segunda-feira, 13 de abril de 2015

O ABRAÇO DE HOJE


Vai para o Matheus Terra Vieira Machado, netinho querido do Tenente Sílvio Santos Vieira.

A lembrança é de 2007, quando o menino era músico na Banda Lira da Corporação Musical São-miguelense, a qual era regida pelo professor Benjamim Rodrigues Alves. 
Nesse mesmo ano, Matheus conquistava uma vaga para aperfeiçoamento dos estudos no Conservatório Musical de Tatuí.
Saudade daquela criança, hoje adulto, que nunca mais vi.
Mas por falar na antiga Banda Lira de São Miguel Arcanjo, não dá para esquecer a doação que o saudoso padre Francisco Ribeiro fez à Corporação Musical de uma imagem de Santa Cecília, ao tempo do Maestro Joaquim Ortiz de Camargo.
E, por falar na Santa Cecília, também não dá para esquecer a sua história: visto a Corporação não possuir uma sede própria, a imagem da Santa fora colocada no Centro Comunitário "Adelina Prandini Ribas". 
No início de janeiro de 1.997, realizou-se ali a festa de posse do então prefeito Luiz Gonzaga Albach, pela segunda vez eleito prefeito da cidade. Misteriosamente, a imagem da Santa padroeira da Música e dos Músicos desapareceu sem deixar vestígios.
Por falar em banda, em músicos e em Santa Cecília, não dá para esquecer também o saudoso músico Alcides de Mattos, que constantemente nos pedia, ao Braz da Banda e a mim, que, havendo oportunidade, nunca deixássemos de publicar esse episódio tanto para conhecimento das novas gerações quanto para que isso não virasse uma lenda, porque foi verdade.

Nenhum comentário: