quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

CUIDADO COM OS "ENXUGAS-POÇAS" DE PREFEITOS



Ex-secretário de Embu das Artes e comparsa são denunciados por tentativa de homicídio. 

Dupla pretendia matar cartunista que criticava administração.

O ex-secretário adjunto da Prefeitura de Embu das Artes Francisco Renato de Oliveira Vieira foi denunciado pela Promotoria de Justiça local pela tentativa de homicídio praticada contra o cartunista Gabriel Barbosa da Silva
Além de Vieira, a promotora de Justiça Alice Camargo denunciou ainda Lenon Roque Alves Domingos por participação no crime. 
A denúncia foi recebida pela Justiça na última sexta-feira (23/2). 
De acordo com a Promotoria, a vítima produzia charges para o jornal "Verbo Online", que costuma publicar críticas à administração pública local. Por isso, Silva passou a ser considerado desafeto pelos réus. 
Em 28 de dezembro de 2017, o cartunista foi visto pelos denunciados deixando um restaurante de Embu das Artes. Vieira e Domingos iniciaram, então, uma perseguição na tentativa de alcançar a vítima. 
"Após alguns minutos de perseguição, os denunciados, na altura do km 279 da Rodovia Régis Bitencourt, aproximaram o veículo do motociclo conduzido pela vítima e o abalroaram, provocando sua queda. Ato contínuo, constatando que a vítima não conseguia se levantar, Lenon efetuou três disparos de arma de fogo contra ela, evadindo-se do local na companhia de seu comparsa", diz a denúncia. 
Silva só não foi atingido por erro de pontaria. 
A Promotoria solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva dos denunciados, mas o pedido foi indeferido.
Com o recebimento da denúncia, Vieira e Alves passam a responder por tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
MPSP

Nenhum comentário: