segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

ACHE TEMPO PARA SEU FILHO ANTES QUE ELE MORRA!

Li no Blog do Toni Silva:
Uma mulher relatou ao jornalista Toni Silva, repórter dos Tribunais, uma situação de vida que o fez compará-la com uma heroína.
Ao perceber que o filho adolescente - 16 anos - estava enveredando para o mundo sem volta das drogas, ela resolveu adotar medida austera para resgatá-lo antes que se tornasse dependente químico.
Chegara à triste conclusão a partir do momento em que o rapaz passou a chegar em casa bastante agressivo e sentindo muita sede, depois de sair à noite com seus "colegas".
O que fez a mãe?
Começou a ler conteúdos que o filho e os colegas postavam em perfis no facebook. Eram mensagens contendo termos referentes ao uso de drogas. 
Resolveu conversar com o filho, mas ele simplesmente negou; então, a mãe o chamou em frente ao computador e mostrou que estava ao par das mensagens referentes ao uso de drogas nos perfis do facebook dele e dos "colegas", além do que disse-lhe:
------------ “Faço de tudo por ti e parece que você não compreende isso; agora quero que decida o que queres para sua vida. Ouvi os meus conselhos e segui-los, ou então, você vai embora com os criminosos envolvidos com drogas, e esqueça sua mãe”. 
O adolescente imaginou a situação; depois respondeu:
--------- "Seguirei seus conselhos, mãe, e prometo nunca mais aceitar os convites dos "colegas" usuários de droga".
Claro que toda mãe que ama seu filho terá grande dificuldade para colocá-lo num paredão. Mas se a própria mãe não fizer isso, que amor é esse que ela diz sentir pelo filho, vendo-o em constante transtorno, desgarrado da vida, sem pensar em estudo, trabalho, futuro nenhum?
------------- "Conversei com meu filho sentindo meu coração em pedaços; só Deus sabe como estava meu coração, mas o resultado foi o esperado; meu filho não aceita mais convite dos colegas para consumir droga", disse ela.
Parabéns, mãe, pelo resgate de uma alma.
Em São Miguel Arcanjo, há muitos que já estão perdidos nesse mundinho. 
É comum presenciarmos alguns deles andando pelas ruas, principalmente durante as noites: moços rindo à toa, tocando as campainhas ou desligando caixas de força das residências, pedindo dinheiro aos passantes, cheirando cola sentado à sarjeta, carregando saco de lixo às costas, furtando o que possa dos quintais para trocar por drogas, portando enxada, etc.
Mãe?
Eles tem, sim, às vezes até pai presente. 
Mas nenhum deles quer perder tempo com seus filhos, a não ser quando vão até os becos sem luz da cidade a fim de comprar do ilícito e ofertar ao filho para que se acalme.
Que inferno!
 

Nenhum comentário: