quarta-feira, 2 de outubro de 2013

GAECO TIRA DE CIRCULAÇÃO POLICIAL CRIMINOSO.

Em março desse ano, uma ação do Ministério Público de Sorocaba, com o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar de Votorantim, desvendou a participação de um policial militar numa quadrilha responsável por furto a caixas eletrônicos de agências bancárias da região. 
O soldado Elton Ferreira do Nascimento, 39 anos; o vendedor Rogério Caetano de Araújo, de 21, vulgo “Ceará” ou “Bahia”; e o comerciante Fernando Alves de Almeida Junior, de 36, foram presos em Boituva depois que a 2ª Vara Criminal daquela cidade decretou prisão temporária dos três e liberou mandados de busca e apreensão na casa de cada um deles. 
O soldado Nascimento residia em Boituva, mas trabalhava no setor interno da PM em Iperó, há oito anos.
No momento da prisão, Elton confessou sua participação no furto ocorrido a duas agências bancárias de Iperó, no começo de março. 
Ele seria ainda investigado por ser suspeito de participar de um furto praticado na mesma cidade, a dois caixas eletrônicos; e ainda a dois bancos de Porto Feliz. 
Com o trio, foram encontrados cerca de R$ 13 mil em dinheiro, com algumas notas chamuscadas, além de vários talões de cheques em nome de diferentes pessoas. 
Com o policial, havia munições de uso restrito, por isso ele foi autuado em flagrante pela posse ilegal.
No dia 26 de setembro a mesma Vara Criminal de Boituva decretou a condenação do trio. 
Elton, pelo crime de exposição a risco da vida e do patrimônio alheio, foi condenado a 8 anos e 11 meses de prisão em regime inicialmente fechado; o acusado perde o cargo na Polícia Militar. 
Já Fernando e Rogério foram indiciados por furto a caixa eletrônico e devem ficar presos 7 anos e 6 meses, também em regime inicialmente fechado.

Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário: