quinta-feira, 29 de outubro de 2015

"FIGURA DA RUA"




Ilka MaiaPOESIA DE ILKA MAIA





Eu gosto da rua porque a rua

Não se importa comigo. Rola, indiferente,

Seus turbilhões de gente,

Passa por mim... Nem me vê... Continua.

Eu levo minha dor pela rua

Onde se movem figuras vestidas

De cores... Vidas e vidas,

Todas, feito figuras na vida da rua....

Porque, na rua, só ela tem vida sua !

Eu levo a minha dor, passo a passo...

E a rua rola e me esbarra no braço

E me empurra... Nem vê minha dor ! Continua !

A doida boêmia não para, parece

Uma onda implacável que cresce

E em ondas se parte e rouqueja e estua,

Rolando figuras vestidas de cores !...

Eu sou, nessa onda de anônimas dores,

Figura da rua,

De cores vestida,

Rolando... A rua não se importa com a minha vida !...

                                                                                                                                      É por isso que eu gosto da rua !    

Nenhum comentário: