terça-feira, 26 de maio de 2015

MAS VOCÊ NEM CONHECEU O ADENAUER...

Konrad Adenauer auf der Terasse der Villa La CollinaNo Brasil existe até uma Fundação com o nome dele.
Konrad Adenauer foi o fundador da República Federal da Alemanha. 
Ao tornar-se Chanceler - sua chancelaria começou em 1949 e só terminou em 1963 - tratou logo de introduzir a 
Alemanha no círculo das democracias ocidentais, reconstruindo-a e reconciliando-a com o resto do mundo, inclusive 
reparando a injustiça feita aos judeus, "depois de terem sido exterminados milhões de vidas".
A Fundação Konrad Adenauer no Brasil tem como diretrizes de trabalho a liberdade, a justiça e a solidariedade, marcos das tradições sociais, cristãs, conservadoras e liberais, tudo para que os homens possam viver com dignidade.
Para a Fundação, 
o ser humano está no centro das atenções, pois o indivíduo, com a sua dignidade, direitos e deveres, representa o ponto de partida para a justiça social, democracia liberal e economia sustentável.
No Brasil desde 1969, ao longo dessas quatro décadas, a Fundação tem trabalhado em iniciativas próprias e em cooperação com parceiros brasileiros. O público-alvo é composto por líderes políticos e sociais, acadêmicos formadores de opinião – intelectuais, jornalistas e membros de organizações sociais e políticas.
Seminários e conferências de diálogo, oficinas de formação cidadã, projetos de consultoria política e econômica, pesquisas científicas e publicações estão entre as principais atividades realizadas, algumas das quais em parceria com instituições, como a Oficina Municipal de São Paulo e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais.
A cooperação com os programas regionais da Fundação Konrad Adenauer na América Latina é mais um importante instrumento de complementação das atividades no Brasil e para geração de efeitos sinérgicos. 
Três iniciativas se sobressaem: o Programa de Estado de Direito, o Programa de Política Social na América Latina e o Programa de Meios de Comunicação.
Fonte: site da Fundação

Nenhum comentário: