Os estudantes medalhistas de ouro da OBMEP 2011 que participaram nesta segunda-feira, 27 de agosto, da cerimônia de premiação da OBMEP 2011, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, foram cumprimentados, um a um, pela Presidenta Dilma Rousseff, que destacou o efeito positivo da premiação no conjunto das escolas públicas brasileiras.
- O Brasil precisa muito do que estamos presenciando aqui hoje – disse a presidenta, que chamou a atenção para as histórias de superação de milhares de estudantes que participam da OBMEP.
Segundo Dilma, os estudantes não estavam ali por indicação de ninguém, mas pela capacidade deles e pelos esforços empreendidos no dia a dia no sentido de superar limitações e obstáculos.
Para encerrar, Dima Roussef disse que a criatividade inata dos brasileiros, somada à ciência, levará à inovação, tão necessária para o desenvolvimento do país.
- Este país tem que combater a miséria, mas também gerar ciência, tecnologia e inovação. O Brasil precisa de esforço, mérito, educação e ciência – concluiu.
Também estiveram presentes à cerimônia o Governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral; o Ministro da Educação Aloizio Mercadante; o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp; o Diretor Geral do IMPA Cesar Camacho; o Diretor Adjunto do IMPA Claudio Landim; além de diversas autoridades do governo federal e estadual, e de representantes do meio acadêmico e científico brasileiro.
(Fonte: site oficial)
Dentre os 500 premiados está o pilarense Eduardo de Oliveira Góes, de 12 anos, aluno da Escola Odilon Batista Jordão, que recebeu das mãos da presidenta Dilma a sua medalha de ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário