sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

RECEBI UMA MENSAGEM DO DR. JOÃO DE OLIVEIRA RODRIGUES. "ERA UMA VEZ UM GATO XADREZ"

"Neste Natal de 2015 e no próximo ano de 2016 relembro uma historinha que minha saudosa mãe me contava e que muito me encantava era uma vez um gato xadrez entrou na cozinha não sei o que fez quer que eu conte outra vez? e eu ainda sem nada entender, respondia: conte! e a minha saudosa mãe ria e esse sorriso ainda guardo em minha memória com muita alegria depois de algum tempo o João menino quis ser diplomata e não era uma bravata comprou um livro do Roxa Pombo indicado pelo Itamarati que era um tratado de Gramática Portuguesa e eu tinha tanta certeza dessa minha pretensão mas veio a Ditadura Militar e acabou com a minha ilusão diante do sequestro do Embaixador norte-americano foi um grande desengano e em seguida o sequestro do Consul japonês que afastou o meu plano de vez depois disso, o João menino resolveu estudar direito pois tinha em suas raízes pessoas de grande respeito Dr Vicente Mastrocola foi o primeiro Juiz de Direito que eu conheci e eu me desvaneci era muito afável e cordial uma Excelência Magistral depois o Dr Coaraci Carlos Lacerda Madureira, Juiz enérgico e austero um magistrado perfeccionista e severo tudo isso só foi possível graças ao senhor Joaquim Ignácio Rodrigues Junior que veio de Ibiúna carinhosamente conhecido por Quinzote, Coréia que magnifica ideia excelente músico e autodidata foi o meu insuperável mestre de cultura em minha pouca idade foi para mim uma imensa felicidade o senhor Joaquim do Cartório ia ao trabalho como se tivesse diante de um Oratório excelente Notário fazia de seu ofício um Santuário depois o João menino com essas excelentes influências resolveu estudar direito ingressando na famosa Academia de Direito do Largo de São Francisco o João menino já tinha haurido muita cultura com bastante fartura no Instituto de Educação Caetano de Campos a quintessência do ensino clássico de nós Caetanistas tornando-nos jovens muito idealistas ingressou posteriormente na Magistratura Paulista apesar dessa trajetória o João menino continua sendo um moleque travesso ainda querendo descobrir todas as coisas pelo avesso o João menino continua brincalhão e cheio de criatividade un enfant terrible o seu eterno bom humor e a alegria deixam-no mais juvenil como nos tempos do Infantil do E.C. São Miguel glorioso esquadrão Alvi – Celeste com a estrela de cinco pontas no peito de uma rara beleza inconteste mas toda essa trajetória do João menino de nada valeria se não fosse a minha imensa alegria de estar ao lado de minha querida e saudosa mãe Juventina de Oliveira Ferreira que foi, é e sempre será a minha estrela da vida inteira que me corrigia nos meus desacertos e não com o chinelo, mas com a vara de marmelo o seu agudo assovio nos causava fortes arrepios eu tenho o maior orgulho de ter um filho chamado Lico, filho que eu mais amo e ter uma imensa satisfação de ele ter seguido os passos de seu pai na magistratura o que faz com muita lisura é para mim uma verdadeira pintura de ter também uma nora chamada Patrícia que se esmera nos estudos para se tornar uma Meritíssima e, sobretudo, de ter a minha princesa, a minha neta Helena razão única de minha existência terrena você, querida neta Helena, faz de mim um homem pleno por derradeiro, quero amar Deus Pai infinitamente bom e justo sobre todas as coisas e ao meu próximo como a si mesmo nunca falei e nem falarei isso a esmo uma última coisa que brotou do meu coração fora da caridade não há salvação que o pão de Cristo esteja em nossa mesa neste Natal e que o repartamos com o próximo como Ele o fez quer que eu conte outra vez? João de Oliveira Rodrigues ”João Bico Doce” Um BeiJoão do Bico Doce para as mulheres e um abraço para os homens. 
SMA, 08/12/15 
Feliz Natal. 
Feliz 2016."
 
 

Nenhum comentário: