Na tarde de quarta-feira, 2, um oficial da 355ª Zona Eleitoral de Cerquilho notificou oficialmente, a Câmara Municipal, sobre a cassação do prefeito e do vice-prefeito de Cerquilho.
A partir daí, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, o presidente, Dr. Manoel Eduardo Borges de Marques, deve assumir o cargo de Prefeito de Cerquilho.
Prefeito e vice também receberam a notificação sobre a cassação de seus mandatos.
Na terça-feira, primeiro de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP) retotalizou a contagem dos votos em Cerquilho e anulou os votos atribuídos a Dr. Antonio Del Ben Júnior e Izael Grando.
Dr. Tó e Izael tiveram seus diplomas cassados pelo TRE por uso indevido de meio de comunicação, através do tablóide JC, durante a campanha eleitoral em 2012, Processo nº 3166620126260355.
A situação somente mudará, caso os acusados consigam o pedido de efeito suspensivo à decisão, até o julgamento do Processo pelo TSE-Brasilia.
Nesse caso, ambos poderão aguardar a decisão final de volta aos cargos.
O Recurso especial, porém, já foi protocolado.
Pela ordem de substituição dos cargos, com a cassação do prefeito, entra o presidente da câmara, Dr. Manoel, no cargo de prefeito da cidade e, a vice-presidente da câmara, vereadora Cleuza da Silva Belino, assume o cargo de presidente do legislativo.
Dr. Manoel poderá permanecer no cargo por até 90 dias quando, não havendo reversão, será realizada nova eleição para prefeito e vice-prefeito de Cerquilho.
Até que isso não ocorra, os demais cargos da administração não sofrem alteração.
Na câmara, com a saída do Dr. Manoel para o Executivo, o próximo vereador é o advogado Ayrton Rodrigues, suplente do PSDB.
Nesta segunda-feira, 7, haverá sessão de câmara às 19h, sob a presidência de Cleuza.
A assessoria de imprensa da prefeitura não havia divulgado nota oficial sobre o caso.
Fonte: Folha de Cerquilho.
Fonte: Folha de Cerquilho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário