sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

QUEM SERIA ESTE FLÁVIO?


Dos livros que foram por nós resgatados no seio da sociedade sãomiguelense, alguns tem história.
Como este aqui, com a seguinte dedicatória:


















Até confundimos que esse livro fora ofertado pela mãe, dona Onilce, ao filho mais velho do casal Flávio José Fogaça e Onilce Gomes, mas, na realidade, não foi isso que aconteceu.
Claro que nessa época a família compunha-se de seis elementos, como no famoso romance, mas o filho mais velho teria bem mais do que quinze anos na data de 13 de maio de 1975.

O romance termina assim:


" O que foi minha vida em todos esses anos? Sacrifício e devotamento. É como viver sempre numa tarde assim de chuva, pesada de tristezas. Mas não devo me lamentar; se fosse preciso recomeçar novamente, novamente faria da minha vida a mesma que foi, de sacrifício e devotamento. Devo sentir-me feliz porque cada filho seguiu o caminho escolhido.
No meu último aniversário, recebi um pacote de minha irmã Clotilde, vindo de Itapetininga; abri com curiosidade. Havia "uma" caixinha de figos cristalizados, "uma" lata de goiabada em calda e "um" tijolo de pessegada. Apenas.
Grossas gotas de chuva caem do céu sobre a terra, sobre as folhas das árvores e sobre os telhados. Cor de cinza. Solidão."

GAECO APURA IRREGULARIDADES NA CIRETRAN DE PIEDADE

Os promotores do GAECO, Cláudio de Souza Bonadio, Antonio Farto Neto, Vanessa Terezinha e Ricardo Garcia revelaram na manhã de hoje que a Justiça revogou a prisão temporária de Douglas de Melo, filho do delegado titular da 114ª.  CIRETRAN de Piedade (que atende Piedade e Tapiraí).
No mesmo despacho a Justiça de Piedade converteu a prisão temporária do delegado José Chaves de Melo e do vereador Marcos Pinto de Camargo, que trabalha na CIRETRAN local, em prisões preventivas sendo os dois mantidos presos até o julgamento da ação penal pelos artigos 316 (concussão) e 288 (organização criminosa), ambos do Código Penal.
O esquema existia desde 2010; estima-se que houve arrecadação de aproximadamente R$ 300 mil.
Os promotores pretendem também impetrar uma ação civil pública por Improbidade administrativa contra o delegado e o vereador para perda da função pública.

AGORA: TURMA DO CURUMIM LEVANDO O CARNAVAL ATÉ À APAE




















NIGERIANAS, CHINESAS, BRASILEIRAS...

Um levantamento da União Europeia sobre tráfico de seres humanos afirma que o Brasil é a terceira nacionalidade do mundo onde há mais exploração de mulheres e o 

terceiro país do mundo com mais pessoas traficadas e exploradas.
Em cada ano, cerca de 2 mil mulheres estrangeiras são vítimas de tráfico, sendo que 62% se relacionam com exploração sexual e 25% com trabalhos forçados.
Nos primeiros lugares se encontram as nigerianas e as chinesas.

Fonte: Notícias ao Mundo.


E O CARNAVAL CHEGOU...

PENSAMENTO PARA HOJE:


"A PEDRA MAIS FIRME NA ESTRUTURA É A MAIS BAIXA NAS FUNDAÇÕES"

Gibran Kahlil Gibran, poeta e pintor sírio (1883/1931)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

AMIGA PRANTEIA MARIA DO CARMO OLIVEIRA:

Estou triste, muito triste, por você minha amiga de infância ter partido tão cedo, pra junto de Deus. 
Uma batalhadora, grande educadora, com certeza o céu estará em festa com sua chegada...... 
Tenho certeza que a semente do conhecimento que você plantou, eternizará em todos os alunos que tiveram o privilégio em conviver e viver junto a você. 
Descanse em paz minha AMIGA!!! Que o amado Mestre Jesus conforte sua família, marido e amigos.
Suely Assunção.

OPINIÃO DE JOSÉ JÚNIOR DE ALMEIDA ROSA:

- "Passei por São Miguel Arcanjo na última quinta-feira e vi o absurdo que são essas barracas montadas na bela praça.
Pelo jeito, essas barracas são organizadas por uma quadrilha que fica andando de cidade em cidade, pois anteriormente estiveram em Pilar do Sul, aqui o impacto foi menor pois já nos acostumamos com a invasão de ambulantes emporcalhando a cidade".

TIETENSE MOSTRA O VALOR DA TERRA DA MÚSICA



Pela segunda vez, um músico de Tatuí foi selecionado como jurado no quesito bateria para o desfile de carnaval das escolas de samba de São Paulo. 
Trata-se de Luis Marcos Caldana, natural do município paulista de Tietê.
Formado em tímpanos, percussão e acessórios pelo Conservatório de Tatuí e em Educação Artística pela Faculdade Asseta, frequentou aulas com alguns dos principais percussionistas do país, entre eles Javier Calvino, John Boudler, Elisabeth Del Grande, Luis Almeida D’Anunciação, Carlos Tarcha, Eduardo Gianesella e Eduardo Bolonha. 
Atuou como solista na Ópera Infantil "A Peste e a Intrigante", de Mário Ficarelli (em 1986) e, em parceria com o saxofonista Erik Heimann Pais - formando o "Duo Áries" – conquistou o primeiro prêmio do I Concurso Nacional de Música de Câmara "Henrique Niremberg", na cidade do Rio de Janeiro. 
Como professor de percussão, trabalhou na área de banda em oito diferentes edições do Festival de Inverno de Campos do Jordão, bem como no projeto Pró Bandas (1997 a 2007). 
Por dois anos, representou o Conservatório de Tatuí na Midwest Clinic (Conferência Internacional para Bandas e Orquestras), em Chicago, nos Estados Unidos. 
Também ministrou palestras sobre ritmos brasileiros e dirigiu um Grupo de Percussão em Budapeste, na Hungria. 
O mesmo trabalho foi desenvolvido no Encontro Internacional de Percussão em Monterrey, no México. 
Ainda como professor, imprimiu sua marca na Conferência de Educadores Musicais do Estado do Kentucky (Estados Unidos), onde executou a primeira audição mundial da obra de Hudson Nogueira - "Cinco Variações Para Um Percussionista Solo e Banda" -, dedicada a ele. 
Também gravou o mesmo trabalho com a Banda Sinfônica Municipal de Sumaré, em 2007. 
Detectando a necessidade de unir percussionistas de todo o país, criou e organizou por cinco edições o Encontro Internacional de Percussão, mantido pelo Conservatório de Tatuí. 
Ministrou palestra de percussão sinfônica pelo Painel Funarte de Bandas nos anos de 2009 (em Boa Vista, RO); 2011 (em João Pessoa, PB); e 2012 (em Vigia, PR). 
Também participou de turnê pela Costa Rica com a Camerata Tatuí, ministrando aulas de percussão e abordando ritmos brasileiros (2011). 
No mesmo ano, participou da Semana da Música na Universidade Federal de Natal (RN). 
Na área popular, trabalhou como baterista e percussionista acompanhando artistas como Alceu Valença, Leila Pinheiro, Elba Ramalho, Benito di Paula, Guilherme Arantes, Fafá de Belém, Luiz Airão, Luis Melodia, entre outros. Em 2013, integrou a comissão julgadora - quesito bateria pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo no Carnaval.
Atualmente, além de coordenar o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, é professor e coordenador da área de percussão, timpanista da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e ministra aulas de bateria e percussão há 20 anos na Escola Livre de Música, em Itapetininga.

É POUCO PARA O QUE ELE MERECE!

DISSE O JORNALISTA:

A semana começou explosiva a partir da divulgação de pesquisa realizada junto à população de Brasília, quando Aécio Neves, pela primeira vez, suplantou a presidente Dilma nas preferências populares. 
Nem de longe esses números ofuscam a sólida vantagem da candidata sobre os concorrentes, em consultas nacionais, mas uma pequena luz amarela acendeu num semáforo distante.

Carlos Chagas.

SEM SAMBURÁ

A Ordem dos Advogados do Brasil fez no dia de ontem uma vistoria no CPP e concluiu que os presos do mensalão não tiveram privilégios. O advogado Alexandre Queiroz, da comissão de Direitos Humanos da OAB, afirmou ao Estadão que os condenados foram autorizados a ter uma frigideira e um liquidificador, regalias que os demais condenados que cumprem pena no presídio, segundo ele, também já possuem. 
No CPP estão os presos que cumprem pena no regime semiaberto.

HOMENAGEM DO DIA:





OS LÍRIOS

Certa madrugada fria
irei de cabelos soltos
ver como crescem os lírios.

Quero saber como crescem
simples e belos — perfeitos! —
ao abandono dos campos.

Antes que o sol apareça
neblina rompe neblina
com vestes brancas, irei.

Irei no maior sigilo
para que ninguém perceba
contendo a respiração.

Sobre a terra muito fria
dobrando meus frios joelhos
farei perguntas à terra.

Depois de ouvir-lhe o segredo
deitada por entre os lírios
adormecerei tranquila.

Poema extraído da obra "A Face Lívida", editado em 1945.


MARIA DO CARMO DE OLIVEIRA


FALECEU NO DIA DE ONTEM, ÀS 17:15 HORAS, EM SÃO PAULO.
CONTANDO COM 
55 ANOS DE IDADE, ERA 
PROFESSORA. 
CASADA COM O SENHOR OSWALDO FERREIRA DO NASCIMENTO, ERA 
FILHA DE PEDRO DE OLIVEIRA PRETO E MARTA APARECIDA DE OLIVEIRA E 
NÃO DEIXOU FILHOS.
VELÓRIO: SALA 03 DA EMPRESA FUNERÁRIA CAMARGO, UNIDADE DE SÃO MIGUEL ARCANJO.
SEPULTAMENTO: LOGO MAIS, ÀS 15:00 HORAS, NO 
CEMITÉRIO MUNICIPAL, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
NOSSOS SENTIMENTOS À FAMÍLIA ENLUTADA.

MIGUEL PAULINO DE ALMEIDA



FALECEU NO DIA DE ONTEM, ÀS 21:00 HORAS, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
CONTANDO COM 
67 ANOS DE IDADE, 
CASADO COM A SENHORA MARIA APARECIDA NOGUEIRA RODRIGUES, ERA 
FILHO DE PEDRO PAULINO DE ALMEIDA E APARECIDA GOMES DE ALMEIDA E 
DEIXOU OS FILHOS: MOACIR, GUIOMAR, LIA, MAÍRA, WILSON E EDSON. 
VELÓRIO: SALA 02 DA EMPRESA FUNERÁRIA CAMARGO, UNIDADE DE SÃO MIGUEL ARCANJO.
SEPULTAMENTO: LOGO MAIS, ÀS 16:00 HORAS, JUNTO AO 
CEMITÉRIO MUNICIPAL, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
NOSSAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA ENLUTADA.


MENORES DELINQUENTES DE IBIÚNA

No último dia 25 de fevereiro, policiais militares se deslocaram até o Bairro Orquídeas, em Ibiúna, a fim de averiguar sobre uma denúncia anônima.
Chegando lá, eles notaram dois indivíduos suspeitos: os menores K. G. O  e  A. V. J.
Revistados, encontraram 7 gramas de crack, 25 gramas de maconha e 32 gramas de cocaína.
Foi elaborado o BO de ato infracional por tráfico; as drogas foram apreendidas e os adolescentes foram liberados para seus respectivos responsáveis, quer dizer, prontos para a próxima ação.

DIRETORES DE ESCOLA BABACAS



Estudantes do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Ezequiel Machado Nascimento, em Sorocaba, adotaram uma nova estratégia para impedir a realização de uma prova diagnóstica do governo estadual, dessas que servem para mostrar o grau de aprendizado dos alunos: ameaçaram lançar uma bomba no pátio da escola. 
A ameaça do lançamento de bomba chegou aos ouvidos da vice-diretora que comunicou a ameaça aos professores e ainda solicitou aos docentes para não permitirem a saída dos alunos porque eles pretendiam se organizarem no pátio para praticar o tal ato pretendido por eles.
Por medo de represálias, a direção do estabelecimento não acionou a polícia.
A prova foi aplicada ontem à noite, sob clima de forte tensão. 
Agora é aguardar as próximas ações dos líderes dos alunos - porque sempre há os cabeças, né? - dessa escola. 
Que poderão ser desde novas e verdadeiras ameaças de bombas como até mesmo chegando com uma faca no pescoço dos professores para obrigá-los a lhes dar a nota máxima.
Esses meninos precisam ser identificados e punidos exemplarmente o mais rapidamente possível. 
Caso contrário, logo mais teremos ampliado o quadro da bandidagem neste país e a sociedade correrá muito mais perigo do que até agora tem vivido.

MUITO BOM DIA!


O grande pianista e maestro brasileiro, João Carlos Martins é, antes de ser um exemplo de superação que a mídia exaustivamente revela nos dias de hoje, uma das maiores testemunhas do que faz o viver com entusiasmo na existência de cada pessoa.
Exemplo tal como do legendário violoncelista Pablo Casals. Nascido sessenta e quatro anos antes do nosso maestro, também era fascinado por Bach.
Na velhice, todo dia de manhã retornava à vida; bastava pegar seu instrumento musical e dele extrair o mágico elixir que o alimentava. 
Casals viveu 97 anos neste mundo.
Dizia ele que Bach tinha o poder de renovar suas forças, de endireitar seu esqueleto, de colocá-lo diante de um espelho e de fazê-lo ter um encontro com a pessoa que lá via espelhada.
Que coisa mais divinal termos com que alimentar a alma que carregamos ao longo da vida!
Quão prazerosa é essa sensação diária na busca e rebusca por novas fórmulas de deleite e de satisfação pessoal!
A vida precisa de entusiasmo! 
Sem entusiasmo, as pessoas simplesmente vivem. 
Viver por viver é só uma forma não muito lenta de morrer!
Comece o seu dia com entusiasmo: abra a janela do seu quarto bem de mansinho só para ouvir o barulhinho característico; bem de mansinho, vá sentindo a calidez do vento que quer entrar, os raios de sol que já começam a brilhar lá fora.
Dê saudações ao dia!
Para que este seja o seu melhor dia!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ONDE ESTÁ NOSSA "GRÂNDOLA, VILA MORENA"?



Lição de português 

Grândola, vila morena 
Terra da fraternidade 
O povo é quem mais ordena 
Dentro de ti, ó cidade 

Dentro de ti, ó cidade 
O povo é quem mais ordena 
Terra da fraternidade 
Grândola, vila morena 

Em cada esquina um amigo 
Em cada rosto igualdade 
Grândola, vila morena 
Terra da fraternidade 

Terra da fraternidade 
Grândola, vila morena 
Em cada rosto igualdade 
O povo é quem mais ordena 

À sombra duma azinheira 
Que já não sabia sua idade 
Jurei ter por companheira 
Grândola a tua vontade 

Grândola a tua vontade 
Jurei ter por companheira 
À sombra duma azinheira 
Que já não sabia sua idade 
(Zeca Afonso) 

DESPEDIDA DE JEFFERSON, NO SEU BLOG, À LA MY WAY

"Eu fiz tudo do meu jeito" 

"E agora o fim está próximo E portanto encaro o desafio final Meu amigo, direi claramente Irei expor o meu caso do qual estou certo Eu tenho vivido uma vida completa Viajei por cada e todas as rodovias E mais, muito mais que isso Eu o fiz do meu jeito Arrependimetos, eu tive alguns Mas aí, novamente, pouquíssimos para mencionar Eu fiz o que eu devia ter feito E passei por tudo consciente, sem exceção Eu planejei cada caminho do mapa Cada passo, cuidadosamente, no correr do atalho E mais, muito mais que isso Eu o fiz do meu jeito Sim, em certos momentos, tenho certeza que tu sabias Que eu mordia mais do que eu podia mastigar Todavia fora tudo apenas quando restavam dúvidas Eu engolia e cuspia fora Eu enfrentei a tudo e de pé firme continuei E fiz tudo do meu jeito Eu já amei, ri e chorei Cometi minhas falhas, tive a minha parte nas derrotas E agora conforme as lágrimas escorrem Eu acho tudo tão divertido E pensar que eu fiz tudo isto E devo dizer, sem muita tímidez Ah não, ah não, não eu Eu fiz tudo do meu jeito E para que serve um homem, o que ele possui? Senão ele mesmo, então ele não tem nada Para dizer as coisas que ele sente de verdade E não as palavras de alguém de joelhos Os registros mostram, eu recebi as pancadas E fiz tudo do meu jeito" (Paul Anka / Jacques Reveaux / Claude François) 

Postado por Roberto Jefferson às 11:52 do dia 24/02/2014

- transcrito do jeito que está lá.

A BEBÊ FOI PASSEAR SOZINHA E OS PAIS NÃO PAGAM PENA NENHUMA?

A menina Luana Vitória, de um ano e oito meses, passou a noite de domingo para esta segunda-feira, 24, perdida em uma lavoura de soja, em Itapetininga. 
Durante as 14 horas em que ficou perdida na plantação, ela tomou a chuva forte. 
Luana foi vista pela última vez às 18 horas de domingo, brincando no quintal de casa, no Jardim Bela Vista, periferia da cidade. 
Quando anoitecia, os familiares a procuraram para que entrasse e ela tinha desaparecido.
Os pais acionaram a Polícia Militar que pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros. 
As buscas foram suspensas durante a madrugada e retomadas na manhã desta segunda-feira. 
A criança foi encontrada a dois quilômetros da casa, no meio da plantação de soja, praticamente encoberta pela lavoura. 
Ela saiu, provavelmente, por um buraco existente no muro da residência. 
Luana estava molhada, suja e muito assustada. 
Ela foi levada para exames no Hospital Regional da cidade e permanecia em observação no início da tarde desta segunda. (AE) 
Obs: A foto é do Correio de Itapetininga/ Maurício Hermann.

O NEGÓCIO É NÃO ESPERAR ACONTECER. É PREVENIR!

A equipe do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público pretende concluir na quinta-feira o inquérito sobre a denúncia de extorsão contra o delegado titular da Ciretran de Piedade, José Chaves de Mello, o filho dele, Douglas Chaves de Mello e o vereador Marcos Pinto de Camargo (PSDB), o Marquinhos da Ciretran, presos na última quinta-feira passada, durante a operação que investiga o envolvimento dos mesmos em um suposto esquema de corrupção na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Piedade.
Leia mais no jornal Cruzeiro do Sul.


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

HOMERO DOS SANTOS FORTES


Filho do casal iguapense Francisco Estácio Fortes e Leonina dos Santos Fortes, Homero dos Santos Fortes era irmão de Jandira, Álvaro, Paulo, Plínio, Eucharis, Araci, Luis e João Procópio.
No ano de 1914 estava matriculado na Escola Normal de São Paulo, tendo como colegas: Pedro Vidal de Oliveira, Antonio Christino Cabral, Affonso Henrique Mendes, João Ferrara, Laurindo José de Almeida, Achilles Bloch da Silva, Benigno Lagreca, Bruno Alves Cruz, Francisco Domingues da Assumpção, José Scaramelli, Sebastião de Aguiar Barbosa, João Henrique Hortiz, Raul Antonio Fragoso, Oscar Alves de Siqueira, Luiz Galhanone, Alfredo Stavale, José Luiz da Graça Veiga, Olavo de Carvalho, Altino José de Oliveira, Antonio Villalva Júnior, João Ribeiro Júnior, Armando Quaglio, Rafael Rocha Campos, Antonio Marques Galvão e Murillo Mendes.
No ano de 1917, participou de uma festa promovida pela Cruz Vermelha, em São Paulo, em benefício do Hospital para crianças que estava sendo construído, tomando parte do coro final da opereta "A Feiticeira", ao lado de Olga Mercado, Ruth Quadros, Alzira, Odete e Acilda Meirelles, Carmen Azevedo, Elvira Carvalho Pinto, Aracy Tavares, Esther Novaes Ribeiro, Odila Paes de Barros, Josephina Villa Real, Paulo Mercado, Renato Meirelles, Walfredo Arantes Caldas, Victorina Dubugras, José Luis da Veiga, Washington Cardoso, Maria de Lurdes Ribeiro, Nadir Porto, Isabel Braga, Arnaldo Andrade, etc.
Casou-se com Abigail de Albuquerque.
No início dos anos 20, passou a residir em São Miguel Arcanjo, onde fundou o Escotismo, a ele dedicando tudo, levando-o a um grau de desenvolvimento invejável.
Os pais daquela época faziam até sacrifícios para ver seus filhos matriculados na instituição que enveredava por um bom caminho, sob a direção do professor.
No ano de 1.923, por ter sido acusado de fazer parte de uma das facções políticas locais, o que era absolutamente falso, o professor Homero dos Santos Fortes pediu remoção e foi removido de São Miguel Arcanjo para a diretoria das Escolas Reunidas de Santa Eudóxia, sendo nomeado em seu lugar o professor José Galvão.

A politicalha existente na cidade tentou desmoralizá-lo diante da opinião pública, mas não conseguiu.

Homem superior, cavalheiro distinto, preferiu tudo sacrificar a curvar a fronte digna e nobre ante os tiranetes da terra, segundo afirmava o extinto jornal "A Razão", edição do dia 9 de agosto de 1.923, primeira página.





No ano de 1937, o professor lecionava na importante Escola Normal de São Carlos, sendo responsável pela cadeira de Ciências Físicas e Naturais.
No ano seguinte, paraninfou a turma da Escola Normal Padre Anchieta e em 1948, fazia parte do Conselho de Sentença do Fórum Criminal de São Paulo.
No ano de 1950, foi candidato a deputado federal pelo PSP, obtendo 2.254 votos. Era correligionário de Antonio Vieira Sobrinho.
No ano de 1951, já casava em São Paulo seu filho José Roberto de Albuquerque Fortes com Maria Ercília Quintela, filha de Olavo e Ercília Quintela. Paraninfaram a cerimônia, pelo lado do noivo, seu tio João Procópio Fortes e esposa; pela noiva, Renato Prado e Maria do Carmo Aguirre Quintela.
O professor Homero dos Santos Fortes faleceu em abril de 1968, em São Paulo.
O professor Homero não foi homenageado em São Miguel Arcanjo, mas em Paraisópolis, São Paulo, à Rua Herbert Spencer, 113, existe uma unidade escolar que lhe emprestou o nome. 
Trata-se da "Escola Estadual Professor Homero dos Santos Fortes". 

LUCAS RAVACCI QUER SABER

Estimados confrades do IHGGI,

Saudações fraternas!

Venho aqui respeitosamente, pedir ajuda para descobrir quem foram as damas Faustina Tietê e Gladys Bernardes Minhoto, ambas, homenageadas com nomes em uma rua e uma rodovia, respectivamente, de nossa Itapetininga.
Agradeço toda a possível ajuda que possam me oferecer!
Um cordial abraço
Lucas Ravacci

Este e-mail foi recebido pelo IHGGI; o confrade José Luiz Nogueira assim respondeu:
"Meu caro Lucas.
Quando for começar a fazer o livro com os nomes das ruas, temos que primeiro ver os originais que geram o pedido de vereadores para dar o nome da rua.
É feito um processo pela camara de vereadores, encaminhado e lido em sessão onde é aprovado.
No processo tem o pedido de quem quiz dar o nome do parente. Sempre alguém da família pede a um vereador para se dar o nome para uma rua da cidade ou do município.
O solicitante junta foto e biografia da pessoa.
Tudo isso está arquivado na Câmara.
Basta ir lá e pedir para ver, ler, tirar cópia, fotografar, etc...
A Câmara Municipal de Itapetininga fechou no centro e agora começa a funcionar a partir de hoje na Praça dos Três Poderes, ao lado do Forum e da Prefeitura.
Existem ainda os casos em que não passa pela Câmara.
O Prefeito ou a Prefeitura fazem a lei dando nomes a ruas sem passar pela Câmara. Daí vamos ao arquivo Histórico da Prefeitura e pedimos uma cópia do pedido e da lei.
É isso daí.
Abraços
José Luiz Nogueira".


DROGAS EM SÃO MIGUEL ARCANJO

Denúncia anônima avisou a Polícia Militar de São Miguel Arcanjo no final da manhã de domingo (23/02), que quatro indivíduos em um automóvel Celta de cor prata estavam vendendo droga pelo Bairro Santa Cruz. 
Uma guarnição foi averiguar a denúncia, porém não localizou o veículo.
Mais tarde, outra ligação informou que o veículo teria seguido em direção ao centro da cidade. 
O cabo Almeida e o soldado Demétrio seguiram para o centro e obtiveram sucesso em encontrar o veículo em um posto de combustíveis, na Rua Siqueira Campos, Vila São João. 
Três adolescentes de 14,16 e 17 anos, e Felipe Teodoro Ferreira Aires Ventura, de 19 anos, foram revistados, mas não portavam ilícito.
No interior do Celta estavam 22 gramas de maconha e o Celta era roubado. 
Todos foram conduzidos para a delegacia daquela cidade onde o delegado Eduardo de Souza Fernandes determinou que os quatro ficassem presos.
Blog do Toni Silva

MENINAS QUE CURTIRAM J. G.



Não que eu gostasse, mas J. G. de Araújo Jorge foi um poeta que povoou os sonhos de toda uma geração, como essa da foto.
A mim sempre me pareceu frio e frívolo ao falar de amor. Claro que só bem mais tarde é que pude perceber a razão: é que ele cantava o amor sob a ótica masculina, diferente, portanto, da nossa concepção.
Com o passar dos tempos, seus poemas perderam a essência, caíram no esquecimento; bem poucos ouvem falar dele.
Remexendo em minha biblioteca, hoje reli seus versos compilados em "Os Mais Belos Poemas que o Amor Inspirou", volume editado pela Editora Angelotti Ltda., do qual tenho um exemplar da 4a. edição, e me veio à lembrança os nossos cadernos de recordações: eram sempre cheios de poemas dele, principalmente se deixados pelos meninos que curtiam o grande poeta daquela vez.
Hoje, não há mais tempo para se embalar num caderno desses, tampouco sentimentos bons existem mais!
Mas sem falar de amor, quero deixar aqui seu poema intitulado "COVARDIA", que nos parece bem contemporâneo.
Vamos a ele:

"O que me falta é a coragem para fazer como Gaugin
e ir pintar as ilhas e as mulheres dos mares do Sul.

Não cair em Jack London
mas pintar pelo menos 
céus amarelos como os de Van Gogh
e beber absinto como Rimbaud.

O que me falta é a coragem para
ir ao encontro que marquei comigo mesmo
numa esquina do mundo
onde nunca me encontrarei...

domingo, 23 de fevereiro de 2014

ATÉ MAIS

FORA, PT!



Menos vai... a coisa já ficou ridícula ! esse teatrinho armado pelo próprio Governo já ficou sem graça. Todo mundo já sabe que esses "protestos" são todos pagos e orquestrados por partidos de extrema esquerda aliados ao PT... Fazem baderna, provocam a polícia, pedem o fim da Polícia.... sabe para que isso serve ?
depois que a PM for extinta entra a Força nacional com fuzil em uma mão e soco inglês na outra, aí os marginais do MST receberão armas de fogo do PT e se tornarão a Milícia da esquerda igualzinho Maduro fez na Venezuela...
População desarmada, 
Fim da PM, 
Força Nacional nas ruas
MST, Sem teto, CUT, Sindicatos, todos Armados,
para defender o PT até os dentes...
Será que está tão difícil perceber isso ???
Você quer mesmo um cara de blusa vermelha com uma 9mm na mão metendo o pé na porta da sua casa daqui uns meses perguntando se você é ou não opositor ao governo ???

Postado por Blog do Beto às 10:51 de hoje.

DO BLOG DO JEFFERSON, O DELATOR DO MENSALÃO:


23/02/2014
Força maior 
Até que a Justiça determine o meu status de preso, isto é, o que posso e o que não posso fazer, como escrever neste blog, por exemplo, a partir de hoje deixo vocês na companhia da minha equipe, que já trabalha comigo há anos e conhece meu sentimento em muitos assuntos, principalmente na Política, que neste ano eleitoral e de Copa do Mundo nos reserva muitas e variadas surpresas. Vocês ficarão bem assistidos, não tenho dúvidas. Mas, tenham certeza de uma coisa: sempre que possível e dentro dos limites da lei, me comunicarei com vocês. Até breve. 
Postado por Roberto Jefferson às 11:48

DELÍCIA DE MANGA!














Uma das frutas mais gostosa que comi até agora foi a manga sem fiapos.

Uma que os fiapos nem tem função de fibra digestiva e a sua ausência não chega a prejudicar a qualidade da fruta.
Tem mais quantidade de vitamina A, a semente é menor, mais esbranquiçada, é mais doce, e um pouco mais cara.
Natural da Ásia, a manga vem sendo cultivada há cerca de 6 mil anos. Foram os portugueses que trouxeram essa fruta para o Brasil, onde se adaptou tão bem que parece nativa do país.
Agora, aquelas mangas que se pode comer sem descascar, ainda não tive o prazer de conhecer.
Sensacional.

"GLÓRIA AO SER MAIOR"







 Vai-se mais um dia
molemolendo,
pois que molemolendas 
também são a felicidade 
e a harmonia deliciosa,
equilíbrios para a vida.
Quem foi que disse
que é preciso ter pressa,
que não se pode perder um minuto
nas asas do tempo?
Quem foi que propagou
que é preciso ter dor,
que o desespero da angústia
tem que fazer parte da rotina
se o ser humano quiser ao menos brincar 
de ser feliz?
Quem disse essas coisas,
com certeza nunca foi anjo,
nunca percorreu as terras do mel,
muito menos teve laços amigos 
com o amor divino que nos fez humanos.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O ANJO E A ANJA



foto AP: 
O CÚMULO DA COMBINAÇÃO!

BUSCA POR ANTEPASSADOS:




Prezada Equipe IHGGI: 

Meu nome é Cristiane, e tenho um grande interesse em genealogia, e em aprender mais sobre a minha família e raízes. Meus pais ambos são nascidos em Itapetininga, e eu atualmente moro nos Estados Unidos, o que dificulta essa pesquisa. 
Vocês poderiam por gentileza passar algumas dicas sobre como posso acessar essas informações e tentar montar uma árvore de família? 
Muito obrigada.

Cristiane Cash.

DADOS:

Pai - João Roberto Cerqueira. Nascimento: 21/05/1942.
Avôs paternos: Manoel Cerqueira e Maria José Cyrineu Cerqueira.
Mãe: Nanci de Carvalho Lopes (Cerqueira): 11/06/1950. (falecida).
Avôs maternos: José Lopes Filho e Iracema de Carvalho Leitão Lopes.