quinta-feira, 28 de maio de 2015

LACRADO O FRIGORÍFICO MAX SABOR, EM SALTO DE PIRAPORA

O site da empresa diz que MAX SABOR ALIMENTOS LTDA, localizada no km 119 da Rodovia Francisco José Ayub, Jardim dos Florianos, em 
Salto de Pirapora, foi adquirida no inicio de 2007 por um grupo empresarial com forte proposta de qualidade e respeito ao consumidor, tendo como objetivo a 
produção de alimentos de origem suína e de avestruz.
Possui uma estrutura física com área superior a 3.800 m2, utilizando tecnologias e equipamentos adequados e que, por meio de um know-how próprio assegura a qualidade dos seus produtos.
Colaboram com a empresa mais de 80 funcionários qualificados permanentemente.
Os valores que a empresa mantém: d
isciplina, ética, transparência, profissionalismo, r
espeito ao ser humano e ao meio ambiente, v
alorização do cliente, etc., etc.

 













Aí, no último 26 de maio, p
oliciais civis e agentes da Vigilância Sanitária entraram no frigorífico cumprindo ordem da juíza de Salto de Pirapora, Tais Galvão Camilher, para apreender materiais impróprios ao consumo humano utilizados para fabricar mortadela, linguiça calabresa, apresuntado, salsicha e outros produtos do gênero.
No interior das câmaras frigoríficas, as carnes pareciam impróprias para o consumo humano; também vísceras de aves, bicos de aves, unhas e penas de aves que provavelmente seriam utilizadas para fabricar alimentos - se fossem para dar aos animais!
O cenário ofereceu provas dos fatos relatados por denunciantes. Segundo informação da polícia, os alimentos fabricados pelo Frigorífico Max Sabor são vendidos para várias regiões do país, principalmente ao nordeste.
A polícia prendeu Ricardo Cavalari, o responsável pela empresa, com base no artigo 7º inciso 9º da lei 8.137/90 (crime contra relação de consumo: vender, ter em depósito para vender ou de qualquer forma entregar matéria-prima ou mercadorias em condições impróprias ao consumo).
A pena é de detenção de 2 a 5 anos, ou multa. 
A materialidade do delito e o responsável pela empresa foram apresentados na Delegacia da cidade. Após o registro, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional de Sorocaba. 
O frigorífico foi lacrado.

Nenhum comentário: