segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O PAÍS QUE EU NÃO QUERO AINDA VAI EXISTIR POR MUITO TEMPO

A Globo esta convocando a população a enviar vídeos de lugares bonitinhos ao fundo, no qual, você, arrumadinho, bem sorridente, deverá dizer sobre o "País que você quer". 
E, assim, ela dá início a sua campanha política, cutucando os internautas a terem os seus 15 segundos de fama para montar a sua base, cheia de gente bonitinha em lugares bonitinhos. Que bonito, hein?
Peço aos vaidosos de plantão que não se deixem seduzir pelo chamamento à vaidade e façam muitos, mas muitos mesmo, muitos vídeos com o real cenário do que temos no momento, ou seja, lotem a caixa deles com as imagens dos hospitais falindo, suas filas, e todas mazelas que não deveriam existir, inclusive a de desempregados. 
Mostrem o sucateamento da nossa polícia, de sua frota, dos seus equipamentos e armamento; a decadência do ensino e abandono das escolas. 
Mostrem as imagens dos arrastões, dos assaltos, de toda a falta de segurança que temos.
Mostrem as avenidas e ruas esburacadas, viadutos sem manutenção, ruas sem asfalto, iluminação, áreas alagadas, áreas em total abandono, esgoto a céu aberto, mendigos que povoam as ruas, preços exorbitantes, invasões de terras... Enfim, tudo o que estamos vivendo, inclusive, o mau atendimento que temos daqueles que deveriam lembrar de que somos nós que pagamos o seu salário, e o mínimo que eles podem oferecer é a educação no trato com as pessoas.
Vamos inverter o tema para o " O país que eu não quero" e mandar ver nos vídeos. 
Se eles querem cenas bonitinhas para fazerem as suas matérias, que façam sozinhos. 
Se é para o povo ajudar, que seja para mostrar o que eles não querem ver. 
Vamos lá gente! 
Vamos mostrar o País que não queremos mais e que as mídias ajudaram a construir iludindo as massas. 
É hora de devolver!

Transcrito do "Vindo dos Pampas".

Nenhum comentário: