domingo, 27 de outubro de 2013

QUESTIONAR PARA VENDER UM PENSAMENTO OU UMA LINHA DE RACIOCÍNIO É NADA FAZER DE ÚTIL

O pesquisador americano Joseph Atwill, 64 anos, faz palestra em Londres na qual afirma que os romanos inventaram a figura de Jesus Cristo e se basearam na história de um imperador Foto: Patrícia Dantas / Especial para Terra
O pesquisador americano Joseph Atwill, budista, 64 anos, afirma que a figura de Jesus Cristo é uma farsa montada pelos romanos.

Em entrevista exclusiva ao Terra, Atwill, disse que o Cristianismo foi inventado durante o Império Romano para controlar as massas e, até hoje, só causou danos à sociedade.
Ele diz:
- "Acho que o Cristianismo tem sido uma catástrofe. Se você olhar na história, ele criou a Idade das Trevas, as Cruzadas foram uma desgraça absoluta e a Inquisição também foi uma abominação moral. Se você observar o século 20, as nações cristãs massacraram umas às outras, com mais de 120 milhões de pessoas morrendo em guerras. Acredito que as pessoas não deveriam ter medo de um mundo sem Cristianismo fazendo o papel de uma força moral maior, porque observando eventos anteriores, o Cristianismo não foi bem sucedido no passado". 
E não se intimida com as críticas ao seu trabalho.
´- "O que fiz foi colocar dois livros, A Guerra Judaica, de Flávio Josefo, escrito no século I, e o Novo Testamento, lado a lado e tracei paralelos entre eles. Essa análise pode ser feita por qualquer pessoa com senso comum. As evidências falam por si só. Ao comparar os textos, cada indivíduo pode tirar suas próprias conclusões".
Essa série de coincidências ele explica no seu livro Caesar’s Messiah (O Messias de César, em tradução livre). 
Mas 
acrescenta, afinal, que não acredita nem desacredita em Deus.
- “Não sou ateu. Eu simplesmente estou tentando encontrar a verdade. Estou aberto à questão de Deus e procurando uma resposta. Uma das razões pelas quais quero saber a verdade sobre o Novo Testamento é o fato de que é uma pergunta que tenho curiosidade para saber a resposta, assim como todo mundo. Não tenho boas respostas, não sou um líder espiritual, só tento meu melhor”.

Nenhum comentário: