ESTE BLOGUE NASCEU EM FEV/2012 SOB A PROTEÇÃO DA SENHORA APARECIDA, DE BOM JESUS DE IGUAPE, DE SÃO GERALDO MAGELA E DE SÃO MIGUEL, QUE TAMBÉM PROTEGEM MEU FILHÃO E CONHECIDOS(AS).
sábado, 30 de setembro de 2017
HORA DE ROBERTO JEFFERSON:
Estadão diz que "má interpretação da arte gera equívocos". Não é questão de "interpretação". Corpo de homem nu não é brinquedo pra crianças.
Será que é da forma do museu, que os pederastas pedófilos criam seus filhos adotivos?
Polônia aprovou castração química para pedófilos. No Brasil, pedófilos usam a arte pra satisfazer suas vontades, e recebem verba da Rouanet.
SIMPLESMENTE CÉLIA
Neste mês de setembro, a cantora completou 70 anos de vida.
Internada há um mês no Hospital Sancta Maggiore para tratar de um câncer, acabou falecendo no último dia 29; foi velada no Cemitério do Araçá e cremada no de Vila Alpina.
Relembre:
SE VOCÊ TEM ALGUM DOENTE NA FAMÍLIA, ORE COMIGO:
São Rafael Arcanjo é padroeiro dos médicos, dos cegos e dos vi
ajantes e
é um poderoso intercessor que ajuda, de acordo com a vontade de Deus, a curar doenças físicas, mentais e espirituais.
Oração de cura a São Rafael Arcanjo
Oh, bondoso São Rafael Arcanjo, eu te invoco como patrono daqueles que foram atingidos pela doença ou enfermidade corporal.
Tu preparaste o remédio que curou a cegueira de Tobias e seu nome significa “O Senhor Cura”.
Dirijo-me a ti, implorando teu auxílio divino em minha necessidade atual:
(Fazer o pedido)
Se for da vontade de Deus, cura minha enfermidade ou, pelo menos, concede-me a graça e a força de que necessito para poder suportá-la com paciência, oferecendo-a pelo perdão dos meus pecados e pela salvação de minha alma.
Ensina-me a unir meus sofrimentos com os de Jesus e Maria e a buscar a graça de Deus na oração e na comunhão.
Quero imitar-te em tua ânsia de fazer a vontade de Deus em todas as coisas.
Como o jovem Tobias, eu te escolho como meu companheiro em minha viagem através deste vale de lágrimas. Quero seguir tuas inspirações em cada passo do caminho, para que eu possa chegar ao fim da minha viagem sob a tua proteção constante e na graça de Deus.
Arcanjo São Rafael Bendito, tu que te revelaste a ti mesmo como o assistente divino do Trono de Deus, venha à minha vida e ajuda-me neste momento de prova.
Conceda-me a graça e a bênção de Deus e o favor que te peço por tua poderosa intercessão.
Grande Médico de Deus cura-me como fizeste com Tobias, se esta for a vontade do Criador.
São Rafael, Recurso de Deus, Anjo da Saúde, Medicina de Deus, roga por mim.
Amém.
COLÔNIA SÍRIO-LIBANESA DE SÃO MIGUEL ARCANJO ENLUTADA PELO ADEUS A VIUMA SARRUGE WAKIM
FALECEU NO DIA DE ONTEM, 29/09/2017, ÀS 18h00, EM ITAPETININGA.
CONTANDO COM A IDADE DE 88 ANOS, ESTAVA A
POSENTADA.
VIÚVA DE ANTONIO WAKIM TANNOUS, O SAUDOSO "ANTONIO DOCE", ERA
FILHA DE JOÃO SARRUGE WAKIM E SARAH ABRAHÃO E
DEIXOU OS FILHOS ADEL E HESSNIE.
O VELÓRIO ACONTECE NA FUNERÁRIA LOCAL, DE ONDE SAIRÁ O FÉRETRO LOGO MAIS ÀS
11h00, PARA SEPULTAMENTO JUNTO AO
CEMITÉRIO MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL ARCANJO.
NOSSAS CONDOLÊNCIAS AOS FILHOS E PARENTES DE UMA DAS MAIS QUERIDA REPRESENTANTE DA COLÔNIA SÍRIO-LIBANESA SÃO-MIGUELENSE DE TODOS OS TEMPOS.
sexta-feira, 29 de setembro de 2017
NO ESPÍRITO SANTO TAMBÉM ACONTECE
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Um homem de 46 anos foi preso em Vila Valério, no Norte do estado, suspeito de estuprar o próprio filho, um jovem de 20 anos que tem problemas mentais.
Segundo as investigações, o homem mantinha relações sexuais com o filho dentro de casa, onde moravam.
As ações aconteciam enquanto a mãe e as irmãs do jovem não estavam na residência.
De acordo com a polícia de Sooretama, que investigou o caso, os abusos também aconteceram em propriedades rurais do interior do município, de Linhares e também de Vila Valério, cidades onde o suspeito trabalhava.
A polícia afirma que as denúncias surgiram da população.
As informações levaram à prisão do homem, em uma fazenda em que o suspeito trabalhava.
"Nós pedimos a prisão preventiva do indivíduo porque ele voltaria para casa neste final de semana. Ele negou tudo e disse que não estava acontecendo nada. Mas os depoimentos da vítima, de pessoas da família e de quem a vítima contou a história não deixam dúvidas", explicou o delegado Fabrício Lucindo Lima.
POR QUE UM CARA DESSES QUER TANTO FILHO? OU É A MULHERADA MARCANDO TERRITÓRIO?
© Felipe Souto Maior/AgNews
O cantor Latino será detido a qualquer momento por não pagar pensão alimentícia. Segundo o jornal "Extra", a prisão foi decretada pela juíza Cristiane de Sá Berbat, no último dia 19 de setembro, pelo não cumprimento de compromissos assumidos com Jack Blandy, com quem teve Matheus, de 5 anos.
Pai de nove filhos, o cantor se divide entre Rio e São Paulo. Ele deve um ano de pensão, mas os valores são mantidos em segredo de Justiça, afirma o "Extra".
Segundo o jornal, Latino tem pouco contato com Matheus.
A batalha judicial com Jack Blandy se arrasta desde o nascimento do menino.
QUANTO MAIS FELIZ UM POVO, MAIS BESTA É.
Um dos momentos mais aguardados desta semana de moda de Paris não será um desfile de roupas, mas sim de beleza.
Neste domingo (1º), a gigante francesa dos cosméticos L'Oreal fechará parte da avenida Champs-Élysées para um megadesfile a céu aberto.
A atriz americana Jane Fonda, 79, e a britânica Helen Mirren, 72, estão confirmadas no time de "modelos" do evento.
Elas irão se juntar às "angels" Doutzen Kroes e Maria Borges, da Victoria's Secret.
Thylane Blondeau, novata das passarelas e sensação do mercado de moda francês, também está na lista, ao lado das veteranas Irina Shayk e Barbara Palvin.
Espera-se que a enorme passarela, de 60 metros, seja ladeada por quase 600 convidados e milhares de curiosos, que poderão assistir à primeira apresentação da marca em uma semana de moda desse porte.
A escolha não foi aleatória: a avenida é um dos cartões-postais mais importantes da cidade e costuma receber 300 mil passantes em um único domingo.
Setenta versões de cabelo e maquiagem foram criadas pela L'Oreal para o evento.
As produções dos 60 maquiadores e cabeleireiros escalados para o desfile serão complementadas por joias da grife Chopard e roupas de etiquetas de luxo da França.
As "maisons" Balmain, Courrèges, Emanuel Ungaro e Sonia Rykiel, além dos estilistas Isabel Marant, David Koma e Giambattista Valli, todos da casta dourada parisiense, são alguns dos nomes que irão compor o desfile.
Ao todo, 19 designers se prontificaram a emprestar looks.
Próxima ao Arco do Triunfo, a estrutura começará a ser montada na manhã do sábado (30), quando o trânsito na área do desfile será fechado para carros.
A prefeitura de Paris assumiu o esquema de segurança, mantido em segredo e cujo plano inflará ainda mais o efetivo de policiais no entorno da Champs-Élysées, onde se concentram as butiques chiques da cidade. Vale lembrar que o nível de alerta para ataques terroristas ainda é alto no país.
Esse desfile tem peso duplo para a história da semana de moda. Além de furar a bolha fashionista e permitir que pessoas comuns participem da temporada, algo inimaginável para um modelo separatista como o da semana de Paris, a apresentação marca a entrada de uma grife de cosméticos no circuito internacional.
É uma estratégia acertada. Em um mercado de cifras congeladas como é a do prêt-à-porter de luxo atualmente, qualquer respiro fora do padrão tem potencial de alavancar vendas e aquecer o desejo nos clientes.
Com informações da Folhapress.
Notícias ao Minuto
CATOLICISMO E A CORRUPÇÃO
os relacionados
Cantone: corrupção é um crime social que afeta a todos, sobretudo os últimos
Entrevista: políticos têm deslavada aversão aos valores morais
Santa Sé: nasce uma rede global contra a máfia e a corrupção
Card. Damasceno: "Voto não tem preço, mas consequências"
Encontro no Vaticano: criar mentalidade que combata a corrupção
Cardeal Tempesta: “necessária cultura contra a corrupção”
Papa a empresários: corromper é fraudar a democracia
"Construir um Brasil onde todos se sintam em casa"
Pastur lança campanha "Este é o nosso sonho olímpico"
"A corrupção é hoje a pior miséria do Brasil". Ouça
O PAPA E OS ARCANJOS
Arcanjos são companheiros de vida, diz o Papa
Papa celebra missa na festa dos arcanjos
29/09/2017 10:32
Cidade do Vaticano (RV) – Nós e os anjos temos a mesma vocação: “cooperar juntos para o desígnio de salvação de Deus”.
Foi o que disse o Papa na homilia da missa celebrada na Casa Santa Marta, por ocasião da Festa dos três arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel:
“Somos – por assim dizer – ‘irmãos’ na vocação. E eles estão diante do Senhor para servi-lo, louvá-lo e também para contemplar a glória do rosto do Senhor. Os anjos são os grandes contemplativos. Eles contemplam o Senhor; servem e contemplam. Mas também o Senhor os envia para nos acompanhar no caminho da vida."
Em especial, Miguel, Gabriel e Rafael, explicou Francisco, têm um “papel importante no nosso caminho rumo à salvação”. “O Grande Miguel é que declara guerra ao diabo”, ao “grande dragão”, à “velha serpente” que “perturba a nossa vida” , seduz “toda a terra habitada” assim como seduziu a nossa mãe Eva com argumentos convincentes e, depois, quando caímos, nos acusa diante de Deus:
“Mas coma o fruto! Lhe fará bem, lhe fará conhecer muitas coisas”… E começa, assim como a serpente, a seduzir, a seduzir … E depois, quando caímos nos acusa diante de Deus: “É um pecador, é meu!”. Ele é meu: é justamente a palavra do diabo. Nos vence com a sedução e, depois, nos acusa diante de Deus: “É meu. Eu o levo comigo”. E Miguel declara guerra. O Senhor lhe pediu que declarasse guerra. Para nós que estamos em caminho nesta vida rumo ao Céu, Miguel nos ajuda a declarar guerra ao diabo, a não nos deixar seduzir.
É um trabalho de defesa que Miguel faz pela “Igreja” e por “cada um de nós”, diferente do papel de Gabriel, “o outro arcanjo de hoje”, aquele que, recorda o Papa, “traz as boas notícias; aquele que levou a notícia a Maria, a Zacarias, a José”: a notícia da salvação. Também Gabriel está conosco, assegura ainda o Papa, e ajuda-nos no caminho, quando “esquecemos” o Evangelho de Deus, que “Jesus veio conosco” para nos salvar.
O terceiro arcanjo que celebramos hoje é Rafael, aquele que “caminha conosco” e que nos ajuda neste caminho: devemos pedir-lhe, é o convite do Papa, para nos proteger da “sedução de dar um passo errado”.
Eis, então os nossos companheiros ao serviço de Deus e da nossa vida que Francisco hoje nos ensina a rezar de maneira simples:
“Miguel, ajude-nos na luta; cada um sabe qual luta tem em sua vida hoje. Cada um de nós conhece a luta principal, que faz arriscar a salvação. Ajude-nos. Gabriel, traga-nos notícias, traga-nos a Boa Notícia da Salvação, que Jesus está conosco, que Jesus nos salvou e nos dê esperança. Rafael, segure a nossa mão e nos ajude no caminho para não errarmos a estrada, para não permanecermos parados. Sempre caminhando, mas ajudados por você”.
OS JUMENTOS DO PADRE
O Padre Antônio Vieira, não o dos Sermões, em nome de quem sacrilégios infindos tem se perpetrado em discursos e escritos, mas um modesto vigário que viveu ou ainda vive no interior do Ceará, chamou para si a causa dos jumentos sem donos.
Jumento que fosse encontrado só, pastando ou mesmo parado, sem fazer nada, com aquele ar de filósofo de entardecer em beira de estrada, como se esquecido de si, era apanhado e embarcado num caminhão para ser, adiante, exterminado.
Quando soube disso, o Padre Vieira começou a mobilizar seus paroquianos, chamando-lhes a atenção para se acabar com aquele absurdo.
Jumento é o animal mais abençoado!
Quando Herodes, o rei perverso, inspirador de governantes que não estão nem aí para as estatísticas de mortalidade infantil, mandou matar todos os recém- nascidos para ter a certeza que, dentre eles, não sobreviveria o Messias, o casal José e Maria só fugiu a tempo, salvando o menino, porque tinha, ou alguém lhe emprestou, um jumento.
A primeira mijada do Menino Jesus teria sido mesmo no lombo daquele jumento.
Daí, dizem também, aquela pinta escorrendo de um lado ao outro pouco antes do pescoço, seria prova de que o jumento foi o único animal pessoalmente abençoado pelo Filho do Homem.
A sua entrada triunfal em Jerusalém, 33 anos depois, no domingo de ramos, sendo aclamado Rei dos Judeus, não foi num cavalo de puro - sangue árabe, preferidos dos Césares, mas num jumento simples, um jegue pé duro.
Assim como a pomba branca simboliza a paz, a serpente o mal, o cordeiro o sacrifício, o jumento em si é o emblema da perseverança, da capacidade de sobrevivência em qualquer lugar do mundo, nas condições mais difíceis.
É um bicho solidário, é ele que tem mais a ver com cada um de nós.
Portanto, não apenas para o Povo do interior o jumento é um amigo solidário e um companheiro de trabalho, para qualquer trabalho a qualquer hora.
O jumento é um motor de força, um meio de transporte, um cúmplice, é o trator dos pobres.
Dispensa cuidados de veterinário, come até sola de sapato velho, pano de chão, folha de urtiga, dorme em pé, também serve como relógio porque só relincha, e muito sonoramente, nas mesmas horas do dia.
E se tem uma jumentinha por perto, reproduz adoidado.
Os cearenses da paróquia do Padre Vieira fizeram um assanhaço tão danado contra os nazistas dos jumentos que até o Rei do Baião, o grande Luiz Gonzaga, se engajou no movimento em defesa da vida dos jumentos.
O Padre até publicou um livro, ''O Jumento Nosso Irmão''.
Em todo lugar do mundo, o Povo é força imbatível se motivado às grandes causas.
A mobilização do Padre Vieira contra a matança dos jumentos resgatou os deveres gerais para com a defesa dos direitos dos animais.
Caminhando domingo pela Avenida Paulista vi uma fila enorme adentrando um casarão antigo.
À entrada, uma placa sugeria, adote um cão.
Muitas pessoas saiam dali levando para casa um cachorro, desses que, antes, viviam soltos sem donos pelas ruas.
O padre de Peritoró, contra quem assacaram as infâmias de, quando Prefeito, ter mandado matar mais de duzentos jumentos, bem que poderia ter se mirado no exemplo do Padre Vieira cearense e, como os voluntários da Avenida Paulista, instalado lá uma Central de Adoção de Jumentos.
OBS: Edson Vidigal é advogado e foi Presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal.
Fonte: Migalhas
NEPOTISMO: COISA VELHA TEM QUE IR PRO LIXO!
Foi no dia 29 de setembro de 1954 que o STF julgou inconstitucional o artigo 170 da lei orgânica dos municípios do Estado de São Paulo.
Motivo?
Ele contrariava os princípios da Constituição.
No referido artigo, os chefes do Executivo poderiam nomear para cargos públicos, parentes de até 3º grau do próprio prefeito ou dos vereadores.
Hoje, não mais!
ACONTECE DE TUDO NESTE PAÍS. MAS ATÉ QUE NÃO SERIA MÁ IDEIA CANTAR ANTES DE TRABALHAR
Um vendedor que era obrigado a cantar o hino nacional quando chegava atrasado ao trabalho será indenizado.
A decisão é da 5ª turma do TST.
O funcionário alegou que era obrigado a cantar o hino perante os colegas e era motivo de chacota quando errava a letra.
Pela humilhação, ele pleiteou indenização por danos morais.
Uma das testemunhas afirmou que viu o autor cantar o hino junto com outro colega, também atrasado.
Outra, alegou que a prática, já suspensa, foi instituída por um supervisor e admirador do hino, que escolhia os mais atrasados ou com menor desempenho para “puxar” o canto.
Em decisão anterior, o TRT entendeu que, considerando casos semelhantes envolvendo a mesma empresa, não se tratava da exaltação de um símbolo nacional, mas da “utilização de um suposto respeito cívico apenas para punir os empregados”. Sendo assim, fixou indenização de R$ 3 mil por danos morais.
Em recurso de revista, a empresa sustentou que cantar o hino nacional “não pode ser considerado como circunstância de trabalho degradante”.
No entanto, a 5ª turma do TST não acolheu o argumento e manteve a decisão do TRT.
Para o relator do caso, ministro Brito Pereira, a exposição do trabalhador a situação degradante, tendo sido obrigado a praticar uma atividade alheia à que desempenhava, configurou assédio moral.
Processo: RR - 684-42.2013.5.03.0136
Fonte: Migalhas Quentes
PEDOFILIA VIROU ARTE NO BRASIL...
Onde já se viu a Lei Rouanet financiar uma exposição no MUSEU DE ARTE MODERNA em São Paulo onde aparece uma criança "apalpando homem nu"?
O Lula incentivou, assaltando os cofres públicos, uma pá de vagabundos no Brasil.
É
essa mesma gangue que quer que ele VOLTE,
para que VOLTEM a comer do antigo pasto aqueles que se intitulam filósofos, pensadores, formadores de opinião e outros mais "esclarecidos", sexualmente falando, com o objetivo de apagar de vez a nação brasileira.
O vídeo é de André Fernandes.
" A FLORESTA ENCANTADA", DE JOSÉ RENATO FRANÇA
A FLORESTA ENCANTADA - TRECHO
AUTOR: JOSÉ RENATO FRANÇA
Há muito tempo, numa floresta feia e suja, surgiu do eco uma fada.
Todos os habitantes da floresta esquecida ficaram lisonjeados com a ternura da pequena, que recebeu o carinhoso nome de Fadilea.
Fadilea adorou o lugar, que era calmo e fresco, e logo o transformou numa das maravilhas do mundo. Célia, uma menina feia, suja, chata e sardenta, logo se transformou em uma linda menina, bela como princesa. As árvores, já idosas, ficaram aparadas, belas e poéticas. O pequeno espantalho, que já estava estraçalhado e não tinha mais brilho, coloriu-se por inteiro. Todos os animais ficaram mais espertos, e toda a vegetação, mais pura e limpa, já que lá sempre foi um lugar não explorado pela mão do homem.
Tudo, realmente, se transformou. As flores se abriram, o Sol iluminou toda a floresta. Pedrinho, o menino fraco, ganhou pique e vitalidade e teve um grande despertar: começou a cuidar da plantação floresteira.
Mas, no meio disso, a roseira Cassilda ficou alheia a tudo. Continuou como era: fofoqueira, feia e espinhenta.
Se você quiser conhecer um lugar
Rodeado de felicidade por todos os lados...
Se você quiser descansar
O corpo, a mente...
Vá à Floresta Encantada!
Os pássaros, as plantações,
Se você quiser conhecer
Tudo o que tem de melhor nessa vida,
Vá à Floresta Encantada!
O alvorecer, a madrugada, o prazer...
Se você quiser ouvir
O canto da passarada ao entardecer,
Você já sabe aonde ir.
Onde não há melancolia, tristeza, solidão
Onde o Sol nasce mais cedo,
Onde você, num leve toque de magia,
Chega lá...
É a Floresta Encantada!
Amanhece. Célia, as árvores e a roseira comentam a vida geral da floresta:
MARILU — Ronalda, como esta floresta é mesmo encantada e sossegada! É uma delícia viver aqui, você não acha?
RONALDA — É mesmo, Malu. Aqui não há brigas e tudo se resolve facilmente. Parece um paraíso!
CASSILDA — Eu não acho, metidas! Esta floresta não é mais a mesma; tudo aqui já sofre uma transformação!
CÉLIA — Não seja radical, Cassilda! O que é isso? Cale a boca e não brigue com as árvores!
CASSILDA — Vocês, humanos, são mesmo é puxa-sacos de árvores, não têm opinião própria e não vivem sem elas.
CÉLIA — Claro... elas nos abrigam e nos consolam. Elas nos acolhem nos momentos mais difíceis. Agora você, Cassilda, só serve para criticar, para dar espinhos; acho que está ficando velha.
CASSILDA — Ai, donzela... eu ornamento as igrejas, bailes e outros lugares em geral. Sou famosíssima. Chiquitíssima. Ouviu, horrorosa?
CÉLIA — Xiiiiiiiii... mas ultimamente você não serve mais para nada. Eu acho que perdeu o senso. Coitada!
CASSILDA — Cruzes... como é difícil aguentar essas meninas puritanas. Ai, meu Deus, socorra-me!
E agora, todos os moradores da floresta saúdam com alegria o novo amigo que chega:
SOL — Bom dia para todos! Eu estou aqui novamente para iluminar suas vidas, dando paz, alegria e esperança a todos vocês!
TODOS — Bom dia!!!
PEDRINHO — Que Deus ilumine toda a floresta! Que Deus proteja todos os animais e plantas aqui existentes! Que Deus abençoe este lugar!
RONALDA — Viva o Sol, que traz energia à natureza!
PEDRINHO — Que bom você chegar, Solzinho! Nós estávamos morrendo de saudade! Nossa plantação sempre se alegra em recebê-lo!
MARILU — Mas você custou, Sol! Pensei que tinha nos esquecido!
SOL — Nunca eu me esquecerei de amigos tão calorosos como vocês, que marcam nossas vidas e enchem nossos corações de muita alegria e prazer!
RONALDA — Nós gostamos muito de você, Solzinho!!!
SOL — Vocês também estão guardados em meu coração! Então trago o meu coraçãozinho para esquentá-los.
CASSILDA — Solzinho, eu não gosto de você, pois vem para queimar as minhas pétalas e atormentar meus espinhos. Um horror! Um horror!
RONALDA — Cassilda, seja mais gentil! Hospitaleira!
MARILU — O Sol sempre nos alegra, Cassilda!
CASSILDA — Ai, meu Deus! Eu não aguento mais esse jogo, esse tal jogo de cintura! Que sociedade hipócrita!
CÉLIA — Não ligue para ela, Sol. Ultimamente, ela está sendo um pouquinho rejeitada pela sociedade floresteira. As suas pétalas andam caindo pelo nosso chão abençoado.
PEDRINHO — Fique à vontade, Sol! Divirta-se na floresta!
SOL — Esta floresta é a minha casa!
CÉLIA — Ai, gente, o nosso grande amigo Sol bronzeará todo o meu corpo para eu poder frequentar os bailinhos da floresta!
CASSILDA — Não sei o que irá fazer em bailes... você assustará todo o pessoal, pois não sabe nem dançar.
CÉLIA — Amor, eu farei muito sucesso, ouviu? Mostrarei minhas roupas novas, ensinando todas essas roseiras da floresta a se vestirem muito bem. Está bem?
CASSILDA — Ai... você dará o maior vexame e assustará todos. Nem quero estar lá! Será um escândalo! Cuidado com a coluna social!
CÉLIA — Ai, gente, eu estou tão ansiosa pela hora do bailinho! Não vejo a hora do bailinho chegar!
CASSILDA — Ninguém dançará com você, sua menina feia! Todos escolherão Cassilda! A Poderosa!
PEDRINHO — Vejam! Que beleza! Ele é o nosso grande amiguinho, o protetor da plantação floresteira. Uma das maravilhas da floresta!
TODOS — Viva !!!
PEDRINHO — Meu amiguinho, não fique bravo, amanhã mesmo eu trarei uma espiga de milho para você, pois tem trabalhado bastante e merece recompensa. Parabéns, Gustavo!
SOL — Muito bem, Pedrinho, você é um amigo da floresta!
PEDRINHO — Amigo Sol, todos nós aqui amamos a natureza... os animais... as plantas! Conversamos com as plantas!
CASSILDA — Irritam as plantas. É isso que os humanos fazem. Irritar as plantas! Só irritar!
CÉLIA — Falar em plantas... Está na hora de seu banho, jovem Cassilda.
CASSILDA — Banho?! Eu não tomo banho!
CÉLIA — O banho deixa as plantas fresquinhas e saudáveis!
CASSILDA — Mania de humano, tomar banho!
CÉLIA — Você ficará mais bonita ainda. Não é você quem enfeita os coquetéis, as igrejas...
CASSILDA — Eu só tomo banho quando chove!
CÉLIA — Então você ficará espinhenta e seca!
CASSILDA — Naturalmente seca, queridinha!
-------------------------- do face do autor ----------------------
DIA DE SÃO MIGUEL
Que o grande anjo guerreiro reporte ao Criador sobre todas as nossas dores e necessidades, sobre todas as nossas crianças e adolescentes espalhados pelo mundo ainda sem um futuro definido, sobre todos os nossos políticos entregues apenas aos seus próprios devaneios e projetos de vida, sobre todos os nossos voluntários, sobre todos os nossos doentes, sobre todos os povos humildes que não conseguem ter voz para defender e deter o mal que avança rapidamente por sobre a terra e que vai lançando chamas de ódio, desgraça e desesperança sobre as tantas coisas boas que ELE nos legou.
Salve, São Miguel!
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
EM TERRA SEM LEI...
Hoje me lembrei da saudosa amiga SÁLUA BITTAR, o quanto ela se indignava com todas as coisas erradas que aconteciam na cidade de São Miguel Arcanjo.
Ela dizia que aqui era "uma terra sem lei" e volta e meia denunciava o que via para que a polícia agisse com mais rigor.
Muitas vezes, depois que passava na Delegacia, também passava pelo Museu - quando na Rua Cônego Francisco Ribeiro, 1350 - só para me deixar ao par do que estava fazendo.
Pois não é que hoje eu vinha passando por uma calçada e de repente parei estaqueada?
O que fazer?
Me abaixo para passar sob a árvore?
Dou um salto triplo por sobre a árvore?
Busco um facão e corto a árvore?
Bato na casa e pergunto de quem foi a ideia de plantar uma árvore bem ali para trancar a passagem dos pedestres?
Deixo um bilhete bem atrevido na boleia do caminhão?
Ah, a árvore que ali plantaram é de amora e quando dá frutos eles caem ao chão e fazem uma bela salada; é perigoso a gente deslizar por ela, cair, quebrar a perna ou o braço ou a bacia...
Amoreira só serve para atiçar a meninada que vive perambulando e gritando pela rua, porque não tem mãe e nem pai para educar.
MORADORA DE SÃO MIGUEL ARCANJO REENCONTRA A FILHA, DEPOIS DE TRÊS DÉCADAS, NO PALCO DO "RATINHO".
Eliana, a de cabelos negros, tinha apenas 14 anos de idade quando teve um bebê a quem foi dado o nome de DANIELA.
Não me ative à história porque estava com visita em casa e só fotografei para não perder o evento que foi ao ar ontem, dia 27 de setembro.
Como sempre acontece, não tinha a menina condição de criar a filha e esta foi entregue a uma outra pessoa que, é claro, contou à menina sua versão sobre o fato.
O bebê que se acha nos braços de Eliana é, hoje, a moça da foto abaixo, que conversou com o Ratinho no dia de ontem, ela que tentava encontrar a mãe biológica para se inteirar de sua verdadeira história definitivamente.
Claro que iria perdoar a mãe que está logo ali atrás dela no palco do Ratinho. |
Logo mais abaixo, o abraço de dona Eliana no genro.
A seguir, a família reunida.
Daniela mora em Guarulhos e dona Eliana em São Miguel Arcanjo.
VALEU!
Parabéns ao programa do Ratinho e ao repórter Ney Inácio.
ACIDENTE NA RODOVIA FRANCISCO ALVES NEGRÃO
Um caminhão carregado com aparas de papel pegou fogo na noite desta quarta-feira (27) na Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), entre as cidades de Taquarivaí e Buri (SP).
Segundo a Polícia Rodoviária, o motorista afirmou que trafegava sentido Itapeva, quando no quilômetro 250, percebeu que a carreta estava pegando fogo.
Ele disse à polícia que desengatou a traseira do caminhão da parte da frente para evitar que as chamas se espalhassem por todo o veículo e tentou apagar o fogo, porém, como o material é altamente inflamável, as chamas se alastraram rapidamente.
Ainda segundo a polícia, equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária que administra a rodovia estiveram no local para ajudar a controlar o incêndio e para auxiliar o trânsito, pois a pista precisou ser interditada até a retirada do caminhão do local.
Não houve registro de feridos e as causas do incêndio serão investigadas.
G1
Assinar:
Postagens (Atom)