segunda-feira, 21 de outubro de 2013

VIVA COM ENTUSIASMO!


A mensagem a seguir era a preferida do General Douglas McArthur, herói da Segunda Guerra Mundial. 

Foi adaptada do livro "Do Alto de Oito Dezenas de Anos", de Samuel Ullman (1840/1924):  

"A juventude não é um período da vida. É um estado de espírito. É o vigor da vontade, a qualidade da imaginação, a força das emoções, a predominância da coragem sobre a timidez, do desejo de aventura de preferência ao amor à comodidade.
Ninguém envelhece pelo simples fato de viver um determinado número de anos.
As pessoas só envelhecem quando abandonam seus ideais,
Os anos enrugam a pele, a desistência do entusiasmo enruga a alma.
A preocupação, a dúvida, a falta de confiança em si mesmo, o medo e o desespero fazem curvar a cabeça e voltar ao pó o espírito em desenvolvimento.
Aos 60 ou aos 16 anos, há no coração de toda criatura o amor ao maravilhoso, o doce assombro diante das estrelas e das coisas e pensamentos cintilantes; o desafio indômito dos  acontecimentos; a infalível curiosidade infantil por todas as coisas e a alegria de viver a vida.
Uma pessoa é tão jovem quanto a sua fé, tão velha quanto quanto a sua insegurança; tão jovem quanto a sua capacidade de confiar, tão velha quanto o seu desassossego.
Uma pessoa é jovem enquanto o seu coração recebe da terra, do homem e do infinito mensagens de beleza, ânimo, coragem, grandeza e força.
Quando desce o pano, e todos os pontos centrais do coração estão cobertos pelas neves do pessimismo e o gelo do ceticismo, então - e só então - estamos realmente velhos, e que Deus tenha piedade de nossa alma.
Viva todos os dias de sua vida como se esperasse viver para sempre" 

Nenhum comentário: