domingo, 9 de setembro de 2012

O QUE OS JOVENS QUEREM?




No tempo do prefeito Luiz Albach, estávamos na prefeitura aguardando um alvará para um evento da Corporação Musical Sãomiguelense, quando entrou um rapaz, se não nos enganamos era filho do falecido Boka, que pedia informações sobre como proceder numa ideia que ele estava querendo realizar em São Miguel Arcanjo.
Admirados, aguçamos os ouvidos a fim de escutá-lo, pois era bastante jovem e estava ali sozinho!
Geralmente, os jovens da nossa cidade não tem iniciativa própria.
Qual era a dele?
Ele só queria montar uma associação beneficente na cidade para ajudar os pobres.
Não sabemos se deu certo o sonho do rapaz, nem imaginamos por onde ele anda neste momento.
Acreditamos que estimulou-se a fazer aquilo desde que ouviu dizerem que aqui em São Miguel Arcanjo as pessoas conseguem subir na vida só fazendo eventos que tenham por finalidade algum cunho beneficente.
Mesmo porque o povo ajuda esses movimentos, sem procurar saber se são legais ou não, sem sequer saber dos eventuais resultados.
Aí, vimos esse grupo de jovens de caras "amarradas" (para se fazerem de sérios) na Câmara Municipal, e só nos resta perguntarmos:
Fazem parte de alguma ONG? 
Tem CNPJ? 
A entidade foi registrada?
Tem Estatuto?
Tem um Corpo Diretivo e um Conselho Fiscal?
Então, rapaziada, tem a faca e o queijo nas mãos.
Vão atrás de apoio aos seus projetos fora daqui, visitando as esferas estaduais e/ ou federais, mostrando as deficiências de uma cidade como a nossa, porque é justamente isso que falta aqui: precisamos acordar esta cidade que só tem caminhado até o presente momento ao sabor dos seus próprios ventos; que vive num eterno círculo vicioso; que somente conhece o movimento de rotação.
A menos que sejam pessoas que almejam um emprego na Prefeitura que já está abarrotada de funcionários?!!!!
Ou fazem parte de uma turma em campanha política em prol do candidato a vice-prefeito Dudu e, em consequência, ao Coelhão?!!!
Mas...
Por que pintar a cara?

Nenhum comentário: