domingo, 22 de novembro de 2015

HOJE É O DIA DE SANTA CECÍLIA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foi o padre Francisco Ribeiro quem doou a imagem de Santa Cecília, padroeira da Música e dos Músicos, para a banda lira da Corporação Musical São-miguelense, ao tempo do Maestro Joaquim Ortiz de Camargo.
Claro que não era como esta imagem ilustrativa, mas também era grande e linda. 
Para a santa, o artista plástico José Antonio de Góes esculpiu uma lira em madeira e o Pedro Nogueira Machado, grande marceneiro, filho do "Zé da Noca", lhe fez um assento.
Colocada no Centro Comunitário "Adelina Prandini Ribas", a imagem da santa desapareceu sem deixar vestígio algum no dia primeiro de janeiro de 1997, quando ali houve grande festa pela eleição do novo prefeito.
Isto não é uma lenda.
É verdade.
Aos que sabiam desse fato, insistentemente, pedia o saudoso músico Alcides de Mattos para que repassassem às futuras gerações o acontecido.
Os músicos mais velhos, incluindo o Braz da Banda, sempre afirmaram que foi a mando do prefeito daquela época o tamanho pecado da destruição da imagem da santa.
A todos os cantores, compositores e tocadores de qualquer instrumento, os parabéns deste blog que torce para que através da música se possa construir um mundo cada vez mais harmonioso.
Da MÚSICA.

Nenhum comentário: