quarta-feira, 14 de outubro de 2015

NÃO CONHECI ESTE "ARTISTA"


Biografia de Lou Reed alega histórico de violência contra a mulher 13/10/15 | Equipe Online - online@jcruzeiro.com.br

Uma nova biografia sobre Lou Reed revela um lado violento da personalidade do líder do Velvet Underground, morto em 2013: ele teria um histórico de abuso contra mulheres.
Para escrever "Notes from The Velvet Underground: The Life of Lou Reed", Howard Sounes ouviu 140 amigos e pessoas que trabalharam com Reed. 
O biógrafo contou ao site "The Daily Beast" que o roqueiro era "um monstro".
"Os obituários foram um tanto gentis, ele era um homem desagradável. Um monstro, de verdade. Realmente acho que a melhor palavra é 'monstro'", afirmou o autor à publicação.
Segundo o site, Bettye Kronstad, que se casou com Reed em 1973, conta na biografia que o artista era capaz de te "jogar contra a parede. Brigar. Bater em você... Te chacoalhar... Certa vez ele até me deixou com um olho roxo".
Allan Hyman, amigo dos tempos de colégio do cantor, relata que, em um jantar, ele se enfureceu com uma namorada e deu um soco na parte de trás da cabeça dela. Acabou sendo expulso do encontro.
Editada pela Random House, a versão original da biografia, em inglês, chega às livrarias em 22 de outubro.
Lou Reed morreu em 2013, em decorrência de uma crise hepática. Ele foi homenageado, neste ano, pelo Hall da Fama do Rock. Recentemente, sua irmã, Merrill, escreveu um texto sobre as terapias com eletrochoque a que o músico, que teve uma série de colapsos nervosos, se submeteu na juventude. (Folhapress)

Nenhum comentário: