terça-feira, 27 de outubro de 2015

MISSIVA DE JOÃO DE OLIVEIRA RODRIGUES PARA O JORNAL DO MIGUEL TERRA

Não sei se a carta do dr. João foi publicada pelo Miguel Terra em seu jornal Postal, porque há muito tempo não folheio seu periódico.
Esta carta está na página pessoal do ex-juiz no facebook e publico na íntegra aqui no meu blogue para reforçar a sua indignação e somá-la à minha.
A estagnação administrativa em São Miguel Arcanjo é CASO DE POLÍCIA E INTERVENÇÃO ESTADUAL.
Que tal então para não termos a obrigação de ELEGER UM PREFEITO que de nada adianta a não ser administrar a folha de pagamento, devolvermos o território de São Miguel Arcanjo ao município de Itapetininga? 
Veja a seguir a carta.
NÃO CORRIGI NADA.
 
João De Oliveira RodriguesJoão De Oliveira Rodrigues
16 de outubro às 16:56 · São Miguel Arcanjo · Editado ·

Queridos amigos Verinha e Miguel Terra:

Há bastante tempo que eu não apresento ao seu jornal nenhuma reclamação, mas eu estou no meu limite da indignação.
São Miguel Arcanjo está involuindo, pois, há bastante tempo atrás era chamada de Capital do carvão e pasmem em vocês, eu tenho lido em seu jornal que está havendo muitas licenças para autorizar fabricação de carvão com a construção de inúmeras carvoarias.
O saudoso Cassiano Vieira chamava São Miguel de Terra da Saúde. Agora chama essa cidade de Capital da Uva Itália, cuja a festa não foi realizada este ano e segundo informações era para investir na segurança pública.
Qual o quê o cidadãos Sãomiguelenses estão desamparados, atemorizados, pois todos os dias invadem residências na cidade e de forma traumática.
Conheço muitas pessoas que nem saem de casa de medo da bandidagem.
O que se vê atualmente em São Miguel é um auto investimento na segurança do trânsito, que é louvável, mas está se tornando uma verdadeira indústria de multas para encher a burra do cofre Municipal.
O exemplo típico é o fato de ter ruas que a velocidade permitida é 30 KM e outras 40 Km, para simplesmente confundir os motoristas e arrecadar mais dinheiro.
Eu não culpo os craqueiros que invadem as nossas casas pois agem sobre o efeito da droga, eu culpo os receptadores que em São Miguel certamente não são muitos, pois trata-se de uma cidade pequena.
Será que os policiais militares e civis não conhecem os receptadores?
Eu sou contra qualquer tipo de violência, inclusive a explosão de várias agências bancárias na cidade, mas estes bancos não sofrem qualquer prejuízo pois possuem seguros e têm lucros milionários, todos nós clientes somos espoliados nos juros altíssimos do cheque especial e dos empréstimos.
Vejam os lucros semestrais do Itaú e Bradesco, é assombroso, astronômico.
Quantos os craqueiros o Governo Municipal deveria ter uma política própria para tirar das drogas estes jovens montando um local em que tivesse um auxílio de uma psicóloga, assistente social e uma pedagoga, além de acompanhamento médico e aprendizado profissional, mas todas essas ações não dão votam para qualquer político.
Eu penso que as autoridades Municipais estão pedindo reforço não para cuidar das nossas residências, mas sim para proteger os bancos.
Pelos os meus cálculos faz dois anos e dois meses que o Hospital NIPO não faz uma cirurgia e não nasce uma criança.
Nas estatísticas da nossa população há um deficit populacional que todo Sãomiguelense nasce em Itapetininga. 
Mais uma coisa meus caros amigos por várias vezes que escrevi para este prestigioso jornal encarecendo que cuidasse do Ribeirão São Miguel plantando árvores em suas margens para evitar o já avançado estágio de assoreamento, mas isso não dá votos aos políticos.
Os políticos de São Miguel Arcanjo já acabaram com o Córrego do Passinho, aAlagoa do Guapé está fedentina pura e coitado do meu querido Ribeirão São Miguel que era piscoso, largo e de forte correnteza, sendo que certa feita apareceu até um filhote de jacaré.
É um verdadeiro crime quanto as águas de minha São Miguel.
Espero que não tenha sido instalada uma indústria de suco na Baitinga que iriam lançar todos os seus dejetos no rio Taquaral poluindo suas águas.
Caros amigos Verinha e Miguel perdoe por mais esse desabafo.
Boa tarde! Um beijoão do Bico Doce para Verinha e um abraço para o Miguel.
 

Nenhum comentário: