segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

HOMENAGEM AO "HENRICÃO" JÁ COMEÇOU




























A deputada Clélia Gomes, em parceria com a Organização SP em Retalhos, promoverá no dia 29/1, na Alesp, um ato solene em comemoração dos 110 anos do renomado sambista Henrique Felipe da Costa, o "Henricão". 
Na homenagem, serão entregues placas comemorativas para o Museu Municipal Histórico e Pedagógico Comendador Virgolino de Oliveira, de Itapira, cidade natal do compositor, e à Escola de Samba Vai-Vai, que o tem como um dos fundadores. 
"Henricão e toda sua obra não podem ser esquecidos. Ele merece e deve ser reverenciado pela marca que deixou dentro do nosso samba e na própria cultura popular brasileira, por seu pioneirismo, polivalência e originalidade", destacou Clélia Gomes. 
Além da solenidade, acontecerá ainda o lançamento do livro Reencontro, de autoria de Famelli Jr, presidente da Organização SP em Retalhos. A obra conta a biografia do homem de origem humilde, que foi ainda compositor e carnavalesco e que marcou seu lugar no carnaval de São Paulo como o primeiro Rei Momo negro da história. 
No evento, estarão presentes a deputada Clélia Gomes, Famelli Jr, o diretor de Cultura de Itapira Ricardo Pecego, o secretário de Cultura de Itapira Tiago Fontolan, o gestor do museu municipal Eric Apolinário, entre outras autoridades da cidade de Itapira, além de familiares, amigos e integrantes, diretores e a velha guarda da Vai-Vai.
ALESP


Nenhum comentário: