteriores), a qualidade no parque de diversão e as barracas com a comercialização dos produtos.
O policiamento foi reforçado no município e de acordo com as polícias Civil e Militar, não houve registro de grandes ocorrências. 
“A prefeitura investiu em segurança para garantir ao público, menores, jovens e adultos toda a tranquilidade para se divertir nos cinco dias de evento”, relatou Buso.
No final da entrevista, Luizão agradeceu o trabalho incondicional da Comissão Organizadora, que desde o início do ano se reuniram para projetar a Fespinga. 
“Quero agradecer o grande apoio que obtive da Comissão Organizadora, parabéns ao Fábio Buso e todos os membros. Aproveito para agradecer a Câmara de Vereadores de Timburi, inclusive neste ano recebemos a visita de quatro deputados, sendo eles: Edson Giriboni, Fernando Cury, Ricardo Madalena (estadual) e o deputado federal, Capitão Augusto. Também quero agradecer a presença dos prefeitos e vereadores de outras localidades que estiveram nos visitando. Quero ainda agradecer os funcionários da prefeitura, as equipe da saúde, Samu e de forma especial a população de Timburi e visitantes que compareceram na Fespinga, nestes dias. Meu muito obrigado á todos”, afirmou o prefeito Luizão de Timburi. 
Fonte: COMUNIC - do jeito que está escrito na nota divulgada.
Prefeitura local.

Nenhum comentário: