sábado, 30 de janeiro de 2016

PARA QUE A PREFEITURA DE SÃO MIGUEL ARCANJO QUER UM BIÓLOGO?

A Prefeitura do município de São Miguel Arcanjo abriu uma vaga para BIÓLOGO no concurso que está em vias de ser realizado.
Tem muita gente querendo saber o que vai fazer um BIÓLOGO e ainda mais junto a uma Prefeitura nanica como a nossa.
Algumas pessoas até apostam que a vaga já tem dono: foi criada para algum suposto consultor autônomo em arborização urbana e rural, se bem que até hoje nenhum gerente da cidade se ligou nessa de meio ambiente ou de qualquer coisa do gênero.  
Mas vai que a cidade esteja precisando, não é mesmo?
Quem sabe este BIÓLOGO vai servir para capturar e identificar escorpiões, caramujos, saúvas, mosquitos; confeccionar armadilhas para poder estudar a vida de pequenos mamíferos; armar plotagens na mata; plantar palmeiras na beira do asfalto - seria melhor plantar macieiras, pessegueiros, mangueiras, abacateiros -; acompanhar estudantes em atividades extracurriculares, tais como na observação de aves, na verificação sonolenta do trabalho das formigas ou no conhecimento acerca das abelhas sem ferrão: uruçu, jataí, mandaçaia, tataíra, irapuã, etc... 
Como em São Miguel Arcanjo não existe museu e nem zoológico, o tal de BIÓLOGO deve comodamente servir para "trabalhar" junto ao Parque Botelho.
Mas a quem realmente interessa saber o que um BIÓLOGO vai fazer junto a nossa Prefeitura se não o próprio BIÓLOGO que vier a passar no tal concurso?

Nenhum comentário: