sábado, 28 de novembro de 2015

DO BLOG DO JEFFERSON:

Tem gato nessa tuba?

Causou intenso debate nas redes sociais o fato de a Caixa Econômica, na noite da última quarta-feira, ter demorado a atualizar o site em que informa sobre os prêmios das loterias. Após terem sido sorteados os números da Mega-Sena, milhares de pessoas que entraram no site se depararam com a informação de que o prêmio havia acumulado. 
Algumas horas depois, entretanto, o banco informou ter havido um único ganhador, de Brasília, que no dia seguinte, aliás, correu para retirar a bolada de mais de R$ 200 milhões. Choveram mensagens na internet questionando o erro da Caixa e alegando supostas fraudes nas loterias. 
Será que o PT vai conseguir acabar também com a histórica credibilidade das loterias da Caixa Econômica Federal?

Hora de mudar

A adoção do sistema parlamentarista, acompanhado de mudanças completas nos poderes Executivo e Legislativo, poderia ser um bom arranjo institucional para tirar o País do imobilismo e do círculo vicioso atual da política do toma lá dá cá e da barganha. 
O presidencialismo de coalizão acabou, faliu, além de ter exaurido por completo as finanças do Estado. 
Antes que o Brasil vá à falência, algo drástico precisa ser feito.

Uma saída possível 
 
Merval Pereira em "O Globo" destaca evento que uniu Fernando Henrique e Marina Silva no qual foi debatida a necessidade de haver uma grande união nacional para superar a crise atual. 
FH e Marina estão certos em buscar uma saída pacificadora, negociada, já que este governo mostra não ter mais condições de tirar o país do buraco. 
Para reconstruirmos a Nação, é preciso enfrentar desafios, ousar, reinventar o futuro. 
Então, por que FHC e Marina não propõem a adoção do parlamentarismo, junto com a eleição de um novo Congresso e um novo presidente?
 

Nenhum comentário: