DO BLOG DO CADU:
Sérgio Vianna disse...
DEU NO BLOG DOS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA:
Odair Cunha faz o possível na CPI. Temos que criticar é Miro Teixeira, Taques, o PMDB e demotucanos.
A CPI do Cachoeira é um colegiado que tem 34 parlamentares titulares. Destes, só 5 são do PT e 2 do PCdoB.
Os demais partidos, salvo um ou outro parlamentar, são vozes discordantes em diversos temas. A maioria da base governista que apoia Dilma está também na bancada da Veja, da Globo.
O PDT, por exemplo, tem Miro Teixeira (RJ) e Pedro Taques (MS) que se aliaram aos demotucanos para blindar a imprensa e o Procurador-Geral, mesmo diante de tantas evidências.
O PMDB que, na época em que Renan Calheiros (AL) era alvo da Veja cogitou abrir uma CPI para investigar o Grupo Abril, não quis comprar brigas, preferindo fazer um acordão de bastidores com os barões da mídia.
...../////////////
Agora digo eu:
Lamento discordar. Mas é necessário.
Não sou da oposição. Ao contrário, sou petista de carteirinha e fundador do partido, ainda hoje militando na base onde já fui presidente da legenda. Tudo com muito orgulho.
Mas, para valer o raciocínio dessa postagem do "Amigos do Presidente Lula" a posição política deveria ser outra.
Se havia risco do relatório não ser votado, que se retirasse as partes citadas.
Mas, imediata e principalmente, que se apresentasse essa mesma parte retirada como proposta de emenda aditiva ao relatório. Ainda que apresentada por outro parlamentar do PT que não o relator. Óbvio.
Que os tais parlamentares da bancada da Veja e de proteção ao Procurador votassem a favor do relatório sem "aquelas partes" e que também votassem contra a emenda aditiva trazendo as "partes retiradas" de volta.
Que eles paguem o mico da subordinação aos interesses escusos da Veja, Globo e cia. com seus votos.
Ao se submeter dessa forma o PT se acovardou. Não há outra interpretação.
Sinto muito. O PT está deixando a desejar. O golpe está sendo armado e o PT permanece que nem o "bom cabrito", que não berra nunca.
Jango Goulart também achou que o comício do Rio seria suficiente para segurar seu governo. A história nos conta a barbárie a que o povo brasileiro foi submetido a seguir, a partir do 1º de abril e por vinte e cinco longos anos.
Em 29.11.12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário