sábado, 30 de junho de 2018

HIGIENE E SAÚDE


  

Nunca deixe seu vaso sanitário aberto.
E quando der descarga, mantenha a tampa fechada.
Um estudo feito pelo Professor Mark Wilcox, diretor clínico de microbiologia, afirmou que dar descarga com a tampa da privada levantada permite que uma nuvem de bactérias polua o ar do seu banheiro, o que aumenta o risco de contrair vírus.
Em seus estudos, o Prof. Wilcox reparou que a descarga transporta as bactérias até 25 cm acima do assento do vaso sanitário e fica pelo ar do banheiro por até 2 horas. 
Quando a descarga é dada com a tampa fechada, essas bactérias não são encontradas no ambiente, apenas na tampa. O que ele recomenda é sempre dar a descarga com a tampa abaixada e depois lavar as mãos.

VOCÊ ACREDITA MESMO QUE O PAI DE SEUS FILHOS AMA OS FILHOS QUE UM DIA TEVE COM VOCÊ? EXPERIMENTE DEIXÁ-LO, COMO ACONTECEU EM INDAIATUBA...


Homem que matou a própria filha em Indaiatuba é condenado após denúncia do Ministério Público. 
Réu dizia que faria ex-companheira chorar pelo resto da vida.

Denunciado pelo promotor de Justiça Christiano de Campos, Marin Moisés de Azevedo foi condenado nesta quinta-feira (28/6) pelo homicídio de sua própria filha, Michelli Azevedo de Paula, crime cometido em Indaiatuba. Submetido ao Tribunal do Júri, que contou com atuação do promotor de Justiça Vitor Petri, de Barueri, o réu foi sentenciado a 30 anos de prisão em regime inicial fechado, sem direito de apelar em liberdade. 
Segundo o apurado, Azevedo havia se separado de Rosângela Galdino, mãe da vítima, mas não aceitava o fim do relacionamento. O homem acreditava que a ex-companheira estava mantendo uma união com outra pessoa, e que ela tinha o apoio dos filhos nesse suposto relacionamento. 
Na véspera do crime, Azevedo foi até a casa da vítima e jantou com ela, "ocasião em que falou o tempo todo de Rosângela", de acordo com a denúncia. Durante a refeição, o réu aparentou estar nervoso, reclamando do novo relacionamento que a ex-companheira estaria mantendo, e do fato de os filhos apoiarem a mãe. 
Após ir até a casa de um amigo, Azevedo voltou à casa da vítima durante a madrugada e munido de uma arma de fogo. Ele entrou na residência sem anunciar sua chegada, foi até o quarto em que sua filha dormia ao lado de sua neta de 9 anos e, sem dar chance de defesa, disparou contra o rosto da filha. 
Na sentença, o Judiciário destacou que, antes do crime, Azevedo ameaçava a ex-companheira dizendo que "ela iria chorar pelo resto da vida".

Núcleo de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)

RELEMBRE A HISTÓRIA DE 4 ANOS ATRÁS 

Atualizado em 06/06/2014 às 14h11

Acusado de matar a filha, foragido é preso na Bahia
Marin Moisés Azevedo, de 54 anos, estava foragido há quatro meses

- Foto: Divulgação
Foi preso na manhã de segunda-feira, dia 2, o desempregado Marin Moisés Azevedo, de 54 anos, que estava foragido há quase quatro meses e é acusado de assassinar friamente, com dois tiros, sua filha Michelli Azevedo de Paula, de 28 anos, enquanto ela dormia. Azevedo foi detido em Jequié, no estado da Bahia, após denúncia anônima. 
Em entrevista, a delegada da Delegacia da Mulher (DDM), Fernanda Hetem Matoso, não hesitou em demonstrar alívio com a resolução do caso. “Após longos quatro meses de trabalho da Polícia Civil de Indaiatuba, em conjunto com a Polícia Civil de Jequié, conseguimos achar esse assassino. Ele realizava ligações para familiares e conseguimos rastrear de onde vinham as chamadas, o que indicou a cidade que estava e ajudou muito no caso. Recebemos a notificação ainda hoje (terça-feira, dia 2), que uma denúncia levou a Polícia Militar à localização e à captura de Marin” diz. A delegada ainda conta sobre os próximos passos no procedimento para Azevedo ser indiciado. “Ele está preso na cidade onde foi encontrado e nos próximos dias nossos policiais civis desembarcarão no aeroporto de Ilhéus, que é o mais próximo de Jequié e o trarão até a DDM de Indaiatuba, onde será indiciado pelo crime. Posteriormente conduzido à cadeia anexa ao 2º DP de Campinas” explica.
O ferramenteiro Alexandre Rocha Azevedo, de 32 anos, que é irmão da vítima e filho do acusado, contou a reportagem do Mais Expressão sobre a mistura de dor e alívio que toda a família sente. “Fiquei sabendo hoje de manhã que tinham encontrado meu pai e estou muito aliviado com esta notícia, foram longos meses de medo a todos nós familiares. Ele ficou sem dar sinal de vida por 15 dias, após matar minha irmã e realizou a primeira ligação ameaçando minha mãe e eu neste período. Após três meses de silêncio, há cerca de oito dias atrás ele voltou a ligar, ligou várias vezes em um dia, provavelmente estava drogado ou bêbado, disse que me mataria e desta vez chegou até ameaçar o meu tio, que foi quem recebeu todas as ligações até então.”
O ferramenteiro conta ainda sobre o perfil de seu pai antes do crime e se emociona ao relembrar-se de Michelli. “Um pouco antes de fazer o que fez, ele já vinha nos ameaçando, mas não colocávamos fé de que realmente faria algo contra os próprios filhos, mesmo ele sempre sendo muito frio durante nossa vida toda. Quando ele cumpriu as ameaças foi muito triste a todos nós, minha irmã era uma excelente mulher, filha, mãe, era uma pessoa que sempre trabalhou dignamente para conquistar suas coisas. A dor de não ter mais ela entre nós nunca passará” relembra. O irmão ainda conta sobre o estado da filha de Michelli, que dormia com ela na mesma cama no momento em que Marin efetuou os disparos. “Minha sobrinha está fazendo acompanhamento com psicólogo para tratar o trauma, ela sempre chora quando nos pergunta coisas como ‘Por que meu avô fez isso com a minha mãe?’ e sente muita falta dela. Dias atrás ela me disse que se pudesse pedir uma coisa a Deus, pediria para que Ele concedesse mais um dia com Michelli, para abraçá-la, beijá-la e dizer o quanto é forte o amor que sempre sentirá pela mãe” finaliza emocionado.
De acordo com informações divulgadas na imprensa local de Jequié, Marin confessou estar envolvido na morte da filha, mas negou que foi o autor dos disparos e disse que pagou R$ 1 mil para uma pessoa, não identificada, para matar a filha. O acusado estava vivendo em uma pousada e se bancava com o dinheiro da venda de uma casa. Ele não tinha parentes na cidade.

O caso
Na madrugada do dia 12 de fevereiro, Michelli Azevedo de Paula, de 28 anos, foi atingida por dois tirosno rosto enquanto estava dormindo em sua cama, ao lado de sua filha de 9 anos, no Jardim Morada do Sol, onde morava. Testemunhas relatam terem visto o carro do pai de Michelli, Marin Moisés Azevedo, em frente à casa naquela madrugada e após os disparos o carro já não estava mais lá. Azevedo já tinha feito algumas ameaças aos filhos, pois não se conformava com a separação com a esposa e dizia que eles apoiavam a mãe.
O, até então, suspeito foi visto pela última vez na noite anterior ao crime na casa da vítima, que o recebeu para uma janta, já que a relação entre eles estava restrita após a separação. Depoisdo encontro, o pai foi embora e Michelli foi dormir com sua filha. Por volta das 5 horas da manhã ela atingida pelos dois tiros, chegou a ser socorrida, mas já deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) em óbito. 

Galeria de imagens

- Foto: Divulgação

Local do crime
Fonte: Grupo Mais Expressão.

O ACINTE À POPULAÇÃO DE ARARAS COM MAUS POLÍTICOS DANDO ORDENS. COMO OS CANALHAS SÃO MATREIROS, HEIN?

Liminar pedida por Promotoria suspende nomeação de secretário de governo de Araras. 
Pedro Eliseu Filho foi colocado no cargo pelo próprio pai.
A Justiça de Araras atendeu a pedido do MPSP e concedeu liminar suspendendo a nomeação de Pedro Eliseu Filho para o cargo de secretário de governo daquele município. 
A decisão proíbe ainda que Eliseu Filho ocupe qualquer outro cargo em comissão da administração direta e indireta de Araras, até o julgamento do mérito da ação.
Resultado de imagem para Pedro Eliseu Sobrinho
Resultado de imagem para pedro eliseu filho ararasO pedido de liminar havia sido apresentado pela promotora de Justiça Juliana Peres Almenara em ação por improbidade administrativa ajuizada contra Eliseu Filho e também contra Pedro 
Eliseu Sobrinho, atual prefeito de Araras e pai do outro réu. 
Na petição inicial, a Promotoria frisa que, nas eleições municipais de 2008, Eliseu Filho foi eleito para o cargo de prefeito de Araras. Contudo, ele foi condenado pela Justiça Eleitoral numa ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder econômico. A condenação o deixou inelegível por três anos, mas em seguida, diante da nova redação trazida pela Lei Complementar nº 135, de 2010, o prazo de inelegibilidade passou a ser de oito anos. 
Com isso, nas eleições de 2012, Eliseu Filho teve seu requerimento de registro de candidatura indeferido, justamente pelo fato de estar inelegível. Contudo, ele solicitou novamente o registro de sua candidatura a prefeito. O registro foi indeferido pela Justiça Eleitoral de Araras, e a sentença foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral. Porém, com a concessão de liminar, Eliseu Filho foi empossado prefeito em 1º de janeiro de 2017. 
Por sua vez, Eliseu Sobrinho foi eleito vereador para a legislatura 2017/2010, assumindo a presidência da Câmara de Araras. Porém, em abril de 2018, o Tribunal Superior Eleitoral negou provimento ao agravo regimental do recurso especial eleitoral interposto por Eliseu Filho (prefeito) e Luiz Emilio Salomé (vice-prefeito), revogou a liminar anteriormente concedida e determinou a realização de novas eleições majoritárias em Araras. 
Eliseu Filho deixou o cargo em 18 de maio deste ano. Nesta altura, o cargo de presidente da Câmara de Araras estava sendo ocupado interinamente por Carlos Alberto Jacovetti, uma vez que Eliseu Sobrinho havia se afastado em razão de licença. Assim, em 21 de maio de 2018, Jacovetti assumia o cargo de prefeito de Araras. 
Cessado o período de licença, Eliseu Sobrinho retornou à presidência da Câmara e, em 15 de junho, assumiu a cadeira de prefeito. 
De acordo com a inicial, "já no momento da transferência do cargo de Pedro Eliseu Filho para Carlos Alberto Jacovetti, em reunião ocorrida no dia 21/05/2018 nas dependências da Prefeitura Municipal de Araras, foram vislumbrados indícios de que Pedro Eliseu Filho pretendia continuar tomando as decisões inerentes à Chefia do Executivo Municipal, em afronta à decisão da Justiça Eleitoral. 
Inclusive, Pedro Eliseu Filho e Carlos Alberto Jacovetti chegaram a divulgar vídeo, constando declaração deste último no sentido de que sua posse no cargo se tratava de mera 'formalidade' e que Pedrinho voltaria como prefeito 'em 45 dias'. Ainda, na mesma reunião, Pedro Eliseu Sobrinho chegou a bradar: 'o retorno dele vai ser muito antes do que a oposição está esperando', evidenciando que adotaria providências para garantir que seu filho 'Pedrinho' continuasse governando o Município de Araras".
Apenas quatro dias depois, Eliseu Sobrinho nomeou o próprio filho para o cargo de secretário municipal de governo, com remuneração mensal bruta de R$ 8.874,45. "Assim, mediante evidente ajuste ilícito, pai e filho não só burlaram de forma acintosa a decisão da Justiça Eleitoral como desrespeitaram o enunciado da Súmula Vinculante nº 13 do C. Supremo Tribunal Federal, que proíbe a prática de nepotismo na Administração Pública", afirma a Promotoria. 
No pedido principal, o MPSP solicita a condenação dos réus à perda das funções públicas, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos, ao pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração e à proibição de contratar com o poder público por três anos. 

Núcleo de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095


NEPOTISMO EM ITUVERAVA. CORTE-SE O MAL PELA RAIZ.


Promotoria obtém liminar que afasta secretário de Saúde de Ituverava que contratou filho. 
Decisão foi tomada em ação por improbidade administrativa.

Resultado de imagem para Alcides Antônio Maciel Júnior, ituverava
Resultado de imagem para Antônio Augusto de Castro MacielAlcides Antônio Maciel Júnior foi afastado do cargo de secretário de Saúde do município de Ituverava após o Judiciário deferir liminar solicitada pela Promotoria de Justiça em ação por improbidade 
administrativa. 
De acordo com a decisão, publicada na última terça-feira (26/6), ficam ainda suspensos contratos e convênios atualmente existentes entre o município e a Santa Casa de Misericórdia e que permitam a Antônio Augusto de Castro Maciel, filho de Maciel Júnior, exercer as funções de clínico-geral no Posto Alcides Mesquita Garcia Júnior (conhecido como "PSF Bicão"), ligado ao Programa Saúde da Família. 
A ação com pedido de liminar foi ajuizada pelo promotor de Justiça Túlio Vinícius Rosa contra pai e filho, o município de Ituverava, o servidor público Jarbas Alves Cortez e a Santa Casa de Misericórdia local. 
O motivo foi a contratação, sem concurso público prévio, ou qualquer procedimento formal que legitimasse o vínculo, de Castro Maciel para a função de clínico-geral do "PSF Bicão". 
A admissão foi feita por Maciel Júnior, aproveitando-se da condição de secretário de Saúde, cargo que ocupava desde janeiro de 2017. 
Para tentar dar ares de legalidade à situação, foi celebrado contrato entre a Santa Casa de Ituverava e a DGA Clínica Médica, que tem Castro Maciel como sócio-administrador. Contudo, os pagamentos pelos serviços de atendimentos médicos prestados eram feitos pela própria prefeitura. Além disso, o contrato entre a Santa Casa e a DGA Clínica Médica foi celebrado em 1º de setembro de 2017, sendo que o último repasse direto do município de Ituverava para o filho do então secretário de Saúde foi realizado em 6 de setembro do mesmo ano. 
Em resposta à Promotoria, a própria Santa Casa informou que Castro Maciel prestava serviços públicos "mediante pagamento mensal no importe de R$ 10.000,00 (...), valor inferior àqueles pagos diretamente pelo Município de Ituverava quando em vigor a espúria contratação direta, tudo a demonstrar o direcionamento ilícito que, a par de se compor como ato de nepotismo a violar o princípio da moralidade, estruturou verdadeiro mecanismo de prejuízo ao Erário", diz a petição inicial.
Já Cortez, na condição de chefe de recursos e gestão de pessoal, enviou, em resposta a solicitação feita no âmbito de investigação realizada pela Promotoria, ofício afirmando que Castro Maciel não era funcionário efetivo nem comissionado da prefeitura. Com isso, o servidor omitiu "dolosamente informações relevantes e essenciais ao andamento do procedimento investigatório do Ministério Público". 
As investigações revelaram ainda que Maciel Júnior tentou justificar a contratação do filho afirmando que, em 2015, foi publicado edital de concurso público para o preenchimento de cargos médicos em diversas especialidades, mas que não se apresentaram interessados no certame. "Ocorre, todavia, que, analisando o edital do referido concurso, foi possível aferir que a ausência de adesões ao certame se deu pelo fato de que o salário de referência apresentado ao ato vocativo era de R$ 2.434,20 para 20h semanais de trabalho, valor reconhecidamente baixo para as elevadas funções da medicina", afirma a Promotoria. Esse valor, bem abaixo daquilo que se entende adequado para remuneração da categoria, foram estabelecidos pela administração municipal com a finalidade de afastar eventuais interessados para o concurso público, abrindo espaço para contratações diretas, fraudulentas. 
O promotor de Justiça que propôs a ação destaca que Castro Maciel recebia cerca de R$ 11 mil pelas atividades desempenhadas. 
"Em acréscimo, faz-se imprescindível ressaltar que tal contratação direta, carregada de vícios de origem e atentatória à Lei vinculante, se fazia ainda maculada pelo fato de que foi realizada por determinação do Secretário Municipal de Saúde, o demandado Alcides Antônio Maciel Júnior, em favor e proveito de seu próprio filho, o então contratado Antônio Augusto de Castro Maciel, tudo em claro ato de nepotismo, proscrito pela redação da Súmula Vinculante nº 13 do E. Supremo Tribunal Federal e, antes dela, pela própria Constituição da República", destaca o membro do MPSP na inicial. 
O promotor pede ainda, no julgamento do mérito, a condenação de todos os envolvidos por improbidade administrativa e, entre outras sanções, ressarcimento integral dos valores relativos ao prejuízo causado ao erário. 

Núcleo de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095

A AUSÊNCIA DE LULA FAZ BEM PRO POVO. DEVE SER POR ISSO QUE MORAES NEGOU SEU NOVO PEDIDO DE LIBERDADE














O ministro do STF Alexandre de Moraes negou, nesta sexta-feira, 29, novo pedido de liberdade de Lula. 
Na mesma decisão, o ministro indeferiu pedido de redistribuição de petição protocolada pela defesa do ex-presidente, a qual foi submetida a análise do plenário da Corte pelo ministro Fachin.
A defesa do ex-presidente questionava recente decisão do ministro Fachin de submeter ao plenário pedido de liberdade de Lula. 
Para os advogados, Fachin feriu o princípio do juiz natural, alegando que o processo deveria ser julgado na 2ª turma.
Moraes, por sua vez, afirmou inexistir qualquer violação ao princípio do juiz natural, pois a competência constitucional é da Suprema Corte, que tanto atua por decisões individuais, como 
por atos colegiados. 
Ele ainda destacou que a decisão de Fachin de submeter ao pleno o processo está devidamente fundamentada no RISTF.
Ao negar a reclamação, Moraes acabou por indeferir liminar pleiteada para que Lula aguardasse recursos aos tribunais superiores em liberdade.

Entenda
Condenado na Lava Jato, Lula está preso desde 7 de abril na PF de Curitiba/PR. 
Contra a decisão do TRF da 4ª região que condenou o ex-presidente a 12 anos de prisão, a defesa de Lula apresentou recursos nos tribunais superiores pedindo a suspensão dos efeitos do acórdão. 
No STF, a Pet foi distribuída à relatoria do ministro Fachin, que inicialmente determinou que o agravo interposto no processo fosse julgado pela 2ª turma do STF. 
No entanto, dias antes do julgamento na turma, o TRF da 4ª região negou admissibilidade de recurso extraordinário de Lula no STF, e o ministro remeteu os autos do pedido de liberdade ao plenário da Corte.
A decisão de Fachin foi questionada nessa quinta-feira, 28, pela defesa de Lula. 
No documento, os advogados de Lula afirmam que o ministro, em decisão "surpreendente", remeteu os autos de ao plenário "sem fundamentação idônea e sem amparo nas normas legais e regimentais de regência", fazendo usurpar indevidamente a competência da 2ª turma do STF. 
Com base nisso, a defesa requereu que a relatoria do caso fosse designada a outro ministro da 2ª turma do Supremo.
Nesta sexta-feira, foi realizado um sorteio para definir quem seria o novo relator da petição. 
Ao contrário do que pleiteou a defesa do ex-presidente, a escolha foi feita entre os ministros que compõem o plenário da Corte, exceto Fachin e a presidente, ministra Cármen Lúcia. O relator sorteado foi o ministro Alexandre de Moraes.
Processo: Rcl 31.012
Confira a decisão.

Fonte: Migalhas 

SÁBADO PROMETE...

Imagem relacionada


sexta-feira, 29 de junho de 2018

O QUE TEM DENTRO DA CAIXA????


Mattel deve pagar multa do Procon por publicidade infantil abusiva. 
Programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, denunciou abusividade na comunicação mercadológica.
A 6ª câmara de Direito Público do TJ/SP negou o recurso da fabricante de brinquedos Mattel que, desde 2012, tentava a anulação de uma multa de mais de R$ 400 mil aplicada pelo Procon-SP.
Em 2009, após uma denúncia do programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, o Procon identificou abusividade no direcionamento infantil da publicidade da linha de bonecos “Max Steel Turbo Mission”.
O desembargador Leme de Campos, relator, constatou que as peças publicitárias e desconsideraram a imaturidade do discernimento de seu público alvo, donde se extrai a irregularidade das condutas.
“A começar pelo produto “Real Casa com Boneca”, em cuja embalagem consta a imagem de duas crianças brincando com bonecas distintas no interior de uma casa fictícia, ornada com diversos acessórios (cama, fogão, sofá, cadeiras, banheira, mesas, armários, etc.); porém, o real conteúdo do brinquedo revela uma única boneca e a casa desprovida de qualquer elemento adicional, a evidenciar incompatibilidade do que se espera do produto e o seu real conteúdo.”
O mesmo se diz em relação à “Boneca Little Mommy Real Baby”. 
Neste caso, a embalagem indica que a boneca falaria mais de 80 frases, contudo, computa-se nessa informação qualquer manifestação sonora do brinquedo, como, por exemplo, soluços, murmúrios, bocejos, etc. Ou seja, alargado o entendimento daquilo que se entende por “frases”, superestima-se a potencialidade do brinquedo, levando o consumidor a acreditar que estaria adquirindo algo além do que efetivamente adquiriu.
Quanto à publicidade televisiva relacionada ao “Max Steel Turbo Missions”, também há infração consumerista por parte da apelante. 
Ora, é fácil identificar que houve, na propaganda, interação independente entre os produtos, sem qualquer intervenção humana - e isso durante quase todo o anúncio, com exceção de um único e rápido momento em que aparece a mão de uma pessoa.”
Para o relator, em se tratando de crianças, presumidas por lei, juris et de jure, pessoas em condição peculiar de desenvolvimento, a proteção deve se dar com absoluta prioridade (ECA, arts. 4º e 6º): “Assumido o pressuposto, não é preciso ir além para concluir pelo caráter abusivo e enganoso das condutas aqui analisadas.”
Com relação ao valor da multa, Campos ponderou que o cálculo não revela qualquer irregularidade.
“Essa decisão do TJ-SP, somada às últimas vitórias junto ao STJ, reafirma que, apesar da pressão da indústria, o Judiciário compreende e reconhece a abusividade da publicidade direcionada às crianças”, explica Livia Cattaruzzi, advogada do Criança e Consumo.

- Migalhas Quentes

QUEM FOI QUE DISSE?


         Tá vendo?
"Competência e caráter estão acima de sexo, raça, sexualidade, classe social, etc. 
A esquerda divide a sociedade para enfraquecê-la e assim conquistá-la. Nosso desafio é fazer diferente. 
Vamos lutar para que as pessoas recebam destaque por postura, respeito, qualidades e virtudes"

- Jair Bolsonaro, em seu Twitter, no dia 27/06 - 

E OS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DA PREFEITURA DE SÃO MIGUEL ARCANJO VÃO CONTINUAR RINDO DA NOSSA CARA?





LOIRAÇA DA FEDERAL É DO "PODEMOS".



Claudia Horchel, agente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, que se notabilizou participando de todas as operações ostensivas da Lava Jato no seu estado, escoltando para a prisão bandidos como o ladrão peemedebista Sérgio Cabral, ex-governador, e o presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani, do mesmo partido, anunciou nesta quarta-feira, pela sua página no Instagran (https://www.instagram.com/claudiahorchel/?hl=pt-br) que irá concorrer a deputada federal. 
Claudia Horchel está filiada ao Podemos e se afastará da Operação Lava Jato e da Polícia Federal no próximo dia 7 de julho, para iniciar sua campanha eleitoral. 
Claudia Horchel já ficou conhecida no Brasil inteiro como a "Loiraça da Federal". 
Em sua página no Instagram ela mostra que é uma mulher de fibra e esportiva, como mostram as cenas de um treinamento da Polícia Federal em que ela toma choque. Ou as cenas (filmetes) em que é vista praticando surf nas praias do Rio de Janeiro. 
A candidatura de Claudia Horchel se insere na estratégia da Polícia Federal de lançar várias candidaturas, privilegiando policiais que se destacaram no País inteiro. 
A mesma coisa está sendo feita também pelas Forças Armada e pelas Polícias Civis dos Estados.

DESCONHEÇO A AUTORIA. VEM LÁ DO "VINDO DOS PAMPAS"

PGR QUER QUE STF RECEBA DENÚNCIA CONTRA JAIR BOLSONARO POR SUPOSTA PRÁTICA DE RACISMO E MANIFESTAÇÃO DISCRIMINATÓRIA






















A PGR encaminhou nesta quinta-feira, 28, um parecer ao STF no qual defende que a Corte receba denúncia, apresentada em abril pela procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, contra o deputado Federal Jair Bolsonaro. 
Na denúncia, a PGR acusa o parlamentar de prática de racismo e manifestação discriminatória contra quilombolas, indígenas e refugiados.
No parecer, encaminhado no âmbito do inquérito 4.694, a PGR rebate alegações da defesa de Bolsonaro, segundo a qual as declarações, proferidas no exercício da função, expressaram apenas a opinião política do parlamentar em diálogo com seu eleitorado.
Para Raquel Dodge, as palavras empregadas pelo deputado em referência a indígenas, quilombolas e estrangeiros, mesmo no contexto pretensamente jocoso empregado e defendido por ele, ultrapassam a liberdade de pensamento e transbordam para o conteúdo discriminatório e preconceituoso. 
Sendo assim, segundo a PGR, a conduta do deputado se enquadra nas previsões da lei 7.716/89, que determina que é crime praticar, induzir e incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Caso
As declarações do deputado ocorreram em palestra realizada no Rio de Janeiro em abril do ano passado. 
Na denúncia, apresentada em abril deste ano, a PGR afirma que Jair Bolsonaro usou expressões de cunho discriminatório, incitando o ódio e atingindo diretamente vários grupos sociais.
Processo: Inq 4.694
Informações: PGR.
Fonte: Migalhas Quentes.

RECURSO DE LULA AGORA É COM O "CARECA"














O ministro Alexandre de Moraes foi designado para ser o novo relator de petição do ex-presidente Lula no STF. 
O sorteio para a escolha de nova relatoria do caso se deu após a defesa do ex-presidente protocolar nessa quinta-feira, 28, uma petição na qual questiona decisão do então relator, ministro Edson Fachin, de remeter pedido de liberdade ao plenário do Supremo.
Contra a decisão do TRF da 4ª região que condenou o ex-presidente a 12 anos de prisão, a defesa de Lula apresentou recursos nos Tribunais superiores pedindo a suspensão dos efeitos do acórdão. 
No STF, a PET foi distribuída à relatoria do ministro Fachin, que inicialmente determinou que o agravo interposto no processo fosse julgado pela 2ª turma do STF.
No entanto, dias antes do julgamento na turma, o TRF da 4ª região negou admissibilidade de recurso extraordinário de Lula no STF, e o ministro remeteu os autos do pedido de liberdade ao plenário da Corte.
A decisão de Fachin foi questionada nessa quinta-feira, 28, pela defesa de Lula. No documento, os advogados de Lula afirmam que o ministro, em decisão "surpreendente", remeteu os autos ao plenário "sem fundamentação idônea e sem amparo nas normas legais e regimentais de regência", fazendo usurpar indevidamente a competência da 2ª turma do STF. 
Com base nisso, a defesa requereu que a relatoria do caso fosse designada a outro ministro da 2ª turma do Supremo.
Nesta sexta-feira, foi realizado um sorteio para definir quem seria o novo relator da petição. 
Ao contrário do que pleiteou a defesa do ex-presidente, a escolha foi feita entre os ministros que compõem o plenário da Corte, exceto Fachin e a presidente, ministra Cármen Lúcia. O relator sorteado foi o ministro Alexandre de Moraes.
Processo: PET 7.670
Fonte: Migalhas Quentes.

MAS A VACA CONTINUA NO BREJO.


Marco Aurélio concede HC para Eduardo Cunha.
O ministro Marco Aurélio, do STF, deferiu liminar para o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, preso por determinação da JF/RN em investigação sobre propinas em troca de favorecimento à Odebrecht e OAS nas obras do estádio Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo de 2014. 
Eduardo Cunha continuará preso porque há outros mandados contra ele, decretados pela JF no Paraná e no DF.
Na decisão, o ministro Marco Aurélio afirmou que Cunha está preso desde junho do ano passado sem culpa formada, o que configuraria excesso de prazo.
“Privar da liberdade, por tempo desproporcional, pessoa cuja responsabilidade penal não veio a ser declarada em definitivo viola o princípio da não culpabilidade. Concluir pela manutenção da medida é autorizar a transmutação do pronunciamento mediante o qual implementada, em execução antecipada de pena, ignorando-se garantia constitucional.”
A defesa de Cunha é patrocinada pelo escritório Figueiredo & Velloso Advogados Associados.

Processo: HC 158.157
Veja a decisão.
Fonte: Migalhas Quentes.

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, O BRASIL É O MEU PAÍS.



                            
                                     Resultado de imagem para eu amo meu país todos os dias

HOJE É SEXTA-FEIRA


Resultado de imagem para olhar de deus








"Somos pessoas diferentes a cada manhã porque envelhecemos sempre, 
mas Deus nunca se esquece do nosso olhar"

LV

"BENDITO SEJA"

Imagem relacionada

Bendito seja 
o sol que aquece 
as águas das nascentes nas entranhas da terra,
fazendo rebrotar as plantas empedernidas, insensibilizadas
pela ação dos ventos destruidores.

Bendito seja
o riso que habita 
as frestas das florestas
onde as aves se levantam em uníssono mal começa o dia
refazendo o caminho sempre em busca de alimentos
ou de novos amores para novamente procriarem.

Bendito seja
o dia que chega frio, mas que pode esquentar 
porque o sol vai reaparecer e vai nos obrigar 
a curtir 
a esperança por conquistas e renovação.

Luiza Válio.

MORTE ESTÚPIDA: MOÇA DE CONCHAL/SP MORRE EM ITATIBA/SP EM COMEMORAÇÃO À VITÓRIA BRASILEIRA NA COPA.

Mulher morre ferida com taça durante comemoração após jogo do Brasil. 
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima se desequilibrou ao levantar da cadeira, caiu e estilhaços causaram ferimentos no pescoço dela. 
Caso foi registrado como morte suspeita.
Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí

Vítima não resistiu aos ferimentos em Itatiba (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma mulher, de 30 anos, morreu ao sofrer uma queda e cortar o pescoço com estilhaços de uma taça de vidro, na tarde de quarta-feira (27), no bairro Recanto do Parque, em Itatiba (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas contaram que a vítima comemorava a vitória do Brasil sobre a Sérvia pela Copa do Mundo com outras pessoas quando se desequilibrou ao levantar de uma cadeira e sofreu o grave ferimento.
Amigos da vítima tentaram conter o sangramento enquanto acionaram o resgate. No entanto, ela não resistiu e morreu no local.
“Ela estava com a taça na mão e mais um celular na outra. Em seguida, ela escorregou, foi se apoiar na mesa e a taça atingiu no pescoço. A investigação continua, mas tudo indica que realmente foi acidente”, explica o delegado Luciano Carneiro de Paiva, que registrou a ocorrência.
Peritos estiveram no imóvel e o corpo de Tamara Maiochi foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí. 
De acordo com um conhecido, ela era de Conchal (SP) e morava sozinha em Itatiba.
O caso foi registrado na delegacia da cidade como morte suspeita. O enterro será realizado em Conchal, na manhã de sexta-feira (29).

Mulher morre ferida com taça durante comemoração após jogo do Brasil.
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

ONOFRE FERMINO

COM A IDADE DE 80 ANOS, FALECEU NO DIA DE ONTEM, 28/06/2018, ÀS 18h00, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
APOSENTADO, 
CASADO COM MARIA ANTONIA FERMINO, ERA 
FILHO DE LAURINDO FERMINO DA CRUZ E ANNA BRAZILIA DE JESUS E 
DEIXOU OS FILHOS: MIGUEL, HORÁCIO, ROQUE, JURACI, TEREZINHA, ANA, JOSIANE E JOSÉ. 
O VELÓRIO ESTÁ SENDO REALIZADO NA FUNERÁRIA CAMARGO DO BAIRRO TAQUARAL ACIMA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO, DE ONDE SAIRÁ O FÉRETRO PARA 
SEPULTAMENTO LOGO MAIS, ÀS 16h00, NO 
CEMITÉRIO MUNICIPAL DO MESMO BAIRRO, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.


quinta-feira, 28 de junho de 2018

PARTIDO DESISTIU DE TER ESTE HOMEM COMO CANDIDATO



Resultado de imagem para collor


O irreconhecível ex-presidente da República.


DATENA SENADOR?


Imagem relacionada













Parece um grande exemplo, não é mesmo?!

Quando a gente espera que apareçam novos políticos, gente com sangue novo para transformar as coisas, vem o DATENA dizendo que optou pela política para MUDAR de vida, já que precisava de um novo RUMO para a sua.
Do mesmo jeito que os conhecidos políticos brasileiros, ele também parte para a LUTA com um objetivo parecido com o do Tiririca: DESCANSAR, ganhando bem, como fazem os políticos de sempre neste país.
Ao sair da TV, deixa seu sucessor; claro que sua cria, o Joel Datena, que não desmereço, e é bem mais educado que o pai, mas que é muita comodidade é, não é mesmo?
Só ele queria aparecer na emissora!
Ou será que o DATENÃO tem parte na sociedade com a família do saudoso JOÃO SAAD?
De qualquer forma, ele NÃO ME REPRESENTA.


CREDO!


 Quando se sabe 
que a Sabesp cortou a água 
para reparos necessários, dá uma coceira na gente...

Resultado de imagem para gifs de coceira



QUEM FOI QUE DISSE?


"Os aduladores são como as plantas parasitas que abraçam o tronco e ramos de uma árvore para melhor a aproveitar e consumir."

Marquês de Maricá


PARA LER E REFLETIR


- Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
- Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
- Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
- Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
- Fala no celular enquanto dirige.
-Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
- Para em filas duplas, triplas em frente as escolas
- Viola a lei do silêncio.
- Dirige após consumir bebida alcoólica.
- Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
- Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
- Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
- Faz gato de luz, de água e de tv a cabo.
- Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
- Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto
- Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
- Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota de 20.
- Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes..
- Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
- Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
- Compra produto piratas com a plena consciência de que são piratas.
- Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
- Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
- Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA
- Frequenta os caça-níqueis e fazem uma fezinha no jogo de bicho.
- Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
- Comercializa os vales transportes e vale refeição que recebe das empresas onde trabalha.
- Falsifica tudo, tudo mesmo.. só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado...
- Quando volta do exterior, nunca fala a verdade quando o policial pergunta o que traz na bagagem...
- Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E querem que os políticos sejam honestos.... Esses políticos que aí estão saíram do meio deste mesmo povo... ou não ?
Brasileiro reclama de quê, afinal ??!!

- Fonte: Blog do Crato.

EMBAIXATRIZ DO TURISMO


Quando é que a cidade de São Miguel Arcanjo, 
que adora festas,  
começará a investir na eleição de uma nova
 Embaixatriz do Turismo
agora que terá de incrementar o desenvolvimento de sua condição turística dentro do município como um todo?



Alerj atropela TCE e vota contas do governador Pezão

Reprodução coluna Justiça e Cidadania - O Dia


Reprodução coluna Justiça e Cidadania - O Dia