sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

PEGARAM JANEZ. MAS AINDA CABE RECURSO..


Ex-presidente do PMDB de Itapetininga, Francisco Carlos da Silva Janez é condenado por usurpar cargo de secretário de Saúde.
O juiz André Luiz Bastos, da 1ª Vara Criminal de Itapetininga, assinou a condenação: 7 anos e 15 dias de prisão em regime semiaberto.
Motivo?
Usurpou o cargo de secretário municipal de Saúde na cidade em 
2014 e 2015. Na verdade, o cargo teria que ser ocupado oficialmente por Denilson Rodrigues da Silva.
Segundo o G1, n
essas condições, de acordo com a sentença, ele comandou reuniões de trabalho e decisões relativas ao cargo de secretário, agindo com o objetivo de conseguir obter vantagens e benefícios políticos.
Ainda de acordo com a decisão, Janez ameaçou e prejudicou três funcionários da Secretaria, que perderam cargos de comissão ou foram transferidos de setor por não terem atendido às exigências dele.
Um dos funcionários era a então vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes, que foi pressionada, segundo a sentença, a votar em sessões da Câmara de acordo com o que era determinado por Francisco e Denilson.
Já Denilson Rodrigues da Silva foi condenado a oito meses de prisão, em regime aberto, por prevaricação e advocacia administrativa, por ter permitido a atuação de Janez e acatado as determinações dele dentro da Secretaria de Saúde.
A reportagem da TV TEM não conseguiu contato com Francisco Janez e Denilson Rodrigues.

Veja mais notícias da região no G1 Itapetininga

Nenhum comentário: