domingo, 31 de julho de 2022

HORÁCIO DO ESPÍRITO SANTO NETO

 


FALECIMENTO: 30/07/2022, ÀS 23h00, EM SOROCABA.
89 ANOS, APOSENTADO, CASADO COM MARIA JOSÉ DO ESPÍRITO SANTO, FILHO DE AZARIAS MACÁRIO DO ESPÍRITO SANTO E MARIA BUENO DO ESPÍRITO SANTO, DEIXOU OS FILHOS: JOSÉ EDGAR, MARIA DAS GRAÇAS, HILDA, ZILDA, GERALDO DONIZETE, FRANCISCO CARLOS, ROBERTO CARLOS, CELSO E LÚCIA.
SEPULTAMENTO: 31/07/2022, ÀS 17h30, NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL ARCANJO.

F. Camargo.




DE UM POETA:



Não pare, Walt Whitman.

Não deixe o dia acabar sem ter crescido um pouco,
sem ter sido feliz, sem ter aumentado seus sonhos.
Não se deixe vencer pelo desânimo.
Não permita que ninguém tire o seu direito de se expressar,
que é quase um dever.
Não desista da vontade de fazer da sua vida algo extraordinário.
Não deixe de acreditar em palavras e poesias
sim eles podem mudar o mundo.
Aconteça o que acontecer, nossa essência está intacta.
Somos seres cheios de paixão.
A vida é deserto e oásis.
Nos derruba, nos machuca,
nos ensina,
nos torna protagonistas
da nossa própria história.
Ainda que o vento sopre contra,
A poderosa obra continua:
Você pode contribuir com um verso.
Nunca pare de sonhar,
porque nos sonhos o homem é livre.
Não caia no pior dos erros:
o silêncio.
A maioria vive em um silêncio terrível.
Não se resigne.
Foge.
“Emito meus gritos pelos telhados deste mundo”,
diz o poeta.
Valorize a beleza das coisas simples.
Você pode fazer poesia linda sobre pequenas coisas,
mas não podemos remar contra nós mesmos.
Isso transforma a vida num inferno.
Aproveite o pânico que te causa.
ter a vida pela frente.
Viva-a intensamente,
sem mediocridade.
Pense que em você está o futuro
e encara a tarefa com orgulho e sem medo.
Aprenda com quem pode te ensinar.
As experiências daqueles que nos precederam.
dos nossos "poetas mortos",
ajudam você a caminhar pela vida
A sociedade de hoje somos nós:
Os "poetas vivos".
Não permita que a vida aconteça com você sem que você a viva.



JACOB BAZARIAN - MONUMENTOS E MARCOS - PÚBLICOS E HISTÓRICOS DE ITAPETIN...

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Live do Conde! Fachin peita Bolsonaro

LUIS NASSIF CRITICA COLUNISTA DO JORNAL O GLOBO

MAIS UMA NOTA DE NOJO?!!!

Bolsonaro: agonia cresce! Ex-aliado: ele é porco e desonesto! Quem apaga...

DIFAMAÇÃO

 

Allan dos Santos, foragido, foi CONDENADO a 19 meses de prisão por difamar uma cineasta.


QUAL O RENDIMENTO DESSE BARRETO?



Cabo Barreto, da PM de São Paulo, abusando da boa-fé de uma comunidade pobre em São Sebastião.
Na cara dura, fardado, faz campanha para Bolsonaro.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

ESTUPROU A NETA.



José Renato da Silva, afastado da vice-presidência do PL foi indiciado por estupro da própria neta. 
Esse o partido do BOZO.



MAMATA DA BOA!

 

As condenações de militares pelo TCU incluem até general que usou um pregão do Exército para reformar a própria piscina.

O PAPA NO CANADÁ



Papa Francisco pede desculpas por abusos contra indígenas no Canadá.
Por Redação Ucho.Info/25 de julho de 2022



Em histórica visita ao Canadá, o Papa Francisco pediu desculpas pessoalmente a indígenas, nesta segunda-feira (25), pelos abusos cometidos em internatos do país, durante os chamados processos de assimilação forçada dos povos nativos à sociedade cristã.
De acordo com o pontífice, tais políticas “catastróficas” destruíram as culturas de povos indígenas, separaram famílias e marginalizaram gerações. Foi um “erro desastroso” e incompatível com o Evangelho, afirmou, acrescentando que mais investigações são necessárias.
"Com vergonha e sem ambiguidade, peço humildemente perdão pelo mal cometido por tantos cristãos contra os povos indígenas”, disse Francisco diante de centenas de sobreviventes e indígenas reunidos em um antigo internato na cidade de Maskwacis, na província de Alberta.
Desde o final do século XIX até a década de 1990, cerca de 150 mil crianças indígenas foram matriculadas em 139 internatos, onde passaram meses ou anos isoladas de suas famílias, idioma e cultura. Muitas delas sofreram abuso físico e sexual por diretores e professores. Acredita-se que milhares morreram de doenças, desnutrição ou negligência.
Em maio de 2021, mais de 1.300 sepulturas não identificadas foram descobertas nos locais das antigas escolas, em Columbia Britânica e em Saskatchewan. As instalações eram financiadas pelo governo, e a maioria delas era gerenciada pela Igreja Católica.
Dirigindo-se às vítimas em Maskwacis, o papa implorou que os sobreviventes praticassem o perdão, a cura e a reconciliação com a Igreja Católica, pelo papel que ela desempenhou no programa.
“Peço perdão, em particular, pela maneira como muitos membros da Igreja e de comunidades religiosas cooperaram, inclusive com sua indiferença, em projetos de destruição cultural e assimilação forçada”, afirmou o pontífice de 85 anos.
“O lugar onde estamos reunidos renova dentro de mim o profundo sentimento de dor e remorso que senti nos últimos meses”, completou, antes de um representante indígena colocar brevemente um tradicional cocar em sua cabeça.
Alguns sobreviventes disseram a jornalistas que ficaram gratos com o discurso “poderoso” do papa, mas exigiram que o Vaticano divulgue os arquivos da Igreja e dados pessoais de padres e freiras a fim de identificar quem foi o responsável pelos abusos.

A visita do Papa
Francisco iniciou no domingo sua visita de seis dias ao Canadá. Ainda durante o voo, ele assegurou que pretendia fazer uma “viagem penitencial” para pedir desculpas aos indígenas pelos abusos.
“Esta é uma viagem penitencial, fazemos com esse espírito”, disse ele, que deu preferência aos encontros com os indígenas, enquanto as reuniões com autoridades ficaram em segundo plano e não ocorrerão até quarta-feira, em Quebec.
Em Edmonton, capital de Alberta, o papa participou de uma breve cerimônia de boas-vindas com a presença do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e da governadora-geral Mary Simon, a primeira indígena a ocupar o cargo no país.
Francisco terminará a viagem em Iqaluit, capital do território canadense de Nunavut – o mais norte que o pontífice já viajou –, onde pedirá desculpas à comunidade dos inuítes, indígenas esquimós que habitam as regiões árticas do Canadá, do Alasca e da Groenlândia.

(Com agências internacionais)

CHORE, CANALHA!

 

Bolsonaro ironiza “Carta pela democracia”, mas equipe de campanha já sente os efeitos do manifesto.
Por Redação Ucho.Info/28 de julho de 2022.



Golpista convicto, o presidente Jair Bolsonaro apela à dissimulação ao dizer que não representa ameaça à democracia. Por mais que o chefe do Executivo repita com insistência de que “joga dentro das quatro linhas da Constituição”, não há como negar que ele atenta contra o regime democrático, o Estado de Direito e as instituições, em especial o Poder Judiciário.
Ao participar da convenção do Partido Progressista (PP), na quarta-feira (27), Bolsonaro disse que não precisa de uma “cartinha” para demonstrar respeito à democracia e à Constituição Federal.
“Vivemos em um país democrático, defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia, e que queremos, cada vez mais, nós, cumprir e respeitar a Constituição. Não precisamos, então, de apoio ou sinalização de quem quer que seja para mostrar que o nosso caminho é a democracia, é a liberdade, é o respeito à Constituição”, disse o presidente.
Bolsonaro encampou o discurso tosco e infantil do ministro Ciro Nogueira (PP), da Casa Civil, que afirmou ser a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” reflexo das perdas que os grandes bancos tiveram com o PIX.
“Você pode ver esse negócio de carta aos brasileiros, democracia… Os banqueiros estão patrocinando. É o PIX, que eu dei na… Uma paulada neles… Os bancos digitais também, que nós facilitamos. Estamos acabando com o monopólio dos bancos”, disse Bolsonaro a apoiadores o aguardavam no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, na manhã desta quinta-feira (28).
“Eles estão perdendo poder. Carta pela democracia? Qual é a ameaça que eu estou oferecendo para a democracia?”, emendou.
Apesar das declarações à margem da realidade, Bolsonaro sabe que o manifesto em defesa da democracia, que já tem mais de 250 mil adesões, representa a perda de apoio em diversos setores da sociedade, principalmente dos segmentos produtivo e financeiro, além de juristas renomados, acadêmicos, artistas e jornalistas.
A equipe de campanha já assimilou os efeitos do manifesto, que será lido no próximo dia 11 de agosto, em frente à Faculdade de Direito da USP, no centro da capital paulista, pelo ex-ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Por questões óbvias, Bolsonaro já foi comunicado pelo staff de campanha sobre os efeitos colaterais do manifesto, mas ao que parece o presidente prefere não encarar a realidade.
Como forma de se contrapor ao ato de leitura do manifesto, em 11 de agosto, quando se comemora a instalação dos cursos jurídicos no País, Bolsonaro participará um jantar com alguns empresários, na cidade de São Paulo. É importante ressaltar que o mesmo grupo se reunirá com o ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas eleitorais.
Não se deve acreditar na possibilidade de Jair Bolsonaro ter compreendido a importância do referido manifesto, pois ele tentará resolver a situação nas comemorações do Sete de Setembro. Na mesma data, em 2021, o presidente tentou levar adiante um projeto de golpe, que acabou fracassando.
É importante apegar-se à declaração do chefe do Executivo durante a convenção do PL que, no último domingo (24), oficializou sua candidatura à reeleição. Na ocasião, em determinado momento do enfadonho discurso de mais de uma hora, Bolsonaro convocou os apoiadores a “saírem às ruas pela última vez” no próximo dia 7 de setembro.
“Nós somos a maioria, somos do bem e temos disposição para lutar por liberdade e pátria. Convoco todos vocês agora para que todo mundo vá às ruas no Sete de Setembro pela última vez. Vamos às ruas pela última vez”, bradou Bolsonaro.

BRASIL SE BELISCANDO PRA SAIR DE UM SONO PROFUNDO.



"Nunca vi mobilização tão grande de empresários na política", diz Walter Schalka, prestes a completar 10 anos à frente da gigante de papel e celulose Suzano - diz que finalmente "caiu a ficha" do setor produtivo em relação à política, com Carta em defesa da democracia.

(Estadão)

QUE DIA É HOJE?

 



o

ESSA COISA SOU EU...




DIA BOM PRA CANTAR:


Que beleza, ô, que beleza

Que beleza, meu amor, que beleza
Mas que beleza!
Que beleza, ô, que beleza
Que beleza, meu amor, que beleza.




1Luiza Válio


2 comentários

Curtir




Comentar


Compartilhar

terça-feira, 26 de julho de 2022

CADÊ A PISTA DE BICICROSS?

 

MATÉRIA REALIZADA EM 11/07/2011 NO TRUDES PHOTONEWS.
LOCAL ESCOLHIDO PARA A CONSTRUÇÃO DA PISTA DE BICICROSS - VERBA DISPONIBILIZADA PELO GOVERNO FEDERAL : R$ 99.750,00






Postado por Frann.

RUA JOÃO TEOBALDO



NA RUA JOÃO TEOBALDO, EM SÃO MIGUEL ARCANJO, NO ANO DE 2011, HAVIA ESTA ÁRVORE, CONFORME TRUDES PHOTONEWS.



O ACESSO GIJO VÁLIO

 

QUE NUNCA FOI LEGALIZADO... DEVE RECEBER MELHORIAS À ALTURA DO INVESTIMENTO EM CONCRETO E GRADES DA PISTA DE CAMINHADA.

PASSANDO POR SÃO MIGUEL

 

25 de julho de 2011
ROMARIA DE CAVALEIROS RUMO À IGUAPE VINDO DE ITAPETININGA...
COMEÇOU A TEMPORADA DE ROMARIAS COM DESTINO À FESTA DO BOM JESUS DE IGUAPE...

















Postado por Frann

segunda-feira, 25 de julho de 2022

GRANDE CHAPLIN:



A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar os que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro;
Me ensinou a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenho que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

___Charles Chaplin.

LIRA TAMBÉM PAGARÁ!

 

Evento que oficializou candidatura de Bolsonaro é referendo a plano golpista que está em marcha.
Por Redação Ucho.Info/25 de julho de 2022



A oficialização da candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, no domingo (24), era para ser um espetáculo dedicado a mitomania, mas dentro dos limites definidos pela equipe de campanha. No evento organizado pelo PL no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, Bolsonaro não se conteve a abusou das mentiras e retomou os ataques às urnas eletrônicas, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O chefe do Executivo disse que há “11 surdos de capa preta” no Supremo e afirmou que o Exército “não admite fraude e quer transparência”, ou seja, o autoritarismo se fez presente durante o evento.
O presidente mentiu de forma covarde ao tentar convencer os apoiadores de que se preocupa com as mulheres. Para isso, teve de insistir para que a primeira-dama Michelle Bolsonaro participasse do evento. Mesmo assim, a realidade dos fatos não pode ser esquecida apenas porque o atual governo é um misto de usina de escândalos com oceano de incompetência.
Na última quinta-feira (21), Bolsonaro lamentou a morte de um policial militar durante a operação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, mas ignorou o fato de que duas mulheres foram mortas em meio ao tiroteio entre as forças de segurança e traficantes. Além disso, policiais invadiram casas a esmo, sem o devido mandado judicial, e levaram objetos pessoais dos moradores.
Em relação ao seu principal adversário na corrida presidencial, Bolsonaro abusou da grosseria que lhe é peculiar. Associou o ex-presidente Lula ao perigo comunista, ao banditismo político, à liberação do aborto, à ideologia de gênero e à corrupção. Em dado momento, chamou o petista de “cachaceiro e descondensado”.
A aludida ameaça comunista é mais um absurdo a que recorre Bolsonaro para tentar justificar o plano golpista que está em marcha. Não por acaso, o candidato a vice em sua chapa é o general da reserva Walter Braga Netto, um conhecido entusiasta do golpe.
No tocante à corrupção, beira o desvario alguém que é filiado ao partido de Valdemar Costa Neto e refém do Centrão falar sobre o tema. 
Ademais, os escândalos de corrupção no atual governo estão à disposição para quem quiser conferir. O maior deles, com certeza, é o chamado “orçamento secreto”. Sem falar da compra de vacinas contra Covid-19, do gabinete dos pastores no Ministério da Educação, da liberação de madeira ilegal, entre tantos.
Em relação ao termo “cachaceiro”, Bolsonaro deveria rever a troca de mensagens com um dos seus filhos, por ocasião de eleição para Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, quando escreveu: “Se a imprensa te descobrir ai, e o que está fazendo, vão comer seu fígado e o meu”.
Sobre o termo “descondenado”, Bolsonaro revela sua magistral ignorância. O ex-presidente Lula não foi “descondenado”, mas os processos a que respondia foram anulados porque o ex-juiz Sérgio Moro e os integrantes da força-tarefa da Operação Lava-Jato ultrapassaram os limites da lei em nome de um projeto político espúrio e criminoso. 
É importante ressaltar que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não foi condenado no caso das “rachadinhas” porque o governo atuou nos bastidores para anular as investigações.
Durante o evento, Bolsonaro fez menções diretas e indiretas ao eleitorado evangélico, inclusive com sinais na direção do céu, mas não se pode ignorar que no sábado (23) ele participou da Marcha para Jesus, em Vitória (ES), com direito a uma réplica gigante de um revólver. 
Pelo que se sabe, a Bíblia, tão citada por Bolsonaro, não cita armas de fogo como sinônimo de fé.
O único momento da convenção do PL em que prevaleceu a verdade foi quando Bolsonaro exaltou a figura de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, um dos próceres do Centrão e “dono” do criminoso orçamento secreto. Lira foi chamado de “cabra da peste”, irmão de longa data” e “dono da pauta”.
“Eu sei que a figura mais importante hoje aqui sou eu. Mas se não é o Arthur Lira, esse cabra da peste de Alagoas, não teríamos chegado a esse ponto. Obrigado, Lira”, disse Bolsonaro.


QUEM DUVIDA?

 

Lavrov diz que Moscou pretende derrubar o governo da Ucrânia
Por Redação Ucho.Info/25 de julho de 2022



O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que a Rússia tem o objetivo de derrubar o governo ucraniano, contrariando declarações anteriores suas sobre a guerra.
“Nós certamente ajudaremos o povo ucraniano a se libertar do regime, que é totalmente antipovo e anti-história”, disse Lavrov durante visita ao Cairo no domingo (24). Ele afirmou que russos e ucranianos viveriam juntos no futuro.
A declaração contradiz uma fala de Sergei Lavrov de abril, quando ele disse: “Não temos planos de mudança de regime na Ucrânia.” Naquela ocasião, o ministro russo afirmou que cabia aos ucranianos escolherem seu líder.
Autoridades russas vêm nos últimos dias endurecendo seu discurso sobre a guerra na Ucrânia. Na quarta-feira, Lavrov ameaçou ocupar mais áreas além da região do Donbass, no Leste da Ucrânia, onde a maior parte dos combates ocorre atualmente.
Um dos motivos apontados para essa ameaça é o envio pelo Ocidente à Ucrânia de armas pesadas com maior raio de alcance, como o sistema de mísseis Himars, produzido nos Estados Unidos. Dessa forma, seria necessário para Moscou empurrar os militares ucranianos para mais longe das províncias de Donetsk e Lugansk, que formam a região do Donbass e reconhecidas pela Rússia como independentes.
A Rússia tem como um dos objetivos da guerra que Kiev reconheça a independência da região do Donbass, assim como da península da Crimeia, ocupada em 2014 por Moscou e anexada como território russo.

Zelensky: ucranianos não serão intimidados
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reagiu indiretamente à afirmação de Lavrov, em um discurso em vídeo na noite de domingo. “Só aqueles que não conhecem a história verdadeira e não compreendem seu significado poderiam decidir nos atacar”, afirmou. Por séculos, os ucranianos foram oprimidos. Eles nunca abririam mão de sua independência e não serão intimidados, disse.
“Preservar a unidade agora, trabalhando juntos pela vitória, é a tarefa nacional mais importante que precisamos realizar juntos”, disse Zelensky. Se os ucranianos conseguirem fazer isso, eles terão sucesso no que gerações anteriores fracassaram: manter a independência da Rússia, fazer da Ucrânia um dos Estados mais modernos do mundo e construir seu caminho na direção da Europa, que seria concluído com a adesão à União Europeia, afirmou.
A ministra do Exterior da Alemanha, Annalena Baerbock, havia rejeitado na quarta-feira, em entrevista à Deutsche Welle, a alegação da Rússia de que o envio de armas do Ocidente desempenharia um papel decisivo para que Moscou expandisse seus objetivos militares na Ucrânia. Ela disse que o Kremlin muda continuamente sua argumentação, e a atual afirmação é “mais uma peça de propaganda do lado russo”.

Frustração com a OTAN
Apesar de reforçar sua confiança na vitória dos ucranianos, Zelensky disse que um dos maiores riscos enfrentados pelo seu país hoje é o cansaço em relação à guerra por parte de países do Ocidente, que vêm enviando armas e apoio para o enfrentamento dos invasores russos.
“Todos os países têm seus temas internos. Mas é importante para a gente que as pessoas não se cansem”, afirmou Zelensky em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, veiculada no domingo.
Ele manifestou também estar frustrado com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e reclamou de os líderes de países da aliança militar não terem ouvido os alertas da Ucrânia sobre uma possível invasão russa e agido antes para tentar evitar que isso tivesse acontecido.
Zelensky disse que a OTAN deveria ter tratado a Ucrânia como a Suécia e a Finlândia, que após o início da guerra decidiram pedir adesão à aliança militar, que vem tentando ratificá-la com a maior brevidade possível. “Lamento que a OTAN não tenha nos ouvido. A OTAN deveria ter nos defendido, deveria ter nos tratado do mesmo jeito que trata a Suécia e a Finlândia”, afirmou. 

(Com agências internacionais)

MAS TEM A PRIMEIRA CLASSE...

Entre os jovens, Lula supera Bolsonaro no primeiro turno por 50% a 27%. 
Entre as mulheres, por 48% a 30%. 
E na faixa até dois salários mínimos, 51% contra 28%. 
É isso que explicava a dianteira de Lula no primeiro turno.

UNIDADE POPULAR



O partido Unidade Popular (UP) oficializou em convenção nacional, na manhã deste domingo (24) em Natal (RN), a escolha do militante Leonardo Péricles (MG) para candidato a presidente da República.
Será a primeira vez que o partido, criado em 2019, concorrerá em uma eleição presidencial.
Péricles é presidente nacional do partido.
É técnico em mecatrônica e morador da periferia de Belo Horizonte.



DEU ZEBRA:


DE TANTO DORMIR COM O BROCHA, ELA VIROU MACHINHO?
MAS......... SERÁ QUE DORME?