quarta-feira, 8 de abril de 2015

É PRECISO HUMANIZAR AS REDES SOCIAIS

Roberto Stuckert Filho/PR

Se parecem com os quatro cavaleiros do Apocalipse, mas não são.
São apenas os milionários Felipe Vidoretti (Twitter Brasil), Marcelo Lacerda (Google), Bruno Magrini (Facebook Brasil) e Joel Kaplan (Facebook USA), apoiadores da ação, recebidos por Dilma antes da cerimônia de lançamento do Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na Internet, Humaniza Redes.
O Humaniza Redes irá facilitar denúncias de violações de direitos humanos na internet, funcionando de modo semelhante ao Disque 100.
Será c
omposto por três eixos de atuação: prevenção, recebimento de denúncias e educação. 
De acordo com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, se faz necessário proteger os brasileiros dos riscos no mundo online, uma vez que hoje é “inimaginável viver sem internet”. 
De acordo com ela, o Brasil é o 3º país no uso da rede e 51% da população tem acesso à web mas ainda há lacunas na segurança, especialmente para crianças e adolescentes. 
As denúncias poderão ser feitas no site 

                        www.humanizaredes.gov.br 

e serão encaminhadas às empresas provedoras de aplicações de serviços na internet, à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, à Ouvidoria da Igualdade Racial e à Ouvidoria da Mulher, de acordo com as competências de cada órgão. 
Os casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, especialmente quando se tratar de violência sexual e pornografia infantil, serão priorizados. 
No caso de crimes, as denúncias serão encaminhadas às autoridades competentes.
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: