terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

PROFESSOR DE MÚSICA É PRESO; SUSPEITO DE ESTUPRAR ALUNA DEFICIENTE MENTAL APÓS AULAS

Delegados apresentaram o desfecho do crime de estupro nesta terça-feira (27) na sede da Delegacia Seccional em Sorocaba (Foto: Carlos Dias/G1)

Um professor de música, de 37 anos, foi preso suspeito de estuprar algumas vezes uma aluna, de 20 anos, com deficiência mental dentro da escola para crianças e jovens especiais, em Sorocaba (SP). 
O crime ocorreu em 2016, mas ele só foi preso na tarde desta segunda-feira (26).
O delegado assistente José Ordele Alves Lima, da Delegacia Seccional, diz que os policiais o localizaram dentro de um carro na marginal Dom Aguirre, em Sorocaba.
De acordo com a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Ana Luiza Salomone, o crime foi comunicado pela mãe da vítima na época. 
Após ser descoberto, o suspeito fugiu da cidade.
Na ocasião, a suspeita de estupro surgiu após queixas de dores relatadas pela jovem, que depende de outras pessoas para atividades básicas.
"A menina tem 20 anos, mas a capacidade de uma criança de 7. Ela não conseguia reagir e estava sob ameaças. Além do estupro, ele dizia que mataria a família dela", diz a delegada.
Segundo a delegada, o professor esperava todos os alunos saírem exceto a jovem. 
Os ataques ocorreram cerca de três vezes dentro da unidade de ensino.
"O caso veio à tona com a denúncia da mãe no plantão policial. Com o registro, funcionários da escola foram ouvidos e um exame do Instituto Médico Legal (IML) confirmou [o abuso]", explica Ana Luiza.
Lima explica que como a vítima não tem condições de se proteger o professor vai responder por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado para uma cadeia da região. 
A defesa do suspeito não foi identificada.

G1

Nenhum comentário: