sexta-feira, 27 de novembro de 2015

TEM COISAS POR TRÁS DESSA LUTA DE BRAÇO QUE VÃO ALÉM DO QUE SUPOMOS CONHECER. A OPINIÃO ABAIXO É DO JORNALISTA TONI SILVA. A MANCHETE É MINHA




Polícia somente para mostrar que existe, mas não tem condição para reagir

Após os ataques de criminosos em bancos de São Miguel Arcanjo e Tapiraí este ano, os delinquentes fizeram novo ataque da mesma magnitude em duas agências do Banco do Brasil, em Pilar do Sul. Foi mais uma ação que nos faz constatar a inércia do estado.
Como nos dois casos dos municípios vizinhos, os policiais militares em Pilar do Sul ouviram os tiros disparados pelos criminosos e as explosões, porém não havia condição mínima para reagir contra pelo menos 10 indivíduos fortemente armados.
Quem imaginaria que criminosos agiriam para subtrair dinheiro em bancos impondo medo na população, e o estado não pudesse fazer nada além de solicitar reforço, que na maioria das vezes chega somente para mostrar que houve reforço?
Esse episódio nos leva crer que essa modalidade de crime vence o estado de dez a zero. Quando iniciaram esse crime os ladrões explodiam os caixas eletrônicos, atualmente eles perceberam que o dinheiro que fica nos caixas é pouco, por isso eles agora agem nos cofres.
Se o estado não criar um núcleo especializado para combater esse tipo de crime esses criminosos poderão se fortalecer economicamente, com recursos de tecnologia e se tornarem grupos criminosos capazes de cometer ações mais ousadas e outros tipos de delitos atrozes que nem imaginamos.
Parece que os governos federal e estadual não se importam com este problema dos ataques em bancos. O cidadão não deve portar arma, e como é que os criminosos conseguem essas armas potentes, como elas chegam aqui no país? Essa é a falha do governo federal. E o governo estadual não disponibiliza armas e nem contingente para a Polícia Militar agir contra essa causa.

Do blog do Toni Silva.

Nenhum comentário: