sábado, 30 de maio de 2015

UM GRANDE GOZADOR E DE MUITAS VERDADES

"A obra clássica é um livro que todo mundo admira mas que ninguém lê".
"Coragem é resistência ao medo: domínio do medo e não ausência do medo".
"Eu nunca fiz nenhum exercício exceto para dormir e descansar".
"Se recolheres um cachorro faminto e lhe deres conforto ele não te morderá. Eis a diferença entre o cachorro e o homem".
"
A raça humana é formada pelos que são malditos e pelos que deveriam ser".
"
Nada precisa tanto mudar quanto as manias dos outros".
"C
omo um exemplo para os outros, e não que eu me importe com moderação mesmo, sempre foi a minha regra de nunca fumar durante o sono, e de nunca me abster quando acordado".
"
Quando em dúvida, diga a verdade!"
"Nã
o seria bom se todos nós pensássemos da mesma forma. É a diferença de opinião que promove as corridas de cavalos".
"
Sabe, minha classe de lealdade era uma lealdade a meu país, não às suas instituições ou aos seus governantes oficiais. O país é algo real, é o substancial, o eterno; é algo pelo que vigiar, se preocupar e ao que ser leal. As instituições são estranhas. São meras roupas, e as roupas podem ser mudadas, podem se tornar ásperas, podem deixar de ser confortáveis e podem deixar de proteger os corpos no inverno, na enfermidade ou na morte. Ser leal aos trapos, disparar pelos trapos, venerar os trapos, morrer pelos trapos, isto é lealdade ao irracional, é puramente animal. Isto pertence à monarquia, foi inventado pela monarquia; deixe que a monarquia os conserve".
"
O barulho não prova nada: muitas vezes, uma galinha, que simplesmente pôs um ovo, cacareja como se tivesse posto um asteroide".
"
Cada vez que te encontrares do lado da maioria, é tempo de fazer uma pausa e refletir".
"
Há três espécies de mentiras: as mentiras, as mentiras sagradas e as estatísticas".
"
Um banqueiro é um homem que te empresta um guarda-chuva quando faz sol, e que to tira quando começa a chover".
"
O revolucionário inventa as idéias. Quando as exaure, o conservador as adota".
"E
u nunca deixei a escola interferir na minha educação".
"
Antes você ficar calado e te acharem um tolo do que começar a falar e terem certeza disto".
"
De todas as criaturas de Deus somente uma não pode ser castigada: o gato. Se fosse possível cruzar o homem com o gato, melhoraria o homem, mas pioraria o gato".
"
Quando o único instrumento que você tem é um martelo, todos os problemas que aparecem você trata como se fossem pregos".
"
Amor é aquilo que depois do casamento se chama engano".
"
Poucas pessoas toleram a riqueza. Dos outros, quero eu dizer".


Nenhum comentário: