Na terra do arcanjo São Miguel, o que não falta é gente trabalhando no Hospitalzão japonês: um monte de seguranças e faxineiros. Uma farra legal!
O que falta na terra das uvas são diversos tipos de remédios para os doentes; nos anos 90, sobrava Dipirona, agora abunda Anador, que é quase a mesma coisa.
Na terra onde o Parque Estadual Carlos Botelho tem sua sede, nem cerca elétrica está impedindo que ladrões invadam comércios e residências.
Depois que "filaram" o carro daquele comerciante que tem ponto na Praça Antonio Ferreira Leme, conhecida como Praça do Dante Carraro, agora ele pernoita lá mesmo.
Conhece aquela expressão "foi pra Portugal, perdeu o lugar"? Pois é. Um senhorzinho foi passar uns dias do veranico em Iguape e, quando voltou, percebeu que ladrões tinham invadido sua casa, levando tudo.
Agora, ele passa as noites em claro, sentado no sofá da sala, no escuro, com uma arma na mão.
Gozado é que vizinho não vê nada acontecer na casa do vizinho...
Usuários dos ônibus que fazem a linha São Miguel/ Itapetininga - e são centenas por dia- estão pê da vida: o pessoal tem que entrar com tudo para dentro, até carrinho de bebê, porque o bagageiro, pela má vontade do motorista ou da própria empresa, não está sendo oferecido aos cidadãos. E, como nesta época do ano o sãomiguelense vai às compras de Natal em Itapetininga, pois os preços lá praticados são muito mais em conta do que na própria cidade, os coitados dos viajantes engolem sapos todo santo dia.
Comerciantes abastecem suas lojas com produtos adquiridos em Itapetininga, só que vendem pelo dobro e até pelo triplo. Danado de frete, não?
E a tal de feirinha do Brás se espalhando pelos municípios do interior paulista. É preciso tomar cuidado com o que podem trazer esses comerciantes de fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário