terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O ADEUS A JIMMY BAIN E AOS SEUS DEMÔNIOS

 
Não faz muito tempo que a banda “Last In Line” iniciou as atividades e, infelizmente, amargou a primeira perda. 
Formada por ex-integrantes originais do DIO, o grupo ficou sem o lendário baixista Jimmy Bain, que morreu aos 68 anos no último fim de semana.
O músico além de ter gravado importantes álbuns do DIO, também tocou no clássico “Rising” do Rainbow, ainda na década de 70.
A morte de Bain foi uma tragédia para o “Last In Line”, que recentemente divulgava novas canções e fazia turnê.
Além de Vinny Appice (bateria), a banda conta ainda com o guitarrista Vivian Campbell, que fizeram história no DIO no decorrer da década de 80, e o talentoso vocalista Andrew Freeman.
Quem confirmou a notícia do falecimento foi o guitarrista Vivian Campbell em palavras emocionadas.
--------------- “É com o mais pesado dos corações que eu devo confirmar a notícia do falecimento do nosso querido amigo e companheiro, Jimmy Bain. Foi Jimmy que me deu minha primeira grande oportunidade na indústria da música e por isso eu sou eternamente grato. Lutas de Jimmy com seus demônios foram bem documentadas ao longo dos anos, mas nos últimos 18 meses, ele tinha vencido a batalha e foi brilhante, lúcido e motivado durante a escrita e gravação do novo álbum. Ele deixa um rico legado de trabalho a partir do Rainbow, Dio e, finalmente, The Last In Line. Jimmy era imensamente orgulhoso do nosso novo álbum e sua participação nele era imensurável. Ele era uma alma muito amável, gentil e generoso e nossas vidas foram grandemente enriquecidas por tê-lo conhecido. Vamos continuar a celebrar a sua vida através de sua música. Em nome de Vinny e Andrew, os nossos pensamentos e condolências estão com sua família. Descanse em paz, querido amigo”.
fonte: paraná portal.

Nenhum comentário: