quinta-feira, 10 de abril de 2014

O TOTEM DESPREZADO





O totem instalado na alça de acesso à rodovia José Ermírio de Moraes, a "Castelinho", amanheceu pichado mais uma vez na manhã desta quinta-feira com palavras de baixo calão. 

O marco com os dizeres "Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo" já havia sido alvo de vandalismo na terça-feira (8), porém no mesmo dia foi restaurado por integrantes de igrejas de Sorocaba. 
A placa é motivo de uma grande polêmica na cidade e no dia 25 de março deste ano, foi decidido que a Prefeitura teria de remover o totem e evitar que outros monumentos com a mesma finalidade - vinculados a quaisquer denominações religiosas - sejam instalados em espaços públicos da cidade. 
O pedido sobre a retirada do marco veio através de ação civil movida pelo Ministério Público (representado pelo promotor Jorge Alberto de Oliveira Marum) o juiz da Vara da Fazenda Pública, José Eduardo Marcondes Machado, porém, no dia 7 deste mês Prefeitura conseguiu efeito suspensivo contra a sentença do juiz da Vara da Fazenda Pública, José Eduardo Marcondes Machado, que determina a retirada do totem.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul.


ESSES VÂNDALOS NÃO TEM RELIGIÃO ALGUMA.
SE TIVESSEM, RESPEITARIAM A DOS OUTROS.
MAS, SENHOR JUIZ, FAÇA-ME O FAVOR: AO INVÉS DE MANDAR DECEPAR A PLACA, QUE TAL ESTIMULAR AÇÕES PARA QUE OUTRAS RELIGIÕES SAÚDEM SEU CRISTO DA MESMA FORMA POR AÍ?
O TOTEM HISTÓRICO DEVE PERMANECER!

Nenhum comentário: