sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PARA QUE AS PREFEITURAS SE LIGAREM NESSES "MODISMOS" SE DEPOIS NEM A POPULAÇÃO OU O PÚBLICO-ALVO SE INTERESSAM E NEM CURTEM?

Sem atividades, Clube do Vovô segue abandonado em Sorocaba.



Mato alto é apenas um dos problemas do Clube do Vovô - FÁBIO ROGÉRIO.
Inaugurada em julho de 2012 no bairro Itanguá, numa iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, a Associação Assistencial Beneficente Clube do Vovô encontra-se hoje em total estado de abandono. 
Quem mais sofre e reclama da situação são os vizinhos, que além da perda do espaço, são obrigados a conviver com a insegurança, uma vez que o imóvel seria utilizado por desocupados. A Prefeitura afirma que fará um levantamento da situação atual para que o local seja devidamente explorado. 
A entidade, criada para sediar atividades comunitárias, fica na rua Mário Soave e o abandono pode facilmente ser constatado da rua. 
O prédio utilizado como sede do projeto está com praticamente todas as janelas quebradas. No lugar da porta, há apenas um tapume e grandes trincas cortam as paredes. Toda a área do entorno do prédio também está com mato alto e grama para aparar, demonstrando não receber manutenção há bastante tempo. 
O aposentado Durvalino Pereira, que sempre gostou de caminhar ao redor do Clube do Vovô, diz que agora isso só é possível durante o dia, pois à noite o local estaria sendo utilizado por usuários de droga. 
Ainda segundo ele, a preocupação aumenta pelo fato de que na esquina das ruas Mário Soave e Nicolau Elias Tibechereny funciona a Escola Estadual João Machado de Araújo, com turmas do ensino fundamental. Ele teme que os estudantes possam ser incomodados pelos desocupados. 
Duas moradoras da vizinhança do Clube do Vovô também reclamaram do desconforto provocado pela situação do imóvel. Segundo elas, que pediram para não ser identificadas, é comum a presença de pessoas estranhas na entidade, especialmente no período noturno. 
O espaço foi inaugurado em 6 de julho de 2012 no governo de Vitor Lippi (PSDB), pela então presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, Denise Lippi. Porém, em outubro de 2013, o Clube do Vovô já estava ocioso e se tornava motivo de preocupação entre os vereadores. Naquela ocasião, inclusive, o então vereador José Crespo (DEM) chegou a sugerir que o prédio abrigasse o Clube de Escoteiro Sorocaba Oeste. 

Levantamento 

Em nota da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), a Prefeitura confirmou que a área e o prédio lhe pertencem e que realiza um levantamento para dar utilização ao imóvel, prometendo as providências necessárias. A Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), por sua vez, informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) estaria realizando patrulhas periódicas para evitar a invasão de marginais e moradores de ruas. Já a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) incluiu em seu programa o encaminhamento de uma equipe para trabalhar no local.
(Da Redação)
Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário: