quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PERGUNTAR OFENDE ONDE NÃO HÁ NENHUMA TRANSPARÊNCIA?




































Carnaval vem chegando em São Miguel Arcanjo.
Assim como todas as festas, também passa rapidinho, não sem antes deixar seu rastro devastador. 
É a época mais zombeteira do ano porque, desde a idealização e até à confecção das fantasias, à composição daquele samba para o bloco ou a escola desfilarem, às bebidas que levarão os foliões à Avenida, tudo isso engloba dinheiro tomado ao povo sem licença nenhuma.
A prefeitura faz é correr atrás da moçada - aquela que não tem orgulho nenhum - para que ela coordene o projeto e até ajude a fazer um marketing do prefeito da hora.  
Cá pra nós: - Você se lembra daquele medicamento que ontem precisou buscar na Farmácia Municipal e lhe disseram que não tinha e que não havia nem previsão de quando vai chegar?
Você se lembra de quantas vezes chamou a polícia inutilmente para coibir aquelas reuniões noturnas do tráfico de drogas pegado ao quintal de sua casa? 
Você se lembra do que aconteceu quando uns pivetes quebraram sua loja, roubaram seu dinheiro, levaram sua bike? 
Pois é: pode ser culpa do Carnaval!
Carnaval é só uma forma de acalmar os neurônios do povo incauto - se é que ele ainda possui alguns - aplicando-lhe um sedativo.
Quem mais se diverte com o Carnaval?
Em São Miguel Arcanjo, o povo ingênuo se diverte, porque parece mamulengo, cachorro manco, mas a sua  diversão é frugal, não resta nada. Ao contrário daqueles que são remunerados para fazerem a arrumação da festa com o dinheiro público, que voltam para casa contabilizando seus lucros e ano a ano vão juntando a rapinagem com a qual vão tecer dois pés de meias para nunca mais tornarem a ser empregados, mas EMPRESÁRIOS, quando afinal deixarem de ter cargos de confiança junto ao Poder Executivo.

A pergunta?
São duas!
 
ONDE FORAM PARAR OS 20 MIL REAIS QUE FORAM RETIDOS DO CARNAVAL DO ANO PASSADO?


ONDE FORAM PARAR OS 160 MIL REAIS DAQUELA FESTA DA UVA QUE O ATUAL PREFEITO DE SÃO MIGUEL PRESIDIU? 

Nenhum comentário: