segunda-feira, 6 de julho de 2015

QUE DIA É HOJE?

Dia de Santa Goretti, protetora das meninas em perigo.

Menina de 12 anos, pobre e analfabeta, preferiu morrer cruelmente a consentir no pecado.
Filha mais velha dr cinco irmãos, dos quais também cuidava, órfã de pai, Santa Maria Goretti teve que deixar a escola mas esforçou-se para terminar o catecismo, recebendo a primeira Comunhão aos 12 anos de idade.
Sempre alegre, altruísta e bastante espiritualizada, granjeou – sem o querer- a atenção de Alexandre Serenlli, um rapaz de 18 anos de idade que tentou cortejá-la, mas foi rejeitado.
O rapaz rondou a casa de Maria Goretti e, quando viu a mãe sair, atacou-a, fazendo tudo para que ela se entregasse a ele. Rejeitando com decisão todas as proposta do assediador, a menina dizia: “Não, não! Deus não quer! Isso é pecado!”.
Maria disse que preferia morrer do que aceitar tal atitude e acabou realmente morta com catorze punhaladas por ele. 
Antes de expirar, perdoou o agressor.
O assassino ficou 27 anos preso e assistiu, arrependido após sonhar com Maria Goretti que lhe ofereceu um buquê de flores, perdoando-o.
Foi canonizada por Pio XII, em 1950.
Assistiu à canonização da Angélica virgem e mártir, morrendo penitente num convento de capuchinhos; assim que deixou a prisão, foi pedir perdão à mãe de Maria Goretti.

Oração da Santa Maria Goretti: Ó Santa Maria Goretti, que confortada com a graça divina, com apenas doze anos, não duvidaste em derramar o sangue e sacrificar a vida em defesa da pureza virginal, ensinai a todos, mas especialmente à juventude, a coragem e a decisão de colocar acima de tudo, o amor à Cristo. Amando-o totalmente, tenhamos um verdadeiro horror ao pecado, possamos viver santamente nesta terra e conseguir a glória eterna na felicidade do Paraíso. Amém. 
 
Tenham todos uma boa segunda-feira.
Que tudo dê certo.

Nenhum comentário: