domingo, 31 de maio de 2015

HORÁCIO NÃO DEU AULA NO BRASIL


Quintus Horatius Flaccus, ou simplesmente Horácio, foi um filósofo romano nascido no ano de 65, antes de Cristo, e morto no ano de número 8, ainda antes de Cristo.
Quanto tempo faz?
Pois é!
Naquela época, ele já conclamava que o homem tinha de ter coragem para ser sábio e que devia começar imediatamente, pois quem transfere a hora de fruir a vida na sua plenitude assemelha-se ao camponês que espera que o rio seque para atravessá-lo.
O Brasil já encontrou o seu Horácio.
Trata-se de um filósofo, mestre em letras e linguística, professor universitário, jornalista e escritor, coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT e que se tornou deputado federal pelo PSOL carioca depois de aparecer num programa da Globo, que não assisto.
Sedento por irrestrita felicidade, chama-se Jean Wyllys de Matos Santos, nasceu em Alagoinhas, na Bahia em 10 de março de 1974, é solteiro, homossexual, e prediz que chegará o dia em que não haverá mais "casamento homossexual", porque o preconceito terá sido superado.
O Horácio brasileiro propôs, então, ao Congresso Nacional a aprovação de uma proposta de emenda constitucional para garantir o direito ao casamento civil a todas as pessoas, sejam elas gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais ou heterossexuais.
Engraçado que uma mente assim tão avançada pense em desfrutar de uma aliança de casamento, instituição tão pífia hoje em dia.
É muito mais fácil inventar outro tipo de contrato nesse casório!

Nenhum comentário: