sábado, 5 de setembro de 2020

COVID-19 LEVOU ROQUE FERREIRA

 


O Partido Socialismo e Liberdade lamenta a perca do companheiro Roque Ferreira, que nos deixou vítima da Covid-19 aos 65 anos.
O companheiro foi uma das principais lideranças sociais do interior do Estado de São Paulo. 
Começou a militar jovem enquanto estudava no Senai, indo trabalhar em seguida em indústrias metalúrgicas. 
Em 1979, foi aprovado no concurso da Rede Ferroviária Federal, onde fez história na luta em defesa dos ferroviários. 
Foi militante e coordenador-geral do Sindicato de Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso por anos.
Fundador da CUT, Roque Ferreira também foi linha de frente não apenas como sindicalista de sua categoria, mas como companheiro solidário aos lutadores do campo e da cidade. Solidário e internacionalista, atuou também como liderança do Movimento Negro Unificado e do Movimento Negro Socialista, lutando contra o racismo e todas as formas de opressão.
Roque Ferreira foi fundador do Partido dos Trabalhadores, tendo sido militante das correntes PRC, O Trabalho e da Esquerda Marxista. 
Foi vereador em Bauru entre 2009 e 2016, sempre estando entre os mais votados. 
Sua passagem no legislativo foi marcante, sempre a serviço das lutas de toda a região.
Desde 2016 o companheiro Roque Ferreira passou a integrar as fileiras do Partido Socialismo e Liberdade, tendo sido presidente do Diretório Municipal de Bauru e nosso pré-candidato à prefeito da cidade.
Roque Ferreira é um dos imprescindíveis, e seguirá como exemplo permanente para todos nós.
Os companheiros do PSOL são solidários aos amigos e companheiros de Bauru, ferroviários, camaradas da Esquerda Marxista. E deixamos nosso abraço fraterno e nosso profundo sentimento à sua companheira Tatiana, seus filhos Dandara, Michele, Tales, Vinícius e todos seus netos.
Roque Ferreira, presente e sempre!
4 de setembro de 2020
Partido Socialismo e Liberdade.

Nenhum comentário: