Lançada em 12 de setembro de 2013 pela Coordenadoria de Direitos da Mulher, Procuradorias da Mulher da Câmara e do Senado, a Campanha tem como objetivo aumentar em 20% o número de mulheres filiadas e em 30% a representação feminina na Câmara e no Senado para as próximas eleições.
Contando com o apoio da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e da Secretaria de Políticas da Mulher da Presidência da República - SPM, vai até amanhã, DIA 5 DE OUTUBRO, que é o
prazo final de filiação para quem deseja concorrer a um cargo político nas eleições gerais de 2014.
De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 51,5% da população brasileira são mulheres, ou seja, mais de 97 milhões de brasileiras. Mas, nas eleições de 2010, apenas 45 mulheres foram eleitas deputadas federais, representando 8,77% das cadeiras da Casa. No Senado são apenas 8 senadoras das 81 vagas do Senado, o que representa menos de 10% do total.
De acordo com o demógrafo José Eustáquio Diniz Alves, do IBGE, se o avanço da participação feminina continuar no ritmo atual, a paridade entre os sexos nos espaços municipais demorará ainda 150 anos para ser alcançada.
NA VERDADE, AS MULHERES DO MEU BRASIL E DE MINHA CIDADE GOSTAM MESMO É DE BALANÇAR BANDEIRAS DE UM CANDIDATO NA PRAÇA PARA LEVAR UM DINHEIRINHO EXTRA PARA CASA.
NA HORA DO VOTO, ELAS DIGITAM O NÚMERO DE OUTRO CANDIDATO NA TELINHA.
NÃO É O MÁXIMO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário