quinta-feira, 21 de julho de 2022

PARA ENTENDER


COMUNISMO: 

Um dos elementos argumentistas mais burros dos bolsonaristas, com todo respeito ao animal quadrúpede, é votar contra a esquerda para não vir o comunismo ao país. 
Ora, essa argumentação que faz amedrontar os alienados em relação ao comunismo é justamente porque eles (alienados) nem sabem o que é ser comunista, ora, sabem sim mas com base na versão dos espertalhões que, aproveitando tal burrice, lançam coisas como: “é a ameaça comunista”, “vão pegar suas casas”, "vão estuprar suas mulheres”, “vão acabar com as igrejas” entre outras balelas. Na verdade nem existe comunismo mais, quando houve no estilo “totalitarista” em alguns países ele surgiu numa contraposição ao totalitarismo da direita até então vigente. 
No Brasil nunca houve o comunismo, partidos comunistas sim, de esquerda, mas estes foram os que conquistaram os direitos dos trabalhadores, que defendiam a igualdade social, etc. 
Esse medo do comunismo foi implantado por uma minoria que detinha, e ainda detém, a maior riqueza do país, foi implantado pelos grandes latifundiários que não queriam, e continuam não querendo, a reforma agrária no Brasil. 
É um medo imposto inclusive por uma classe média que pensa que é rica, e que está se ferrando pra manter seu mísero status! Esse é um medo imposto por podres de rico que odeiam a idéia de imposto sobre suas riquezas e que defendem governos contrários a educação e a cultura para os menos favorecidos. 
Pobres, um conselho: não temam o comunismo! Temam o capitalismo!


AYR ANTUNES, FACE.

Nenhum comentário: