domingo, 11 de fevereiro de 2018

SE NÃO OS BICHOS, O PALMITO...



(Crédito: Polícia Militar)
A Polícia Militar encontrou uma fábrica clandestina de produção de palmito e prendeu duas pessoas, na segunda-feira (5), no bairro Barnabé, na cidade de Juquitiba, região metropolitana de São Paulo. 
Os policiais do 3º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) estavam atendendo uma ocorrência de desmatamento quando receberam a informação de que havia uma fábrica clandestina de produção de palmito próximo do local. 
Ao finalizarem o atendimento da primeira ocorrência, eles verificaram o imóvel denunciado, onde havia duas pessoas. 
No interior da residência, foram encontrados uma gaiola com um pássaro azulinho, seis apitos pio (utilizados para chamar pássaros), oito armadilhas, diversos objetos para cozimento, preparo e embalo dos caules, 240 potes de vidro com 300 gramas de palmito (cada), 15 potes com mais 1,8 kg de palmito (cada). 
Além de duas espingardas, 46 munições de calibres diversos (12, 16, 20, 36 e .40) e acessórios para recarga, três aparelhos celulares e R$ 726. 
O palmito apreendido será periciado e depois destruído. E o pássaro passará por reabilitação para que possa ser solto em seu habitat novamente. 
Foi elaborado um auto de infração ambiental no valor de R$ 29.700,00. A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Embu como crimes contra o meio ambiente e posse ilegal de arma de fogo e munições. 
Celina Oliveira com informação da Polícia Militar.
SSP

Nenhum comentário: