sábado, 21 de novembro de 2015

PREITO DE SAUDADE



Filha dos atores circenses Humberto (italiano, fundou no Brasil o Circo Chororó, onde fazia um palhaço com o mesmo nome de "Chororó") e Dirce Militello, a atriz e diretora Vicencia Militello (Vic Amor Militello) nasceu em São Paulo no dia 17 de fevereiro de 1943.
Nome de casada: Vicencia Militello Martelli.
Tem mais de 50 anos de carreira no teatro, cinema e televisão, onde obteve os principais prêmios de interpretação.
No cinema: em 1969, no filme "Deu a Louca no Cangaço"; depois em "O Rei da Noite", "Beijo 2348/72", "Bellini e a Esfinge" e "O Homem do Ano"; em 2009, "Amanhã Nunca Mais", primeiro longa de Tadeu Jungle, ao lado de Lázaro Ramos, etc..
Na televisão: "Estúpido Cupido", "Vereda Tropical" "Kubanacan" "Floribella", "Uga, Uga", "Memorial de Maria Moura","Tocaia Grande", etc...
Vic teve uma filha, Laudi Regina Martelli, também atriz, escritora, autora e dubladora, casada com Nelson Machado Filho, dublador do Quico e que também dublava o pássaro Swift, na série animada do “Pequeno Príncipe”, baseada nos personagens do clássico literário de Antoine de Saint-Exupéry e ainda em “Kissyfur”, quando deu voz ao personagem principal, um ursinho que vivia junto ao pai numa vila habitada por outros animais, e em “Punky”, onde dublou a criatura mágica Glommer que acompanhava a menina e sua turma em muitas aventuras. 
Laudi participou na versão do "Sítio do Pica Pau Amarelo" feita pela Bandeirantes, em 1969; ela foi a primeira a interpretar o anjinho de asa quebrada que caiu do céu; deveria ter uns 4 aninhos.
Laudi casou-se em 1983. 
Conheci Vic Militello entre 1976/1977, logo que fui embora para São Paulo.
Nessa época, ela estava apaixonada por um negão bem mais moço do que ela e ambos bebiam muito. Era comum encontrar o casal em ruidosas mesas nos mais badalados bares noturnos de São Paulo.
Vic sempre foi fortinha e alegre.
Nunca foi bonita, mas cativava a gente.
Hoje, aos 72 anos, Vic Militello continua fazendo teatro e dirigindo especialmente os trabalhos realizados pela filha.
Também participa do Movimento Humanos Direitos, ONG fundada em 2002, formada por artistas brasileiros tendo como mentalista o ator Marcos Winter.
Nada se encontra na Internet sobre o seu marido Martelli.
Saudade, Vic!

Nenhum comentário: