sexta-feira, 30 de novembro de 2012

VOCÊ NÃO VAI A ITAPÊ AMANHÃ?


Vai perder!
Vai ter Milton Nascimento.
Começa às 19:30 horas.
No SESI.
Vale a pena?
Vale!

UM POUCO DE ROMANCE NO AR:


O GALÃZINHO FORA!


Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta são os três finalistas do prêmio Bola de Ouro 2012, organizado pela Fifa e pela revista France Football, que define o melhor jogador da temporada. 
O brasileiro Neymar ficou fora. 
Entre as mulheres, Marta (cinco vezes já eleita) disputa de novo o prêmio. 
A definição será no dia 7 de janeiro.

A D O R E I !

O VISIONÁRIO GIJO VÁLIO:

Quando da formação do PSDB, Gijo escreveu: - "Não precisamos mais de partidos grandes. Precisamos, sim, de homens de grandeza patriótica e de respeito ao próximo, e, mais ainda, de amor ao nosso Brasil".

Luiz Válio Júnior- 1.921/1.991.
Saudade, pai!

O ECOLOGISTA GIJO VÁLIO:

"Se dependesse de mim, o nosso planeta nunca seria destruído, pois vejo a vida como coisa séria, acima do interesse financeiro, e adoro e respeito a natureza como o coração que bate em meu peito, a mente que me torna um homem honesto e trabalhador. O sentimento cala em meu ser em agradecimento à natureza que me deu os olhos para enxergar, o ar para respirar, a vida, enfim. 
Sinto constrangimento quando sei que outros seres humanos partem pusilanimemente à destruição, às vezes sabendo que eles serão os prejudicados incontinente e imperdoavelmente, pois a natureza consente, mas não esquece o mal que a ela lhe causam".

Luiz Válio Júnior, o Gijo.
Nesta semana, se vivo, completaria 91 anos.
Saudades, pai! 

PLANETA MARAVILHA!

OUVIDORIA DO IBAMA:

AGORA... VEJA ESTE CASO!

TJ-SP condena morador de rua a prisão domiciliar


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) foi obrigado a tomar uma decisão rara por falta de previsão legal: determinou prisão domiciliar a um morador de rua preso em flagrante, acusado de furto. Por essa solução encontrada pelo Judiciário, ele pode ser preso por não cumprir a decisão judicial de ficar em casa.
O morador de rua, Nelson Renato da Luz, foi preso em 2011, quando tentou furtar placas de zinco da estação da República do metrô. Dois dias depois, a juíza da 14ª Vara Criminal da capital paulista converteu o flagrante em prisão preventiva. Contudo, o laudo pericial comprovou que o suspeito é inimputável (sofre de doença mental e é incapaz de responder por seus atos) e, portanto, não poderia ser preso.
O relator pensou em colocá-lo em internação provisória em um hospital de custódia e tratamento, entretanto, esta medida só se aplica nos casos de crimes violentos ou praticados com grave ameaça. Ele não se enquadra em nenhum desses casos.
A decisão foi dada em fevereiro/2.012. 

MORADOR DE RUA QUE MATA UM COLEGA... QUE MAL HÁ???

Em 11 de novembro do ano passado, Sérgio Ribeiro foi encontrado morto, próximo a um ferro velho no Bairro da Guardinha em Tatui. O corpo apresentava sinais de violência.
A polícia encontrou Ednilson Rodrigues de Freitas próximo daquele local com uma de suas pernas suja de sangue, ele foi detido e conduzido para a delegacia, suspeito de ter cometido o homicídio. Terça-feira (27/11) os jurados foram convocados para julgar o caso.
A defesa apresentou argumentos de que o acusado é inocente. O Ministério Público insistiu na acusação querendo a condenação, todavia os jurados entenderam que o acusado não é culpado pelo homicídio e absolveram-no. 
O acusado e a vitima eram moradores de rua.
Fonte: Diário de Tatuí.

JÚLIA MARIA DE SOUZA DOS SANTOS.



Faleceu no dia de hoje, às 01:30 horas em São Miguel Arcanjo.
A extinta contava com 62 anos de idade.
Filha de Francisco de Paula Souza e Cecília dos Santos, era viúva do senhor Miguel Renato dos Santos e deixou um filho: Geraldo.
O sepultamento será realizado logo mais às 16:45 horas, saindo o féretro da residência da família para o Cemitério Municipal de São Miguel Arcanjo.

Fonte: P. F. Camargo. 

BENEDITA PEREIRA BISPO


Faleceu no dia de ontem, às 22:20 horas, em Lençóis Paulista.
A extinta contava com 65 anos de idade, era filha de Pedro Bispo e Maria Pereira.
Divorciada, não deixou filhos.
O sepultamento está acontecendo neste momento no Cemitério Municipal de São Miguel Arcanjo.

Fonte: P. F. Camargo.

COGITO:

"Amigo é amigo enquanto não deixa de sê-lo".

Luiza Válio.

SISTEMA NACIONAL DE CULTURA


29 de novembro de 2012

Discurso da ministra Marta Suplicy, no Senado Federal, na sessão de promulgação do Sistema Nacional de Cultura

Brasília, 29 de novembro de 2012


Quero saudar o caro presidente José Sarney, o Presidente da Câmara, Marco Maia, Ronaldo Braga, nosso líder, Ciro Nogueira, Eduardo Gomes, o primeiro secretário, e os caros colegas aqui presentes. Agradeço estarem aqui nesse momento tão importante para nós.

É com grande alegria que retorno a esta Casa e também com o sentimento que hoje o Congresso Nacional e o Executivo fazem história.

É um momento, para todos nós, congressistas, nos orgulharmos.

Hoje, sou senadora licenciada, mas tive a honra de ser relatora do texto e sinto que cumprimos uma das mais relevantes missões nesta Legislatura.

Estamos assinalando a criação da Política de Estado da Cultura.

E aqui eu quero lembrar o papel do deputado federal Paulo Pimenta, autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), e tornar meus os seus agradecimentos às pessoas que o auxiliaram. Todos os deputados e deputadas que participaram dessa luta que ocorre há alguns anos.

É como se estivéssemos entregando à nação brasileira a certidão de nascimento da Política de Estado da Cultura.

Assim como a certidão de nascimento é o primeiro passo para o pleno exercício da cidadania porque comprova a existência da pessoa, seu local e data de nascimento, o nome dos seus pais e avós, a promulgação do Sistema Nacional de Cultura legitima uma estrutura que articula e organiza a gestão cultural, aproximando as administrações: federal, estaduais e municipais e a sociedade civil. É assim que se cria a Política de Estado.

Qual é a finalidade?

Com o Sistema Nacional, a Cultura ganha solidez: não será afetada por trocas de governo.

Passa a haver, por parte de quem adere, o compromisso com a criação de sistemas de cultura, compostos por: 

Secretarias de Cultura, 
Conselho de Política Cultural, 
Conferência de Cultura, 
Comissão Intergestores, 
Plano de Cultura, 
Sistema de Financiamento à Cultura, 
Sistema de Informações e Indicadores Culturais, Programa de Formação de Gestores Culturais e Sistemas Setoriais de Cultura.

Isso é organização, planejamento, orçamento, quer dizer: “um caminho que tem rumo, que está estruturado para chegar nessa meta”.

Quero, muito especialmente, cumprimentar e saudar o presidente do Senado, José Sarney, assim como fiz na cerimônia de posse há cerca de 60 dias, no Palácio do Planalto, lembrando com gratidão que em seu governo foi criada a Pasta da Cultura, uma “visão de estadista, uma visão de humanista também”.

E quão rico e feliz é hoje estar aqui, na Casa presidida pelo Senador Sarney, para ver a promulgação do Sistema Nacional de Cultura, presidente. É um ciclo que vossa excelência começou e que hoje finaliza ao entregar ao nosso país, na sua presidência, a aprovação do Sistema Nacional de Cultura, que vai mudar a política de Estado do nosso país. Fico muito feliz, pois pude fazer isso na sua presidência.

Em pouco tempo, mergulhada nas questões da Cultura, já antevia – mas agora tenho absoluta convicção – que vivo um dos momentos mais intensos da minha carreira na política.

Estamos promulgando o Sistema Nacional da Cultura, aprovamos na Câmara dos Deputados o Vale Cultura – e aí eu quero agradecer ao presidente da Câmara, Marco Maia, que teve a sensibilidade de perceber que era o momento dessa aprovação, que o Brasil está maduro para que consigamos passar também pelo Senado. Isso vai ser uma revolução aqui no Brasil, porque pessoas que nunca tiveram acesso a uma peça de teatro, a uma sessão de cinema, a um DVD, a um livro, poderão comprar. Quem ganha até cinco salários mínimos vai poder, a partir do interesse da empresa em que trabalha e do seu interesse, aderir ao programa.

Isso terá um impacto nas duas pontas, para quem consome e para quem produz cultura. Será uma enorme alegria.

Quero também assinalar que aqui nesta Casa temos a tramitação do Procultura – para o qual sugeri relatoria do nobre senador Sarney. Aqui falo aos colegas senadores e senadoras: o Procultura, na verdade, começou com a Lei Sarney que depois virou Lei Rouanet e que agora tem o nome de Procultura. De coração eu desejaria, porque seria, não só justo, mas a pessoa na Casa com mais preparo, mais bagagem para lidar com essa Lei tão importante, que realmente fez uma revolução e ainda é um dos instrumentos mais importantes que nós temos para a Cultura.

Agradeço, profundamente, parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado por acolherem nossos projetos.

Estamos conseguindo recursos para os Ceus das Artes e do Esporte porque a sensibilidade dos parlamentares é grande. Os Centros Unificados das Artes e do Esporte serão locais onde nós vamos ter o foco para a pessoa poder desenvolver o seu talento. Aquele que tem talento para pintar, vai poder se aperfeiçoar, aquele que quer fazer música, vai conseguir, da mesma forma que aquele que está se interessando pelo teatro. Nesses espaços, tenho certeza que talentos, assim como nós vimos talentos na área musical em São Paulo brotar nos CEUs paulistas, nós vamos ver nos 360 CEUs das Artes e do Esporte que estão sendo erguidos no Brasil. Serão dois inaugurados no Paraná esse ano: em Pato Branco e Toledo. Nós vamos dar oportunidade a pessoas que nunca tiveram, porque 360 estão sendo construídos nos lugares de maior pobreza e dificuldade do país. Tem um efeito na violência, na evasão escolar, tem uma consequência muito grande principalmente para a nossa juventude, apesar de esses CEUS estarem abertos a toda a comunidade e não só aos jovens.

E também quero falar que estamos nos preparando na Cultura para a Copa e para as Olimpíadas. Vamos ter arenas culturais em parceria com as grandes capitais. Estamos agora levantando também para todo o povo brasileiro que encaminhe para nosso ministério o que acha de importante que seja apresentado nas arenas culturais. Além de serem arenas das 12 cidades-sede, algumas atividades vão circular entre as capitais. É importante que mesmo as cidades que não serão sede da Copa tenham suas características culturais presentes nas sedes. Vamos tentar mostrar a maior diversidade possível, porque estaremos mostrando não só para o mundo, mas para nós mesmos. O Brasil é muito grande. Tem tanta coisa que acontece no Pará e nós não sabemos em São Paulo, ou acontece no Rio Grande do Sul e o Norte do país não sabe. Torço para conseguir fazer acontecer.

Estou muito alegre, muito contente, muito agradecida ao senador Sarney, ao deputado Marco Maia e aos meus colegas pela promulgação do Sistema Nacional de Cultura e também pela sensibilidade de poder fazer acontecer o CEUs das Artes e do Esporte que, assim como o Vale Cultura, serão marcas do governo Dilma. Assim como o Lula teve um Bolsa Família, nós vamos ter um Bolsa Alma, é o alimento para a alma. A maioria da população brasileira já está comendo com o Bolsa Família, mas agora vamos dar o passo seguinte e a alma vai entrar.

Muito obrigada!

Marta Suplicy
Ministra de Estado da Cultura

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ONDE VOCÊ ESTAVA?


QUE SAUDADE, CRIS!

SE DEUS QUISER...

DR. JOÃO DE OLIVEIRA RODRIGUES.

Com muito prazer, hoje conversei longamente ao telefone com o  Dr. João de Oliveira Rodrigues, um querido juiz aposentado que atualmente reside à Rua Campos Sales, onde sempre recebe os amigos para debates e confabulações.
Descendente da árvore genealógica de Alfredo de Oliveira Preto e Rafael Rodrigues de Aquino, o Dr. João tem uma história de vida que bem poderia dar enredo para uma novela.
Se não novela, ao menos enredo para uma escola de samba, já que o Carnaval vem aí e nessa época os carnavalescos costumam homenagear personalidades em todo o país.
Como vem melhorando gradativamente, espero que um dia ele se habilite a escrever a sua autobiografia.
É um homem de muita fibra, coragem e brio.
Se não fosse tudo isso, ele não teria permanecido vivo para poder limpar do caminho tantos episódios tristes, os quais, graças a Deus, estão ficando para trás, claro que contando com a ajuda de algumas seletas pessoas.
Acho incrível a sua capacidade de indignação quando ouve ou presencia qualquer situação aparentemente desleal, aparentemente ilógica e abusiva.
Faz parte do seu sangue, pois durante toda a sua vida foi um homem da lógica e da lei constituída em nosso país.
Quero enfim agradecer o interesse que ele vem demonstrando ao longo dos últimos anos pelos acontecimentos que envolvem a vida social e política de nossa pacata cidade, nem sempre claros, nem sempre transparentes, nem sempre legais.
Obrigada, "Dr. Joãozinho"! 

ENTÃO?



Faz parte da genealogia de certas famílias que compõem a sociedade sãomiguelense o fato de terem vindo ao mundo com o simples propósito de atuarem como serviçais da administração pública.

Eu falo da "administração pública" e não da administração das coisas do povo para o povo.
O verdadeiro patrão dessa gente acaba lambendo o resto da leiteira e ainda tem que bater palma e agradecer.

LI NO POSTAL SÃOMIGUELENSE DE HOJE:

O Miguel Terra joga demais com o jornal dele.
É só piada que ele faz!
Quer dizer que o novo prefeito vai criar a Secretaria da Cultura só para dar de presente para o amigo dele?
Qual o valor do rapaz?
Onde é que ele se esconde atualmente?
Trabalhará?
Na Prefeitura não me souberam dizer sobre o seu paradeiro, mas deixaram claro que ele deve ter sido despejado para a Casa da Lavoura, pois faz parte daquele grupo de funcionários que o prefeito mandou passear e então só vive perambulando para cá e para lá feito barata tonta.

DROGAS NO PASTO.

O adolescente R.E.S. de 17 anos estava escondendo drogas no pasto que fica atrás do muro, de sua própria residência na Rua Frei João Evangelista Stainer, em Sorocaba. 
Quando a ronda ostensiva chegou, ele fugiu, pulou o muro e caiu sobre 
um tanque; mesmo assim, conseguiu escapar, mas da segunda perseguição, não.
No pasto foi encontrado 538 pinos de cocaína, um tijolo pesando 1.100 kg de crack, mais 659 pedras da mesma droga. 
Segundo a mãe, o garoto era destrutivo.
Foi para a Fundação Casa.
Como Toni Silva diz, n
ão dá para viver sem notícia. E esta foi tirada do blog dele.

PORTEIRA ADENTRO.


Com tantas lindas fazendas, principalmente na estrada que vai para o Vale da Ribeira, cujos proprietários moram longe de São Miguel, que tal se o jornalista Miguel Terra fizesse um apanhado sobre elas?
Tipo o que existe nelas, o que produz, o que se cria, o que se almeja, como é feito o manuseio de venenos, quantos empregados possui, quais as dificuldades enfrentadas, etc.
Por que?
Para que não se pense que por aqui também existem latifundiários!

O CAMPO NO BRASIL VIRANDO FAVELA RURAL.

O que esperar da pecuária leiteira brasileira para os próximos 5 anos?


R. A pecuária leiteira, até no curtíssimo prazo é uma incógnita. Inclusive, esse é um forte motivo de não investirmos mais significativamente na atividade. Tudo é feito aproveitando as fases (e estas são efêmeras). 

Ninguém em sã consciência aplica capital - sendo que poderia aplicar em atividades mais seguras - em um negócio tão incerto quanto à pecuária leiteira, que é tão desprotegida, sobretudo das nossas autoridades governamentais. Importante lembrar que a cada dia, mais pessoas estão indo para a cidade e menos pessoas permanecem no campo para produzir alimentos, mesmo com as produtividades crescentes e, acredito que já estamos perto do limite. Um dia, certamente, essa conta não fechará. 

Temos ainda um agravante que é a baixa sucessão na atividade. As gerações mais novas, seduzidas pelas luzes, pelas tecnologias, buscam atividades menos trabalhosas e mais remunerativas. Essas oportunidades são mais comuns nas cidades e assim o campo vai virando uma grande favela rural.

Gosto de dizer que "com o mercado do leite pode acontecer tudo, inclusive nada".

Quais são os pontos fortes da atividade leiteira brasileira?

R. O ponto forte é a possibilidade de aproveitamento do potencial das forrageiras tropicais, das forrageiras que se adaptam ao cerrado (e aqui enalteço o trabalho da Embrapa, na introdução, melhoramento e divulgação de variedades forrageiras) e da vasta extensão de terras que ainda estão relativamente baratas. Produzir leite a pasto usando silagens e/ou cana no período seco, com custos bastante reduzidos, a meu ver é a maneira menos arriscada de trabalhar nessa atividade. Devemos buscar médias em torno de 15 a 18 litros/vaca, pois são muitas as dificuldades de equilibrar o balanço financeiro de rebanhos com médias muito altas e trabalhar no vermelho um longo tempo é uma temeridade. O pagamento por qualidade, praticado pelos maiores laticínios, é uma realidade e incentiva todos a melhorarem. Se houver uma fiscalização efetiva da IN 62, os produtores que ainda não se enquadraram vão desaparecer por absoluta falta de compradores para sua produção.

Fonte: Nossa comunidade - Gilson Gonçalves Costa, Engenheiro Agrônomo, Produtor de Leite e Presidente da Associação "Nata do Leite".

MEU FILHO AMADO!


COMO PODAR UMA PARREIRA DE UVA.



JOELMIR/ 2.010


VEM MAIS CHUMBO POR AÍ...

Em 23 de novembro de 2012, a Polícia Federal deflagrou em São Paulo e em Brasília a Operação Porto Seguro. A ação desarticulou uma quadrilha infiltrada em órgãos federais para obter pareceres técnicos fraudulentos. O grupo era comandado pelos irmãos Paulo e Rubens Vieira, instalados em cargos de direção de agências reguladoras, e pela chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha - mulher de confiança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seis pessoas foram presas, e dezenove, indiciadas pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de influência, violação de sigilo funcional, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e corrupção ativa e passiva. Ao lado de Lula, Rose conheceu 24 países Ex-chefe de gabinete da Presidência em SP era figura constante em comitivas presidenciais até 2011 Ao lado do ex-presidente Lula, Rose conheceu 24 países Ex-chefe de gabinete da Presidência em SP era figura constante em comitivas presidenciais até 2011. Em uma das viagens, negociou indicação da filha à Anac Rosemary de Noronha e Lula (AE e Reuters) Indiciada pela Polícia Federal por envolvimento em um esquema de tráfico de influência e venda de pareceres técnicos no governo federal, a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo Rosemary Nóvoa de Noronha, a Rose, era presença constante nas comitivas presidenciais durante os dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para se ter uma ideia, ela conheceu, ao lado de Lula, 24 países entre os anos de 2003 e 2010. É o que mostra levantamento da ONG Contas Abertas divulgado nesta terça-feira. A partir de 2011, ano em que Dilma Rousseff assumiu a Presidência, Rose fez apenas uma viagem com as despesas pegas pela União: a Brasília, em setembro deste ano. Leia também: Delator liga Dirceu a bando desarticulado pela PF Rose acertou indicação da filha durante viagem com Lula Oposição quer ouvir Cardozo, Lula e Rose no Congresso AGU vai investigar pareceres técnicos citados pela PF Quatro funcionários da ANA perdem seus cargos Foi justamente em uma das viagens ao lado de Lula que Rose negociou com o ex-presidente a nomeação de sua filha, Mirelle, para um cargo na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Tanto a viagem não oficializada quanto a negociação do cargo para a filha estão registrados em e-mails interceptados pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, deflagrada na sexta-feira. A operação derrubou Rosemary e Mirelle de seus cargos na administração pública. A filha pediu exoneração nesta segunda-feira. Rosemary foi demitida no sábado, depois de ser indiciada pelo seu envolvimento com os irmãos Paulo e Rubens Vieira, presos provisoriamente e indiciados por utilizar seus cargos de hierarquia elevada em agências reguladoras para fraudar procedimentos e promover negócios escusos. De acordo com o levantamento, o ano em que Rose viajou ao maior número de localidades foi 2009. A ex-assessora esteve em missões oficiais com o presidente ou o vice-presidente na Alemanha, Portugal, França, Grã-Bretanha, Catar, El Salvador, Guatemala, Costa Rica, Paraguai, Ucrânia e Venezuela. Nesse ano, Rosemary recebeu 13.300 reais em diárias. Em 2008, viagens presidenciais levaram Rosemary a Gana, Peru, Espanha, Portugal, El Salvador e Cuba: 9.500 reais foram pagos em diárias nesse exercício. Já em 2010, os valores das diárias chegaram a 15.000 reais. Apesar do montante, apenas sete países foram visitados: México, Cuba, El Salvador, Rússia, Portugal, Moçambique e Coréia do Sul. Também está na lista da “volta ao mundo” de Rose a Bélgica. Rose usava o nome de Lula para fazer tráfico de influência, indicam escutas telefônicas feitas pela PF durante a Operação Porto Seguro. A investigação da PF começou há mais de um ano. Rosemary foi flagrada negociando suborno em dinheiro e favores, como uma viagem de cruzeiro (que ela depois reclamou não ser luxuoso o suficiente) e até uma cirurgia plástica. Na última conversa dela gravada antes da deflagração da operação, a ex-assistente de Lula pediu 650 000 reais pelos serviços prestados. Segundo a investigação, o papel dela era fazer a ponte entre empresas que queriam comprar pareceres fraudulentos de órgãos do governo e as pessoas do governo que poderiam viabilizar a emissão dos documentos. Rosemary foi nomeada por Lula para esse cargo em 2005 e, desde então, esteve muito próxima ao petista. O fato de assessorar o ex-presidente fez com que ela própria se tornasse uma pessoa politicamente articulada. Assim, foi capaz de influir na nomeação de homens do alto escalão de agências do governo, como os irmãos Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ambos presos pela PF.

Do blog do beto.

AS CRIANÇAS DE MONTE SANTO.


Para Lídice da Mata, o depoimento de Lenora Panzetti reforçou a existência de vazios e irregularidades nas adoções de Monte Santo e a provável existência de uma quadrilha de tráfico de crianças. Entre diversos elementos, a presença da intermediadora Carmem Topschall — que não é sequer integrante do conselho tutelar ou mesmo moradora da cidade — na adoção de várias crianças em processos de quatro anos atrás foi considerada espantosa.                     VEJA MAIS
— É coincidência demais que uma só cidade possa fornecer tantas crianças — disse.
As respostas da advogada a questionamentos da senadora acrescentaram novos detalhes às investigações:
Carmem Topschall também é adotante de duas crianças de Monte Santo, e os pais adotivos de São Paulo tomaram conhecimento da disponibilidade dos meninos por meio de outra baiana, conhecida por Dora, ela própria adotante de mais duas crianças da região. Dora mora em São Paulo e conhece as famílias adotantes envolvidas na denúncia feita pelo programa Fantástico, da TV Globo. Todos eram frequentadores de “cursos para adoção”.
O juiz Cappio também foi convidado para depor à CPI, mas não pôde comparecer. Segundo informou, estava trabalhando para acolher a solicitação do Ministério Público para que as crianças retornassem à família na Bahia.
— Ele se colocou à disposição para se reunir com os membros da CPI a qualquer tempo. Mas a audiência pública que tivemos na Bahia e a audiência de agora já nos dão muitos elementos para trabalhar nesse caso — explicou Lídice.
A CPI deverá encerrar os trabalhos até o dia 18 de dezembro. Segundo a senadora, o que não for possível concluir deverá ser repassado para que comissão semelhante em funcionamento na Câmara dos Deputados possa investigar.
Jornal do Senado

ENTRE PAI E FILHO, O QUE PERMANECE É O AMOR.

"Meu pai.

O melhor pai que um jornalista pode ser. O melhor jornalista que um filho pode ter como pai.
Preciso dizer algo mais para o melhor Babbo do mundo que virou o melhor Nonno do Universo?
Preciso. Mas não sei. Normalmente ele sabia tudo. Quando não sabia, inventava com a mesma categoria com que falava sobre o que sabia. Todo pai é assim para o filho. Mas um filho de jornalista que também é jornalista fica ainda mais órfão. Nunca vi meu pai como um super-herói. Apenas como um humano super. Só que jamais imaginei que ele pudesse ficar doente e fraco de carne. Nunca admiti que nós pudéssemos perder quem só nos fez ganhar.
Por isso sempre acreditei no meu pai e no time dele. O nosso.
Ele me ensinou tantas coisas que eu não sei. Uma que ficou é que nem todas as palavras precisam ser ditas. Devem ser apenas pensadas. Quem fala o que pensa não pensa no que fala. Quem sente o que fala nem precisa dizer.
Mas hoje eu preciso agradecer pelos meus 46 anos. Pelos 49 de amor da minha mãe. Pelos 75 dele.
Mais que tudo, pelo carinho das pessoas que o conhecem – logo gostam dele. Especialmente pelas pessoas que não o conhecem – e algumas choraram como se fosse um velho amigo.
Uma coisa aprendi com você, Babbo. Antes de ser um grande jornalista é preciso ser uma grande pessoa. Com ele aprendi que não tenho de trabalhar para ser um grande profissional. Preciso tentar ser uma grande pessoa. Como você fez as duas coisas.
Desculpem, mas não vou chorar. Choro por tudo. Por isso choro sempre pela família, Palmeiras, amores, dores, cores, canções.
Mas não vou chorar por algo mais que tudo que existe no meu mundo que são meus pais. Meus pais (que também deveriam se chamar minhas mães) sempre foram presentes. Um regalo divino. Meu pai nunca me faltou mesmo ausente de tanto que trabalhou. Ele nunca me falta por que teve a mulher maravilhosa que é dona Lucila. Segundo seu Joelmir, a segunda maior coisa da vida dele. Que a primeira sempre foi o amor que ele sentiu por ela desde 1960. Quando se conheceram na rádio 9 de julho. Onde fizeram família. Meu irmão e eu. Filhos do rádio.
Filhos de um jornalista econômico pioneiro e respeitado, de um âncora de TV reconhecido e inovador, de um mestre de comunicação brilhante e trabalhador.
Meu pai.
Eu sempre soube que jamais seria no ofício algo nem perto do que ele foi. Por que raros foram tão bons na área dele. Raríssimos foram tão bons pais como ele. Rarésimos foram tão bons maridos. Rarissíssimos foram tão boas pessoas. E não existe outra palavra inventada para falar quão raro e caro palmeirense ele foi.
(Mas sempre é bom lembrar que palmeirenses não se comparam. Não são mais. Não são menos. São Palmeiras. Basta).
Como ele um dia disse no anúncio da nova arena, em 2007, como esteve escrito no vestiário do Palmeiras no Palestra, de 2008 até a reforma: “Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… É simplesmente impossível!”.
A ausência dele não tem nome. Mas a presença dele ilumina de um modo que eu jamais vou saber descrever. Como jamais saberei escrever o que ele é. Como todo pai de toda pessoa. Mais ainda quando é um pai que sabia em 40 segundos descrever o que era o Brasil. E quase sempre conseguia. Não vou ficar mais 40 frases tentando descrever o que pude sentir por 46 anos.
Explicar quem é Joelmir Beting é desnecessário. Explicar o que é meu pai não estar mais neste mundo é impossível.
Nonno, obrigado por amar a Nonna. Nonna, obrigado por amar o Nonno.
Os filhos desse amor jamais serão órfãos.
Como oficialmente eu soube agora, 1h15 desta quinta-feira, 29 de novembro. 32 anos e uma semana depois da morte de meu Nonno, pai da minha guerreira Lucila.
Joelmir José Beting foi encontrar o Pai da Bola Waldemar Fiume nesta quinta-feira, 0h55.
Mauro Beting".


ADEUS, PALMEIRENSE JOELMIR!


Coube ao grande Bóris Casoy o encargo de transmitir a notícia do falecimento do amigo e colega, ocorrido nesta madrugada. Aos 75 anos de idade, Joelmir, o homem de Tambaú, deixa marcado para sempre a expressão "gol de placa", constantemente usada pelos narradores de futebol no Brasil.
E isso o tornará eterno. 
Foi depois de um lindo gol marcado por Pelé numa partida contra o Fluminense, no Maracanã, há mais de meio século, que Joelmir mandou encomendar uma placa de bronze para homenagear o atleta.
Uma pena!
Perdemos um jornalista muito sério e confiável!

MAIOR BARATO ESSES CONSELHEIROS DO PT/LULA.

DO BLOG DO CADU:

Sérgio Vianna disse...


DEU NO BLOG DOS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA:

Odair Cunha faz o possível na CPI. Temos que criticar é Miro Teixeira, Taques, o PMDB e demotucanos.

A CPI do Cachoeira é um colegiado que tem 34 parlamentares titulares. Destes, só 5 são do PT e 2 do PCdoB. 

Os demais partidos, salvo um ou outro parlamentar, são vozes discordantes em diversos temas. A maioria da base governista que apoia Dilma está também na bancada da Veja, da Globo.

O PDT, por exemplo, tem Miro Teixeira (RJ) e Pedro Taques (MS) que se aliaram aos demotucanos para blindar a imprensa e o Procurador-Geral, mesmo diante de tantas evidências. 

O PMDB que, na época em que Renan Calheiros (AL) era alvo da Veja cogitou abrir uma CPI para investigar o Grupo Abril, não quis comprar brigas, preferindo fazer um acordão de bastidores com os barões da mídia.

...../////////////

Agora digo eu:

Lamento discordar. Mas é necessário.

Não sou da oposição. Ao contrário, sou petista de carteirinha e fundador do partido, ainda hoje militando na base onde já fui presidente da legenda. Tudo com muito orgulho.

Mas, para valer o raciocínio dessa postagem do "Amigos do Presidente Lula" a posição política deveria ser outra.

Se havia risco do relatório não ser votado, que se retirasse as partes citadas. 

Mas, imediata e principalmente, que se apresentasse essa mesma parte retirada como proposta de emenda aditiva ao relatório. Ainda que apresentada por outro parlamentar do PT que não o relator. Óbvio.

Que os tais parlamentares da bancada da Veja e de proteção ao Procurador votassem a favor do relatório sem "aquelas partes" e que também votassem contra a emenda aditiva trazendo as "partes retiradas" de volta.

Que eles paguem o mico da subordinação aos interesses escusos da Veja, Globo e cia. com seus votos.

Ao se submeter dessa forma o PT se acovardou. Não há outra interpretação. 

Sinto muito. O PT está deixando a desejar. O golpe está sendo armado e o PT permanece que nem o "bom cabrito", que não berra nunca.

Jango Goulart também achou que o comício do Rio seria suficiente para segurar seu governo. A história nos conta a barbárie a que o povo brasileiro foi submetido a seguir, a partir do 1º de abril e por vinte e cinco longos anos.



Em 29.11.12.

BRASIL QUASE CAMPEÃO!

Do Bom Dia Brasil:
Na quarta-feira (29), uma das consultorias mais respeitadas do mundo na avaliação de sistemas de ensino - a Economist Intelligence Unit - colocou o Brasil no penúltimo lugar em um ranking da qualidade da educação. 
O estudo analisou dados de 40 países. 
Finlândia e Coreia do Sul aparecem no topo. 
A pesquisa levou em conta critérios como a qualidade dos professores, o desempenho escolar no Ensino Fundamental e índices de alfabetização.

POVO ALCOVITEIRO!





O Brasil há muito tempo não tem respeito nenhum a sua Carta Magna. 
Do jeito que caminham as coisas por aqui, e a tendência é piorar, é melhor que o Joaquinzão pare de ler a Constituição e passe a meditar sobre as parábolas da Bíblia. 
O mais interessante é que o povo pouco se liga em acontecimentos políticos e consegue dormir tranquilamente com toda essa espécie de gente asquerosa em quem ele vota sempre para estarem e continuarem em seus cargos.
Não há um pingo de discernimento.
Dá a impressão de que o povo pensa da seguinte forma: não mexeu com a minha barriga e nem com o meu bolso, não agiu como o bandido que rouba, mata, estupra, incendeia, que mal há? 
Para o povo, os políticos estão do lado que devem estar. 
Eles é que sabem das coisas, diz o povo. 
ÊÊÊÊTA POVO ALCOVITEIRO!