domingo, 20 de outubro de 2013

"OPUS 2004", O TEMPLO DO JAZZ



Nathaniel Adams Coles, esse era o nome real.
Artisticamente, Nat King Cole, nascido em Montgomery, capital do Alabama, aos 17 de março de 1919 e falecido em Santa Mônica, na Califórnia, no dia 15 de fevereiro de 1965.
Cantor e músico de jazz norte-americano de grande sucesso, também gravou algumas canções em espanhol e português.
Minha mãe era apaixonada pelas músicas "Ansiedad" e "Solamente una vez" gravadas por ele.
Eu gosto é de "Quizas, quizas, quizas".
Por que estou me lembrando dele?
Porque voltei nos tempos em que residi em São Paulo e frequentava bares noturnos com música ao vivo, principalmente pagode e samba. 
Quando a gente se saturava disso, era ali na Rua da Consolação, 2004, que nos embalávamos na melodia romântica do jazz.
Era o Opus 2004, o templo do jazz.
Fiquei sabendo que foi fechado em 1993 e, agora, está no Bairro do Bexiga e, além dos shows, apresenta exposições de arte e fotografias. 
Na primeira oportunidade, quero conhecer a nova casa.

Nenhum comentário: