Imprensa internacional ignora discurso de Bolsonaro na ONU.
Alguns veículos chegaram a destacar a fala negacionista e antivacina do presidente; o New York Times chamou o discurso de "momentos embaraçosos" em uma pequena nota.
Por Julinho Bittencourt/ 21 set 2021/ REVISTA FÓRUM. Foto: Reprodução
O discurso negacionista do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) nesta terça-feira (21), na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, foi praticamente ignorado pela maioria dos grandes jornais do planeta.
O diário americano The New York Times resumiu em uma pequena nota e o título: “momentos embaraçosos”, a fala do presidente brasileiro:
“O presidente Jair Bolsonaro do Brasil, que repetidamente minimizou a pandemia e ele próprio não foi vacinado, defendeu o uso de drogas não comprovadas para a Covid em discurso na terça-feira na Assembleia Geral da ONU”, afirmou o diário.
President Jair Bolsonaro of Brazil, who has repeatedly downplayed the pandemic and who himself is unvaccinated, defended the use of unproven Covid drugs in a speech on Tuesday to the UN General Assembly. https://t.co/X2aQMgiK3w— The New York Times (@nytimes) September 21, 2021
A rede de notícias Al Jazeera seguiu na mesma linha e cravou na chamada: “Primeiro líder mundial a falar, Bolsonaro não vacinado”. O canal destacou que Bolsonaro se irritou com as medidas de restrição em Nova York e na ONU.
A rede também chamou a atenção para o fato do presidente brasileiro ter defendido em seu discurso o uso de medicamentos não comprovados contra o coronavírus.
A All Jazeera ainda disse que Bolsonaro responsabilizou a quarentena pelo aumento da inflação e sustentou que não há corrupção em seu Governo, “investigado por tentativa de compra fraudulenta de vacinas”.
Nada muito mais o que isso.
Bolsonaro foi solenemente ignorado pela imensa maioria dos jornais do planeta.
Julinho Bittencourt,Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário