domingo, 31 de janeiro de 2016

LAMACHIA, NOVO PRESIDENTE DO CF DA OAB: UM GRANDE ADVOGADO

O novo presidente do Conselho Federal da OAB, o advogado gaúcho Cláudio Pacheco Prates Lamachia, e a nova diretoria da Ordem foram eleitos em cerimônia que aconteceu às 17 horas de hoje na sede da Ordem em Brasília.
A chapa de Lamachia foi a única a se inscrever ao pleito. 
A diretoria está composta por Luís Cláudio da Silva Chaves (MG), vice-presidente; Felipe Sarmento (AL), secretário-Geral; Ibaneis Rocha (DF), secretário-Geral Adjunto; e Antonio Oneildo (RR), tesoureiro.
A expressiva vitória da chapa da situação para o pleito da OAB/RS, que elegeu Lamachia como conselheiro Federal com quase 80% dos votos válidos, foi o maior resultado eleitoral de todas as seccionais da OAB em que concorreram mais de uma chapa. O resultado contribuiu para o fortalecimento do candidato à presidência nacional da entidade para o triênio 2016/2018. O dirigente já conta com o apoio formal de todos os 27 presidentes de seccionais da OAB no país.
Lamachia presidiu por dois mandatos a OAB/RS (2007/2009 e 2011/2012) e no último triênio foi vice-presidente do Conselho Federal. 
Especialista em Direito Empresarial com ênfase em Direito Imobiliário, Societário, Contratos, Bancário e Financiamentos e Direito Administrativo, atua em defesas no TCU, TCE, Câmaras Municipais, entre outros órgãos da Administração Pública, bem como sustentações orais nos Tribunais do Estado, STJ e STF.
O novo presidente da Ordem é membro do Conselho Institucional da Academia Tributária das Américas, integrante do Conselho Consultivo da Laureate Internacional Universities, membro do Conselho de Definidores da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e vice-presidente da Federação Nacional dos Advogados. Além disso, foi presidente da Associação Nacional dos Advogados do Banco do Brasil, vice-presidente da Associação Americana de Juristas – Rama RS, membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Advogados do RS, presidente da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto e presidente do Fórum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas no RS. 
Fonte: Migalhas

Nenhum comentário: